![Hjulmand e Maxi Araújo com dor de cabeça no Sporting](/storage/media-items/images/2024/12/sporting-morten-hjulmand-jeremiah-st-juste-maxi-araujo_20241201071056.webp)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fernando Tavares Pereira mostrou-se insatisfeito com o momento vivido pelo Sporting. Em entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal o antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade refere que o plantel de João Pereira precisa de, pelo menos, um novo defesa e um outro médio no próximo mercado de janeiro.
“Se os resultados não aparecerem, o trabalho acumulado ao longo dos últimos meses pode perder-se. Acredito que o Sporting tem de proteger o seu património, tanto desportivo quanto institucional. Uma sequência negativa não apenas mina a confiança, mas também coloca em risco o futuro do clube, e isso é algo que deve ser evitado a todo custo", refere.
"No que diz respeito a saídas, penso que não devemos tomar decisões precipitadas. Mesmo os jogadores que não estão a render no momento podem ser úteis no futuro. O mais importante é manter a estabilidade e apostar numa continuidade que permita melhorar o desempenho coletivo", assume Tavares Pereira.
Quanto a mexidas no mercado de janeiro, explica que "há, no entanto, necessidade de reforçar algumas posições críticas no plantel. Fala-se, por exemplo, da necessidade de um central e de um médio. É claro que temos bons jogadores, como Gonçalo Inácio e o Gyokeres, mas ainda falta alguma experiência e consistência para preencher lacunas essenciais no Sporting.”
"O Sporting precisa de retomar a sua exigência histórica e garantir que os próximos jogos sejam um ponto de viragem. João Pereira e toda a estrutura do clube devem estar alinhados para enfrentar os desafios. O foco deve ser nas vitórias e no trabalho conjunto, evitando declarações que desmotivem jogadores ou gerem divisões. Com humildade e dedicação, o Sporting pode sair desta fase e voltar a honrar a sua tradição", conclui Fernando Tavares Pereira.
Jovem jogador dos leões pode estar prestes a abandonar o Clube, uma vez que um gigante europeu segue atentamente o extremo
|
Geovany Quenda está a ter uma época de sonho no Sporting, ao ser promovido à equipa principal no verão, por Ruben Amorim, e estabelecer-se como um dos regulares numa equipa verde e branco onde a concorrência é forte. O futuro do jovem extremo pode, no entanto, não passar por Alvalade durante muito mais tempo. Quem o avança é o jornalista Rudy Galetti, do portal TEAM Talk.
O jornalista avança que o Barcelona é o último tubarão europeu a demonstrar-se interessado em Quenda - que até foi recentemente comparado a Yamal. Galetti escreveu, na sua conta pessoal da rede social X, uma publicação em que aborda o assunto.
"O Barcelona adicionou Geovany Quenda, do Sporting, à sua lista de opções para o verão. Ainda não há movimentações concretas, mas o clube espanhol já deixou claro que segue o jogador há muito tempo, e vai continuar a fazê-lo". O jornalista explicita, então, que a haver uma saída, não estaria planeada para a janela de transferências de inverno.
Para além desta informação, o correspondente do portal TEAM Talk informa ainda que há vários clubes de topo em Inglaterra que também se mantém atentos à situação de Quenda - entre eles destacam-se o Liverpool, o Manchester United e o Manchester City. Tal quererá dizer que os catalões enfrentam concorrência feroz na corrida pelo português, o que pode significar um maior encaixe para os cofres de Alvalade.
Esta época, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 31 partidas, nas quais disputou 2.147 minutos dentro das quatro linhas. O desiquilibrador canhoto tem, para já, quatro assistências e dois golos apontados - na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Antigo avançado dos leões comentou, em entrevista ao jornal 'Record', o desempenho de um jogador em especial dos verdes e brancos
|
Luís Lourenço, antigo avançado do Sporting, deu uma entrevista ao jornal 'Record', onde abordou a prestação de Conrad Harder, ponta de lança dinamarquês dos leões, na vitória verde e branca perante o Rio Ave, por 3-0, no jogo que contou para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
"Foi uma boa exibição, que só pecou na finalização (...) esteve um pouco ansioso e muito precipitado, queria muito fazer um golo", analisou Luís Lourenço. Prosseguiu: "Teve várias oportunidades e só falhou mesmo na definição, ou seja, fazer o golo. De qualquer maneira, fez um bom jogo, desgastou muito aquela defensiva do Rio Ave, tanto a pressionar, para eles não poderem sair, como a pedir bolas na profundidade".
O antigo avançado verde e branco considera, então, que Conrad Harder fez uma boa exibição, apontando, no entanto, algumas falhas a nível da finalização - já Sérgio Krithinas tinha deixado conselhos ao jogador. O ex jogador estendeu-se, depois, sobre o que o avançado traz ao jogo para além dos golos.
"Foi também importante como jogador de apoio e a ganhar muitas vezes a frente aos adversários, em boas desmarcações (...) É um jogador que está preparado, que quer muito fazer golos, para poder ser útil à equipa do Sporting", atirou Luís Lourenço.
Por último, fez uma avaliação geral, e explicou o que o jovem leão podia ter feito melhor: "Só lhe faltou mesmo marcar. Teve algumas oportunidades e, se teve as oportunidades, foi porque conseguiu criá-las. Pior seria ter saído do jogo sem nenhuma oportunidade, sem ter conseguido criar nada (...) No cômputo geral, foi um excelente jogo e Harder ganhou mais uns pontos na confiança do treinador, que pode contar com ele, tanto a titular como a suplente", rematou.
Sérgio Krithinas, jornalista português do jornal 'Record', abordou a partida dos leões frente aos vila-condenses, e deixou conselhos ao jovem verde e branco
|
Conrad Harder, jovem avançado do Sporting, foi lançado a titular na partida frente ao Rio Ave, deixando Viktor Gyokeres no banco, uma vez que o sueco estava com alguns problemas físicos. Sérgio Krithinas, jornalista português do jornal 'Record', analisou a prestação do dinamarquês no jogo em Vila do Conde.
Começou por dizer “Acho que o melhor é Harder e outros aspirantes a ponta de lança, irem tomando notas do que Gyokeres faz”, disse sobre a comparação entre o avançado sueco e o jovem dinamarquês Conrad Harder.
Continuando o seu elogio diz “Parece-me que (Gyokeres) em quaisquer condições, é um jogador que é imprescindível para qualquer equipa onde esteja a jogar, neste caso no Sporting. Também na seleção da Suécia é imprescindível”. Sobre a sua poupança no jogo em Vila do Conde: “Para Rui Borges foi muito importante poupar este jogador 80 minutos em Vila do Conde, e mesmo assim ver o Sporting a ganhar de forma bastante tranquila.”
Sobre os próximos compromissos do Sporting e de Viktor Gyokeres confessou: “Creio que o descanso de Gyokeres vai ser importante para o jogo com o Leipzig, quer para este ciclo (de jogos) todo, que creio que se deverá prolongar-se até Março”, período esse que significa a próxima paragem para os compromissos das seleções nacionais.
De relembrar que Viktor Gyokeres e os restantes comandado de Rui Borges, enfrentam já no dia 22 de janeiro às 17h45 em Leipzig, a equipa local, em jogo a contar para a sétima jornada da fase liga da Liga dos Campeões, jogo pelo qual os Leões prometem lutar pela vitória, de modo a garantirem matematicamente presença no playoff da competição e manter a esperança da passagem direta aos oitavos de final, ficando nos oito primeiros lugares da fase liga.