Futebol
Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting
10 Dez 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Dez 2022 | 07:00 |
Tiago Fernandes, ex-treinador do Sporting, acredita que a constante instabilidade física de Jeremiah St. Juste possa ser um dos principais motivos pela instabilidade defensiva da turma de Rúben Amorim. Em declarações exclusivas ao Leonino, o antigo técnico verde e branco abordou a situação do central neerlandês e o momento atual do Clube de Alvalade (saiba mais AQUI).
O Sporting pagou, no mercado de verão, 9,5 milhões de euros por St. Juste ao Mainz, com o negócio a contemplar 2,5 milhões adicionais mediante a concretização de determinados objetivos. Os alemães ficaram, ainda, com 10% de uma mais-valia futura.
Investimento em St. Juste? “Parece ser acertado”
Quando questionado sobre a contratação do atleta e se, mesmo com todas as lesões, continuava a ser um bom investimento por parte dos leões, Tiago Fernandes concordou, afirmando que “apesar das lesões, o St. Juste é um grande jogador e o investimento parece ser acertado”.
Quarta lesão em cinco meses? “Tem tido azares”
St. Juste está novamente de fora, sendo esta a quarta lesão nos cinco meses desde que está ao serviço dos leões. O ex-técnico verde e branco acredita que o central tem tido azar: “Sim, penso que sim. Ele é um excelente jogador e faz muita falta ao Sporting. Tem tido estes azares com lesões, o que é uma pena. Mas penso que, no futuro, será um bom ativo para o Sporting”, ressalvou.
Instabilidade defensiva? “Não tem jogado com a linha mais forte”
O Sporting vive alguma instabilidade defensiva. Com 21 jogos disputados, os leões sofreram 25 golos, apenas menos três que em toda a época do título. Para o antigo responsável da turma de Alvalade, as lesões de St. Juste podem ter um papel crucial: “Claro. Essa instabilidade pode ter a ver com o facto de o St. Juste estar lesionado e não conseguir dar o contributo para manter a melhor linha da defesa. O Sporting não tem jogado com a linha mais forte, que é com ele, Gonçalo Inácio e Coates”, lembrou.
St. Juste continua no seu calvário de lesões. O neerlandês fez, apenas, 14 dos 21 jogos dos leões, tendo falhado sete partidas por problemas físicos. Dos 14 encontros disputados, foi titular em seis, tendo sido substituído por cinco ocasiões, antes dos 90 minutos, devido a queixas ou por gestão de esforço.
Tiago Fernandes orientou diversos escalões de formação no Sporting, tendo ficado responsável, ainda que de forma interina, pela equipa principal dos verdes e brancos. Em três jogos ao comando dos ‘A’, o técnico soma duas vitórias e um empate, no Emirates, frente ao Arsenal.
'Camisola 26' dos verdes e brancos foi titular na derrota dos leões diante do Bayern Munique, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 08:02 |
No mesmo dia em que foi confirmada a sua presença no CAN, Ousmane Diomande não foi capaz de esconder a sua frustração após a derrota do Sporting com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira. O jogador acabou mesmo por fazer a sua análise ao encontro.
Ousmane Diomande: "Vamos trabalhar para continuarmos a evoluir"
"É frustrante pois creio que estivemos bem desde o primeiro minuto", começou por dizer o internacional costa-marfinense, em declarações à Sport TV, prosseguindo: "Nestes jogos os detalhes acabam por fazer a diferença. O Bayern é uma equipa muito forte vamos trabalhar para continuarmos a evoluir".
Vale lembrar que Ousmane Diomande apenas deverá realizar mais um jogo pelo Sporting antes de se apresentar no estágio da Costa do Marfim, às ordens de Emerse Faé. O central estará disponível para o encontro diante do AVS, no próximo sábado, 13 de dezembro.
A FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira, o que significa que ainda não é desta que Diomande vai desfalcar Rui Borges .
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou onze encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 857 minutos.
Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade
10 Dez 2025 | 07:47 |
Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.
Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.
Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.
Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor
10 Dez 2025 | 07:32 |
O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.
Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"
"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"
Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".
Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"
Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.