Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Domingos Duarte, defesa central do Getafe que cresceu no Sporting, mas que nunca chegou a representar a equipa A dos leões, admitiu recentemente que tem o desejo de voltar ao clube onde cresceu, contudo, sabe o Leonino, o internacional português não entra nas contas de Rúben Amorim.
"Tinha o objetivo de me estrear e, pelo menos, fazer uma época pelo clube do meu coração. Quem sabe um dia não regresse ao Sporting e concretize esse meu sonho de criança. Claro que não gostei de sair do Sporting e de não ter uma oportunidade", afirmou o central.
Ao que o nosso Jornal apurou, as características do futebolista não vão ao encontro do perfil de jogador idealizado por Rúben Amorim - que dá primazia a centrais mais rápidos e mais jovens - pelo que a hipótese de Domingos Duarte regressar ao Clube do coração não acontecerá num futuro próximo.
O jogador, de 28 anos, esteve ligado ao Clube de Alvalade de 2011 a 2020. Com três empréstimos pelo meio - Belenenses, Chaves e Deportivo -, o internacional português saiu pela porta pequena rumo ao Granada por cerca de 3,5 milhões de euros, onde esteve durante três temporadas, antes de assinar pelo Getafe, em 2022.
Esta temporada - ao serviço do emblema dos arredores de Madrid - o jogador soma, até ao momento, sete partidas pelo 12.º classificado da Liga espanhola. Na última partida em que participou, frente ao Celta de Vigo, o futebolista acabou por ser expulso por acumulação de amarelos ao minuto 30.