EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS PEDE 45 MILHÕES POR JOGADOR DO SPORTING: LEÕES ABERTOS A NEGOCIAR
Em conformidade com Rúben Amorim, Presidente dos verdes e brancos definiu valor por habitual titular do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 03:00
Koba, Trincão, Fresneda, Paulinho, Gyokeres, Nuno Santos, Morita, Hjulmand, Coates, Sporting, Porto, Frederico Varandas

Francisco Trincão não é intocável e poderá deixar o Sporting durante o próximo mercado de verão, sabe o Leonino. De acordo com informação recolhida pelo nosso Jornal, junto de fonte que acompanha de perto o processo, Frederico Varandas está disposto a negociar o passe do internacional português.

No entanto, para vender o extremo, é necessário que cheguem propostas de, pelo menos, 45 milhões de euros. O montante foi definido em conformidade com Rúben Amorim e a restante equipa técnica e é visto como ‘justo’ para abrir mão do ‘camisola 17’.

Entre os interessados, o Bayer Leverkusen foi quem mostrou maior disponibilidade em recrutar o canhoto ao Clube de Alvalade. No entanto, o atual campeão alemão ofereceu cerca de 20 milhões de euros, que foram prontamente negados. Além do baixo valor, o Barcelona tem uma cláusula de recompra entre 20 a 25 milhões de euros.

Desde o início do ano, Francisco Trincão subiu bastante o seu rendimento, sendo um autêntico reforço de inverno para Rúben Amorim. Na presente temporada, leva já 47 encontros disputados, num total de 2.928 minutos dentro das quatro linhas, ao longo dos quais registou dez remates certeiros – dois com o seu pior pé, o direito – e assistiu para finalização de colegas de equipa por nove ocasiões.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 14 milhões de euros – leva 99 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 23 golos e 13 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

  Comentários