Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Iván Fresneda ainda não convenceu em Alvalade. Neste Exclusivo Leonino, damos conta de que o jogador contratado ao Valladolid tem causado alguma desconfiança nos adeptos do Sporting, contudo, sabe o nosso Jornal, a estrutura verde mantém total confiança nas capacidades do jovem.
Rúben Amorim mantém intactos os objetivos que delineou para o reforço dos verdes e brancos no início da temporada e acredita que ala espanhol de 19 anos ainda vai dar muitas alegrias aos Sócios e adeptos do Sporting durante a sua estadia em Alvalade.
Ao que o nosso Jornal apurou, o técnico leonino foi determinante para que o jovem rumasse a Alvalade. O atleta veio preencher uma muito necessitada vaga na ala direita do plantel e, apesar de Iván Fresneda não ter agarrado o lugar com ‘unhas e dentes’, Rúben Amorim e Frederico Varandas consideram que o atleta está ainda a adaptar-se ao futebol português.
Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, oriundo do Valladolid, mais 2 milhões por objetivos, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. Os verdes e brancos terão batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo espanhol.
Na última temporada, o jogador avaliado em 15 milhões de euros (Saiba mais AQUI) disputou 22 partidas pelo emblema da La Liga. Esta época, com a Listada verde e branca, o futebolista leva quatro partidas disputadas. No total, fez, até ao momento, 130 minutos com a camisola do Sporting.
Ex goleador leonino jogou no Sporting entre 2001 e 2003 e ajudou leões a ganhar um campeonato
|
0Mário Jardel, antigo avançado do Sporting, conhecido pela sua incrível habilidade de finalização e pelo impacto que teve no futebol português, revelou o seu onze ideal. As escolhas do ex-futebolista focaram-se apenas em jogadores brasileiros.
Na baliza, Jardel optou por Cláudio Taffarel, guarda-redes que se destacou na seleção canarinha durante o Mundial de 1994. A segurança e a agilidade foram cruciais para conquistar o título. A defesa é composta por Cafu, André Cruz, central que brilhou no Sporting, Aloísio e Roberto Carlos.
No meio-campo, Jardel escolheu Dunga e Mauro Silva, dois pilares do setor da seleção canarinha que ajudaram a conquistar o Mundial de 1994 nos Estados Unidos. A criatividade fica a cargo de Ronaldinho, que traz magia e talento, e Roberto Rivellino, conhecido pelos seus dribles desconcertantes e passes precisos.
No ataque, Jardel não poderia deixar de incluir o seu próprio nome, reconhecendo a sua trajetória como um dos maiores goleadores do futebol. Ao seu lado, surge Romário, formando uma dupla temível, que fez o gosto ao pé em diversas ocasiões na carreira.
'Super Mário' alinhou de leão ao peito pelo Sporting entre 2001 e 2003. Durante a curta passagem por Alvalade, o antigo avançado disputou 63 jogos, ao longo dos quais finalizou por 67 ocasiões, o que lhe conferiu uma espantosa média de golos com a Listada Verde e Branca, superior a um tento por encontro.
Confira as escolhas do antigo goleador:
Defesa do plantel feminino do Clube de Alvalade não conseguiu dar o seu contributo nas últimas partidas da formação verde e branca
|
0Andrea Norheim foi submetida a uma intervenção cirúrgica com alguma urgência, há cerca de três semanas. A central do Sporting foi operada ao apêndice e, consequentemente, teve de ser afastada dos últimos encontros. A norueguesa marcou presença na Gala Honoris e deixou algumas palavras à massa associativa dos verdes e brancos.
“Sinto-me muito bem por estar aqui e ver todos os adeptos, falar com eles e tirar fotografias e divertir-nos", garantiu a defesa, aos meios de comunicação leoninos. A recuperação ainda está em andamento e a jogadora não tem passado um bom bocado.
"Toda esta experiência tem sido realmente avassaladora, então é por isso que não publiquei nada até agora. Estou a sentir-me melhor agora, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Estou entusiasmada por trazer-vos nesta viagem. Obrigado a todos os que me têm enviado mensagens. Agradeço muito. Por favor, ignorem a minha cara morta de hospital", escreveu, nas suas redes sociais.
Andrea Norheim chegou a Alvalade no mercado de verão da temporada passada. Na primeira época no Sporting, a defesa-central disputou 25 jogos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências, ao longo de 2.157 minutos. Este ano, tem 355 minutos em quatro encontros.
As boas indicações dadas pela norueguesa levam a Direção liderada por Frederico Varandas a apresentar uma proposta de renovação, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos querem segurar a jogadora por mais alguns anos.
Direção liderada por Frederico Varandas irá rever condições do 'camisola 23' dos leões, que tem ligação válida com o Clube até 2027
|
0A passar pelo melhor momento da carreira, Daniel Bragança poderá renovar com o Sporting, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão muito satisfeitos com o médio - que até subiu no valor de mercado - e ponderam prolongar a ligação do jogador.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Frederico Varandas quer segurar o 'camisola 23', apesar de o jogador estar vinculado ao Clube de Alvalade até 2027. O objetivo passa por uma renovação curta, de mais uma ou duas temporadas.
A falta de jogadores para a posição também pesa na decisão, uma vez que, além de Bragança, Amorim conta apenas com Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também pode ser utilizado no miolo, mas não tem a mesma influência do que quando joga no ataque.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – soma 11 encontros disputados. Ao longo dos 575 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com quatro golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 119 duelos, onze finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.