Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com o estágio no Algarve a chegar ao fim, é notório um padrão: são sempre os quatro guarda-redes – Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto e Francisco Silva –, a iniciar o dia de trabalho. Inicialmente à margem do restante conjunto verde e branco, sob o comando de Jorge Vital, treinador de guardiões do Sporting, o quarteto não tem qualquer descanso, sempre em alta rotação.
Para completar a pintura, falta Franco Israel. O uruguaio é o único elemento leonino que ainda não regressou ao Clube de Alvalade, isto porque participou recentemente na Copa América. O guarda-redes de 24 anos juntar-se-á à equipa no decorrer da semana e é sabido que o mesmo marcará presença na apresentação do conjunto aos adeptos, no próximo sábado, em Alvalade, diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para a mais recente edição do Troféu Cinco Violinos.
Recentemente, Kovacevic aproveitou a visita do Sporting a um centro infantil em lagos para deixar algumas declarações à imprensa, admitindo erro fatal no empate com o Union St. Gilloise. “Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”, começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.
O bósnio pretende provar que merece ser o titular escolhido quando a época começar. No entanto, não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, e, ainda, com Diogo Pinto e Diego Callai na longa equação e que terão também uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.
O conjunto verde e branco liderado por Rúben Amorim, prepara-se agora para os dois últimos confrontos particulares em Lagos, no Algarve. Os mesmos têm data marcada para esta terça-feira, dia 23 de julho, às 10h00 e às 20h30 frente ao Farense e ao Sevilha (no Estádio do Algarve), respetivamente.