Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Foi campeão pelo Sporting, mas não interessa a Amorim e vai sair em definitivo

Futebolista chegou em 2024 aos leões, mas nunca caiu nas graças do técnico e não deverá voltar a jogar com a Listada verde e branca

Koindredi não volta a jogar pelo Sporting; Amorim sem interesse em contar com o médio
Koindredi não volta a jogar pelo Sporting; Amorim sem interesse em contar com o médio

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não deverá voltar a jogar pelo Sporting, sabe o Leonino. Apesar do médio ter sido emprestado aos suíços do Lausanne, a Direção liderada por Frederico Varandas não tem interesse em voltar a integrar o jogador no plantel da equipa principal num futuro próximo.


Ao que o nosso Jornal apurou, a intenção dos responsáveis leoninos era a de vender o jogador a título definitivo no último mercado de verão, contudo a falta de propostas aliciantes que cobrissem o investimento feito pelo jogador em janeiro de 2024 acabou por ditar a cedência à turma helvética.


A contratação do jogador ao Estoril foi feita numa altura em que os leões tinham poucas opções no centro do terreno, mas o jogador francês de 22 anos nunca caiu nas graças de Rúben Amorim e teve muito tempo de jogo, o que complicou a sua afirmação no Clube de Alvalade.


Koba Koindrediavaliado em 3,5 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na primeira metade de 2023/24. O jogador que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas. Em 2024/25, contabiliza cinco jogos ao serviço do clube suíço.

Em janeiro, o futebolista acabou por custar aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). Koba Koindredi tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Jogador em grande forma não foi utilizado no Sporting - Belenenses por precaução

Atleta tem estado em altas na equipa liderada por Rúben Amorim, mas não foi a jogo no dérbi amigável diante da equipa que joga na Liga 3

Bragança não foi lançado por Amorim no Sporting - Belenenses
Bragança não foi lançado por Amorim no Sporting - Belenenses

  |

Icon Comentário0

O médio Daniel Bragança não foi utilizado no particular realizado na Academia Cristiano Ronaldo frente ao Belenenses por 3-1, esta sexta-feira, dia 11 de outubro. O jogador não foi utilizado meramente por opção de Rúben Amorim e ficou no ginásio em gestão de esforço, juntamente com Jermeiah St. Juste.


Matheus Reis, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Eduardo Quaresma e Pedro Gonçalves foram ausências na partida devido a questões de ordem física. O plantel do Sporting vai agora gozar dois dias de férias e regressa ao trabalho apenas na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro.


Rúben Amorim aproveitou para fazer algumas mudanças, já que vários atletas se encontram ao serviço das suas seleções. Marcus Edwards, Bruno Ramos e Nuno Santos foram os autores dos golos dos leões no encontro de cariz amigável diante da turma que alinha na Liga 3.


Neste momento, os comandados de Rúben Amorim seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 24 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 21 pontos. No terceiro posto, está o Benfica com 16 (menos um encontro).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

Franceses garantem: Pérola do Sporting é um dos maiores prodígios do futebol

Revista 'Onze Mondial' analisa atletas com maior margem de progressão e incluem o nome do pupilo de Rúben Amorim junto com outras jovens estrelas

Geovany Quenda, ala do Sporting, é um dos mais promissores do mundo
Geovany Quenda, ala do Sporting, é um dos mais promissores do mundo

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda é um dos jogadores mais promissores do mundo. A garantia é dada pela revista francesa 'Onze Mondial' que, esta sexta-feira, dia 11 de outubro, analisa os futebolistas com maior margem de progressão no futebol europeu e onde se inclui o nome do pupilo de Rúben Amorim.


"Geovany Quenda é um ala como existem cada vez menos. É direto, rápido, tem boa técnica e controlo de bola e excelente aceleração. A bola está sempre colada ao seu pé. Faz a diferença no um para um", escreveu o ex-avançado Habib Bamogo sobre jogador do Sporting.


Além do ala de 17 anos, surgem também os nomes de Pau Cubarsi (Barcelona), Antonio Nusa (Leipzig), Désiré Doué (PSG), George Ilenikhena (Monaco), Kenan Yildiz (Juventus), Lamine Yamal (Barcelona), Endrick (Real Madrid), Can Uzun (Eintracht Frankfurt), Arda Guler (Real Madrid) e Kobbie Mainoo (Manchester United).


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 2-1) que também marcou a estreia oficial pelos leões.



Futebol

Luís Neto no lugar de Hugo Viana? Novidades sobre próximo diretor desportivo do Sporting

Txiki Begiristain vai abandonar Manchester City no final da presente temporada; Atual responsável pelo futebol dos leões vai ocupar cargo

Luís Neto não é hipótese para substituir Hugo Viana no Sporting
Luís Neto não é hipótese para substituir Hugo Viana no Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Neto não vai ser o substituto de Hugo Viana como diretor desportivo do Sporting. Esta sexta-feira, dia 11 de outubro, surgiram rumores de que o antigo capitão seria um dos nomes apontados para a sucessão ao atual diretor de futebol do Sporting, mas tal não deverá acontecer.


O jornal Record adianta que o nome do antigo futebolista não é um dos nomes equacionados pela SAD liderada por Frederico Varandas para o cargo que ficará livre no final da presente temporada, uma vez que Hugo Viana estará bem encaminhado para rumar aos ingleses do Manchester City.


Txiki Begiristain, ainda diretor desportivo do Manchester City, vai abandonar o emblema inglês no final da presente temporada. Depois de 12 anos ao leme das operações futebolísticas do clube, o antigo futebolista vai mudar de ares e terminar uma ligação recheada de sucessos.


Já Luís Neto deixou o Sporting no último verão, após cinco temporadas, mas mantém boa relação com o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e com o treinador do Clube, Rúben Amorim. O ex-jogador esteve, inclusive, presente no jogo-treino frente ao Belenenses em que os leões venceram por 3-1.

O ex-jogador chegou aos leões oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a camisola do Sporting, o internacional português realizou 107 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova posição para Debast? Jogador do Sporting foi utilizado pela Bélgica, mas não como central
Futebol

Nova posição para Debast? Jogador do Sporting foi utilizado pela Bélgica, mas não como central

 

Icon Comentário0
"Acho perfeitamente saudável" - Craque do Sporting ilibado de saída noturna
Futebol

"Acho perfeitamente saudável" - Craque do Sporting ilibado de saída noturna

 

Icon Comentário0
Ex Man United recusa ser treinador de Hjulmand e companhia na Dinamarca; Médio do Sporting sem técnico
Futebol

Ex Man United recusa ser treinador de Hjulmand e companhia na Dinamarca; Médio do Sporting sem técnico

 

Icon Comentário0