
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o estágio no Algarve a chegar ao fim, é notório um padrão: são sempre os quatro guarda-redes – Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto e Francisco Silva –, a iniciar o dia de trabalho. Inicialmente à margem do restante conjunto verde e branco, sob o comando de Jorge Vital, treinador de guardiões do Sporting, o quarteto não tem qualquer descanso, sempre em alta rotação.
Para completar a pintura, falta Franco Israel. O uruguaio é o único elemento leonino que ainda não regressou ao Clube de Alvalade, isto porque participou recentemente na Copa América. O guarda-redes de 24 anos juntar-se-á à equipa no decorrer da semana e é sabido que o mesmo marcará presença na apresentação do conjunto aos adeptos, no próximo sábado, em Alvalade, diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para a mais recente edição do Troféu Cinco Violinos.
Recentemente, Kovacevic aproveitou a visita do Sporting a um centro infantil em lagos para deixar algumas declarações à imprensa, admitindo erro fatal no empate com o Union St. Gilloise. “Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”, começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.
O bósnio pretende provar que merece ser o titular escolhido quando a época começar. No entanto, não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, e, ainda, com Diogo Pinto e Diego Callai na longa equação e que terão também uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.
O conjunto verde e branco liderado por Rúben Amorim, prepara-se agora para os dois últimos confrontos particulares em Lagos, no Algarve. Os mesmos têm data marcada para esta terça-feira, dia 23 de julho, às 10h00 e às 20h30 frente ao Farense e ao Sevilha (no Estádio do Algarve), respetivamente.
Jogador que assumiu titularidade no Clube de Alvalade abraça no projeto e passa a defender as cores do emblema da Reboleira
|
Renan Ribeiro está a ser apontado ao Estrela da Amadora. O antigo guardião do Sporting vai lutar pela titularidade na baliza com Diogo Pinto, atleta formado na Academia Cristiano Ronaldo, que foi recentemente oficializado como reforço do emblema tricolor.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o clube da zona da Reboleira está muito próximo de assegurar o guarda-redes brasileiro, que chegou a assumir a papel de titular no Clube de Alvalade e deverá chegar ao Estádio José Gomes nos próximos dias.
O atleta da formação do São Paulo encontra-se sem contrato desde janeiro, altura em que terminou o seu vínculo com o Hartford Athletic da NSL, uma liga secundária do futebol dos Estados Unidos, depois de ter uma breve passagem pelo Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.
Vale a pena recordar que, para de ter sido o herói na conquista da Taça de Portugal 2019 ao defender uma grande penalidade na final contra o Porto, o guarda-redes é lembrado pelos por um episódio infeliz, tendo reagido a críticas de adeptos Sportinguistas no Instagram, numa altura em que foi criticado por não rescindir contrato, apesar de ter ficado duas épocas sem jogar.
Renan Ribeiro chegou ao Sporting no verão de 2018, proveniente do Estoril, com o Clube de Alvalade a pagar 250 mil euros pela cedência do guarda-redes. Em janeiro de 2019, os leões acionaram a opção de compra, cifrada em 1,1 milhões de euros. Ao todo, de leão ao peito, o brasileiro realizou 56 jogos e conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Jogador do Clube de Alvalade aproveitou ocasião muito especial para deixar rasgados elogios ao astro internacional argentino, que é o seu maior ídolo
|
Maxi Araújo assinalou o aniversário de Lionel Messi e fez questão de deixar uma mensagem de parabéns ao astro internacional argentino. O ala do Sporting aproveitou ainda a ocasião para manifestar a sua admiração pelo avançado do Inter Miami – que está prestes a igualar Cristiano Ronaldo no topo de um ranking importante.
Nos stories da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Messi e acrescentou a seguinte frase: “Muitos parabéns ao melhor de todos os tempos”. Esta não é a primeira vez que o 'camisola 20' dos leões destaca o argentino, que já revelou ser o seu maior ídolo.
Lionel Messi encontra-se a disputar o Mundial de Clubes, ao serviço da equipa norte-americana, que assegurou o apuramento para os oitavos de final da competição da FIFA. O Inter Miami terminou o grupo A da prova no segundo lugar da classificação, com cinco pontos, em igualdade com o Palmeiras. Titular nos três jogos da fase de grupos, o internacional argentino marcou um golo ao Porto, na conversão de um livre direto.
Por sua vez, Maxi Araújo encontra-se a gozar o período de férias, antes de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 1 de julho, para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. Em 2024/25, o internacional uruguaio atingiu o impressionante registo de 66 jogos realizados, entre Toluca, Sporting, e seleção do Uruguai.
Com a camisola do Clube de Alvalade, na temporada que agora termina, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.
Jornalista desportivo abordou a novela que tem sido o tema mais badalado do futebol europeu nos últimos tempos e avisou avançado
|
João Pimpim acredita que Gyokeres precisa de "juízo na cabeça". O jornalista - que recentemente apontou o dedo a Cristiano Ronaldo - aconselhou o avançado do Sporting numa altura em que existe uma 'novela' sobre a sua iminente saída do Clube de Alvalade.
João Pimpim: "É hora, parece-me, de alguém pôr um pouco de juízo na cabeça de Gyokeres"
“É hora, parece-me, de alguém pôr um pouco de juízo na cabeça de Gyokeres, para que o sueco analise friamente (como é sua característica) tudo o que envolve a sua eventual transferência para Inglaterra e para que não menorize o papel que o seu ainda atual clube teve na sua vida”, disse, ao jornal A Bola.
O jornalista acredita que o Sporting terá razão no caso do avançado garantindo que “salvo raríssimas exceções, nenhum jogador é maior do que o clube que representa: "Digamos que nessas exceções estarão Cristiano Ronaldo em relação ao Al Nassr ou Lionel Messi em relação ao Inter Miami. De resto, nenhum outro futebolista da atualidade se pode colocar nesse trono sem mais nem menos”
João Pimpim: "Gyokeres? Acredito que seja agradecido ao Sporting por tudo o que lhe possibilitou"
“Acredito que o possante atacante seja agradecido ao Sporting por tudo o que este lhe possibilitou. Acredito mesmo. Porém, talvez mal influenciado, não é isso que tem demonstrado na sucessão de episódios aos quais acrescenta, agora, esta ameaça de greve aos treinos em Alcochete”, acrescentou João Pimpim.
O especialista crê que o avançado está a tomar o lado errado de toda a situação, garantindo não ser correto o facto de existir a possibilidade de não comparecer aos treinos: "Não lhe fica bem, ainda mais quando ninguém o obrigou a aceitar a cláusula de 100 milhões de euros que consta no contrato que o liga aos leões e que assinou a troco, seguramente, de um ordenado substancial. Um contrato que, como profissional de excelência que sempre demonstrou ser, Gyokeres deveria cumprir até ao dia em que um novo emblema cumpra os requisitos que ele deseja para o seu futuro”.