Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Até ao momento, com apenas uma jornada por disputar, Rúben Amorim já lançou 28 campeões nacionais – sendo que 11 deles já o haviam feito em 2020/21 -, mas a verdade é que o técnico do Sporting se prepara para colocar mais nomes nesta lista já este sábado.
De acordo com o jornal Record, frente ao Chaves, o treinador dos verdes e brancos dará a oportunidade a Francisco Silva, guarda-redes, e João Muniz, central, ambos jogadores de 18 anos, de somarem minutos pela equipa principal do Clube de Alvalade, perante os adeptos do Sporting.
Uma vez que se encontram a trabalhar com o plantel principal desde a pré-época, Rúben Amorim considera que será justo dar esta ‘prenda’ aos dois leões, numa altura em que ambos aguardam pela oportunidade de se estrearem enquanto seniores pelos leões.
No que toca ao guardião, é expectável que este seja suplente de Diogo Pinto, mas que posso entrar perto do final da partida. Por outro lado, João Muniz, defesa esquerdino que na presente temporada esteve ao serviço da equipa B – e realizou 18 partidas na Liga 3 -, deverá seguir o mesmo rumo.
A partida entre Sporting e Chaves, que marca o final da presente edição da Liga Portugal Betclic para ambas as equipas, está agendada para este sábado, dia 18 de maio, pelas 18h00, no Estádio José Alvalade. O encontro é válido para a 34.ª jornada da competição.
A apenas uma jornada do final, o Clube de Alvalade já se sagrou campeão nacional da época 2023/24, com 87 pontos em 33 partidas disputadas. O Benfica, em segundo lugar, soma 79. A fechar o pódio encontra-se o Porto (69).
Confira aqui os melhores momentos de Diogo Pinto na partida frente ao Estoril: