Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - FILHO DE EX MÉDIO DO PORTO TEM VIDA DIFÍCIL NO SPORTING; VARANDAS PENSA EM SOLUÇÕES

Presidente dos leões estuda alternativas em conformidade com o técnico verde e branco

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, estuda alternativas para familiar de ex Porto, em conformidade com o técnico verde e branco
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, estuda alternativas para familiar de ex Porto, em conformidade com o técnico verde e branco

  |

Icon Comentário0

João Assunção gera dúvidas na estrutura do Sporting, sabe o Leonino. O médio, contratado ao Famalicão em setembro de 2023, não tem conseguido afirmar-se com a Listada verde e branca e seu futuro em Alvalade poderá sofrer algumas mudanças num futuro próximo.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, a Direção liderada por Frederico Varandas, em conformidade com Pedro Coelho, treinado dos sub-23 do Sporting, estará a estudar várias possibilidades quanto ao jogador, sendo que a saída não está descartada.


O lugar do jovem luso-brasileiro, que é filho de Paulo Assunção, antigo médio do Porto, não é garantido. No entanto, a permanência em Alvalade é possibilidade em cima da mesa. A decisão será tomada pelo técnico, juntamente com o líder máximo dos verdes e brancos.


Em 2023/24, João Assunção, que já tem 20 anos, fez 13 jogos pelos sub-23 do Sporting. No total, o centrocampista disputou 303 minutos, uma média de apenas 23 minutos por encontro, não sendo opção regular para João Pereira, que entretanto assumiu o comando técnico da equipa B.

“O Sporting é um dos maiores clubes do Mundo, estou muito feliz por estar aqui. Trabalhei muito para estar aqui e vou dar o máximo para recompensar o Clube e os adeptos. Podem esperar isso de mim”, disse o atleta durante a sua apresentação oficial, em 2023.


Grande golo de Isnaba Mané pelos sub-23 do Sporting:


Futebol

AMORIM EXPLICA MOTIVOS PARA TER TIRADO EDUARDO QUARESMA NO NACIONAL - SPORTING

Amorim falou na conferência de imprensa após a partida e justificou entrada de Zeno Debast

Amorim explica saída de Eduardo Quaresma no Nacional - Sporting
Amorim explica saída de Eduardo Quaresma no Nacional - Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim explicou os motivos pelos quais optou por retirar Eduardo Quaresma aos 69 minutos do jogo que os leões venceram frente ao Nacional por 6-1. Na conferência de imprensa, o técnico verde e branco referiu que a saída do 'camisola 82' se deveu devido a algum "desgaste" por parte do internacional sub-21 português.


"O Zeno Debast também entrou porque o Eduardo Quaresma já estava algo desgastado e, com o desenrolar do jogo, temos de testar várias coisas. Como temos tanto para melhorar, temos de ver, aqui e ali, algumas situações", começou por dizer o técnico, analisando os aspetos táticos do encontro.


"Os jogadores tiveram o mérito total de descomplicar o jogo e depois não pararam. Quanto mais marcávamos, mais queríamos [marcar], e isso mata uma equipa. Quando acertámos melhor a pressão e o Nacional não consegue sair, isso dá-nos muita força. E depois há muito talento, aí a diferença é enorme. Com todo o respeito pelo Nacional, não posso comparar o trabalho do Tiago [Margarido] com o meu".


Recorde-se que, ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, Eduardo Quaresmaavaliado em 7 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo. Na atual temporada, o internacional sub-21 português soma três partidas.



Futebol

"VALE A PENA VER JOGAR" - EX CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO SPORTING RENDIDO À PRESTAÇÃO DE QUENDA

Ala do plantel de Rúben Amorim esteve em destaque no encontro diante do Nacional (6-1)

Carlos Severino aplaude exibição de Quenda, ala do Sporting
Carlos Severino aplaude exibição de Quenda, ala do Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi um dos destaque na vitória do Sporting diante do Nacional (6-1), em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic. Carlos Severino, ex candidato à presidência dos leões, mostrou-se impressionado com a prestação do pupilo de Rúben Amorim, na Madeira.


"Foi à campeão, uma vitória à campeão. O Sporting deixou claro quem é a equipa que melhor joga futebol em Portugal e que está balanceado para o bicampeonato. Mas gostava de destacar o Geovany Quenda, que fez um jogo fabuloso e vale a pena ver jogar. Foi o melhor", referiu ao jornal Record.


Já Luís Lourenço disse ter ficado surpreendido com a diferença no marcador: "Goleada que não esperava, até porque jogar fora com o Nacional é sempre difícil, mas o Sporting foi melhor, apesar de o Nacional ter entrado bem. O penálti do Gyokeres acabou por deixar o jogo fácil. Vitória importante, muito justa, mas um pouco exagerada".


Por fim, Jefferson diz que só deu Sporting na Choupana: "O jogo foi um massacre. O Sporting jogou um futebol bonito, teve mais posse de bola, mais remates à baliza e apesar de ter sofrido um golo na primeira parte, foi sempre superior. Pela equipa que é, a campeã e com grandes jogadores, é a favorita ao título".

O Clube de Alvalade já segue assim na liderança da Liga Portugal Betclic, com seis pontos, e vai lutar pela conquista do bicampeonato. O Porto é segundo também com seis, mas com desvantagem na diferença de golo. Já o Benfica ocupa o quinto posto com três pontos somados.



Futebol Formação

SPORTING PERDE NO JAMOR FRENTE AO ESTORIL E SOFRE PRIMEIRA DERROTA DA TEMPORADA; FILHO DE EX JOGADOR DO PORTO ESTREOU-SE OFICIALMENTE

Leões não evitaram derrota e somam primeiro desaire na atual época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Sporting perdeu esta terça-feira, dia 26 de setembro, com Estoril Praia por 3-1, no Estádio Nacional, no Jamor, em duelo da sexta jornada da série B da Liga Revelação e sofreu a primeira derrota na atual temporada, num jogo onde João Assunção - filho de Paulo Assunção (ex-Porto) se estreou oficialmente.


Os canarinhos inauguraram o placard aos 22 minutos, num lance infeliz do central Emanuel Fernandes, que introduziu a bola na própria baliza. Depois de alguma insistência, chegou finalmente o golo do empate, aos 79 minutos por Geovany Quenda.


Contudo, um balde de água fria ditou o contrário, isto porque, aos 85 minutos, Amadu Hashimi voltou a colocar os canarinhos na dianteira do marcador, os homens da casa fecharam a partida no quarto minuto extra, com Ruben Richards a fazer o 3-1 final.


Com esta derrota - a primeira em seis jogos esta temporada - os comandados de João Pereira, a sete do Estoril, primeiro classificado com 16 pontos. Os leões voltam a jogar na terça-feira, dia 3 de outubro, em casa, frente ao Estrela da Amadora.

Sporting: Francisco Silva [GR], José Silva (Gonçalo Braga, 65’), Emanuel Fernandes, Lucas Taibo, Tiago Parente, João Assunção (Gabriel Melo, 89’), Rafael Besugo [C] (Henrique Arreiol, 65’), Luís Gomes (Guilherme Santos, 45’), Ewandro Santos (Pedro Sanca, 45’), Geovany Quenda e Lucas Anjos.


Confira o golo de Geovany Quenda:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CENTRAL QUE JOGA EM INGLATERRA A CAMINHO DA LIGA DE CRISTIANO RONALDO; DEFESA JÁ NÃO FOGE
Futebol

CENTRAL QUE JOGA EM INGLATERRA A CAMINHO DA LIGA DE CRISTIANO RONALDO; DEFESA JÁ NÃO FOGE

 

Icon Comentário0
SPORTING E WOLVERHAMPTON 'EM GUERRA' POR EX ETERNA PROMESSA DO BENFICA
Futebol

SPORTING E WOLVERHAMPTON 'EM GUERRA' POR EX ETERNA PROMESSA DO BENFICA

 

Icon Comentário0
DEPOIS DO ‘NÃO’ DE VINI, ÁRABES QUEREM LEVAR CENTRAL DO REAL MADRID PARA LIGA DE CRISTIANO RONALDO
Futebol

DEPOIS DO ‘NÃO’ DE VINI, ÁRABES QUEREM LEVAR CENTRAL DO REAL MADRID PARA LIGA DE CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0