REFORÇO A CAMINHO DO SPORTING; VARANDAS TEM ACORDO COM JOVEM MÉDIO QUE JOGA NA BÉLGICA
Futebolista tem praticamente tudo acerta para integrar escalões de formação do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 18:02
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino, Porto

Zeno Debast tem pé e meio no Sporting, mas não vem sozinho. Milan Debast, irmão do central do Anderlecht, tem acordo para reforçar os leões, segundo avançou Sacha Tavolieri – jornalista desportivo belga – nas redes sociais. O médio de 14 anos pode ser incluído no negócio e reforçar os escalões de formação do Clube de Alvalade.

De acordo com uma publicação que Sacha fez no Twitter, o jogo deste domingo, 19 de maio, entre Anderlecht e Club Brugge foi o último de Zeno Debast ao serviço do emblema belga. O jornalista avançou que, mesmo com os acordos ainda por terminar, o Sporting revela-se a possibilidade mais concreta para o jogador.

Tavolieri escreveu ainda, na mesma partilha, que o Clube de Alvalade está mesmo disposto a ceder para acolher o internacional belga e tem já preparado um contrato válido para cinco temporadas. O jornalista desportivo revelou também que Milan Debast, jovem médio de 14 anos que poderia ser integrado nos juvenis do Sporting.

Zeno Debast tem vários clubes interessados na sua contratação – entre os quais West Ham, Eintracht e PSV. Frederico Varandas não terá certamente tarefa fácil perante os vários clubes na corrida pelo defesa central, mas a jovem promessa de 20 anos parece sentir-se aliciado pelo emblema verde e branco, nomeadamente pela possibilidade de disputar a Champions League em 2024/25.

Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.350 minutos, divididos pelas 38 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.

Confira aqui este golaço de Milan Debast:

  Comentários