Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Assunção gera dúvidas na estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O médio, contratado ao Famalicão em setembro de 2023, não tem conseguido afirmar-se com a Listada verde e branca e seu futuro em Alvalade poderá sofrer algumas mudanças num futuro próximo.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção liderada por Frederico Varandas, em conformidade com Pedro Coelho, treinado dos sub-23 do Sporting, estará a estudar várias possibilidades quanto ao jogador, sendo que a saída não está descartada.
O lugar do jovem luso-brasileiro, que é filho de Paulo Assunção, antigo médio do Porto, não é garantido. No entanto, a permanência em Alvalade é possibilidade em cima da mesa. A decisão será tomada pelo técnico, juntamente com o líder máximo dos verdes e brancos.
Em 2023/24, João Assunção, que já tem 20 anos, fez 13 jogos pelos sub-23 do Sporting. No total, o centrocampista disputou 303 minutos, uma média de apenas 23 minutos por encontro, não sendo opção regular para João Pereira, que entretanto assumiu o comando técnico da equipa B.
“O Sporting é um dos maiores clubes do Mundo, estou muito feliz por estar aqui. Trabalhei muito para estar aqui e vou dar o máximo para recompensar o Clube e os adeptos. Podem esperar isso de mim”, disse o atleta durante a sua apresentação oficial, em 2023.
Grande golo de Isnaba Mané pelos sub-23 do Sporting:
Amorim falou na conferência de imprensa após a partida e justificou entrada de Zeno Debast
|
0Rúben Amorim explicou os motivos pelos quais optou por retirar Eduardo Quaresma aos 69 minutos do jogo que os leões venceram frente ao Nacional por 6-1. Na conferência de imprensa, o técnico verde e branco referiu que a saída do 'camisola 82' se deveu devido a algum "desgaste" por parte do internacional sub-21 português.
"O Zeno Debast também entrou porque o Eduardo Quaresma já estava algo desgastado e, com o desenrolar do jogo, temos de testar várias coisas. Como temos tanto para melhorar, temos de ver, aqui e ali, algumas situações", começou por dizer o técnico, analisando os aspetos táticos do encontro.
"Os jogadores tiveram o mérito total de descomplicar o jogo e depois não pararam. Quanto mais marcávamos, mais queríamos [marcar], e isso mata uma equipa. Quando acertámos melhor a pressão e o Nacional não consegue sair, isso dá-nos muita força. E depois há muito talento, aí a diferença é enorme. Com todo o respeito pelo Nacional, não posso comparar o trabalho do Tiago [Margarido] com o meu".
Recorde-se que, ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.
Em 2023/24, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo. Na atual temporada, o internacional sub-21 português soma três partidas.
Ala do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque no encontro diante do Nacional (6-1)
|
0Geovany Quenda foi um dos destaque na vitória do Sporting diante do Nacional (6-1), em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Carlos Severino, ex candidato à presidência dos leões, mostrou-se impressionado com a prestação do pupilo de Rúben Amorim, na Madeira.
"Foi à campeão, uma vitória à campeão. O Sporting deixou claro quem é a equipa que melhor joga futebol em Portugal e que está balanceado para o bicampeonato. Mas gostava de destacar o Geovany Quenda, que fez um jogo fabuloso e vale a pena ver jogar. Foi o melhor", referiu ao jornal Record.
Já Luís Lourenço disse ter ficado surpreendido com a diferença no marcador: "Goleada que não esperava, até porque jogar fora com o Nacional é sempre difícil, mas o Sporting foi melhor, apesar de o Nacional ter entrado bem. O penálti do Gyokeres acabou por deixar o jogo fácil. Vitória importante, muito justa, mas um pouco exagerada".
Por fim, Jefferson diz que só deu Sporting na Choupana: "O jogo foi um massacre. O Sporting jogou um futebol bonito, teve mais posse de bola, mais remates à baliza e apesar de ter sofrido um golo na primeira parte, foi sempre superior. Pela equipa que é, a campeã e com grandes jogadores, é a favorita ao título".
O Clube de Alvalade já segue assim na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. O Porto é segundo também com seis, mas com desvantagem na diferença de golo. Já o Benfica ocupa o quinto posto com três pontos somados.
Leões não evitaram derrota e somam primeiro desaire na atual época
|
0A equipa de sub-23 do Sporting perdeu esta terça-feira, dia 26 de setembro, com Estoril Praia por 3-1, no Estádio Nacional, no Jamor, em duelo da sexta jornada da série B da Liga Revelação e sofreu a primeira derrota na atual temporada, num jogo onde João Assunção - filho de Paulo Assunção (ex-Porto) se estreou oficialmente.
Os canarinhos inauguraram o placard aos 22 minutos, num lance infeliz do central Emanuel Fernandes, que introduziu a bola na própria baliza. Depois de alguma insistência, chegou finalmente o golo do empate, aos 79 minutos por Geovany Quenda.
Contudo, um balde de água fria ditou o contrário, isto porque, aos 85 minutos, Amadu Hashimi voltou a colocar os canarinhos na dianteira do marcador, os homens da casa fecharam a partida no quarto minuto extra, com Ruben Richards a fazer o 3-1 final.
Com esta derrota - a primeira em seis jogos esta temporada - os comandados de João Pereira, a sete do Estoril, primeiro classificado com 16 pontos. Os leões voltam a jogar na terça-feira, dia 3 de outubro, em casa, frente ao Estrela da Amadora.
Sporting: Francisco Silva [GR], José Silva (Gonçalo Braga, 65’), Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, João Assunção (Gabriel Melo, 89’), Rafael Besugo [C] (Henrique Arreiol, 65’), Luís Gomes (Guilherme Santos, 45’), Ewandro Santos (Pedro Sanca, 45’), Geovany Quenda e Lucas Anjos.
Confira o golo de Geovany Quenda: