EXCLUSIVO LEONINO - FUTURO DE FRANCO ISRAEL NO SPORTING ESTÁ EM AVALIAÇÃO E HÁ DUAS POSSIBILIDADES EM CIMA DA MESA
Esta temporada, internacional uruguaio leva nove encontros pela turma de Rúben Amorim, mais um do que na época transata
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 12:00
Franco Israel, Sporting, Benfica

O futuro de Franco Israel no Sporting vai ficar decidido até ao final da temporada, sendo que estes meses serão decisivos para os responsáveis verdes e brancos avaliarem a capacidade do guardião para assumir a titularidade das redes verdes e brancas.

Ao que apurou, em exclusivo, o Leonino, se não passar no ‘teste’, o atleta de de 23 anos pode até sair de Alvalade, dado que não quer continuar na sombra de Antonio Adán ou de uma eventual contratação dos verdes e brancos.

Esta temporada, Franco Israel já leva nove encontros – mais um (8) do que em 2022/23 – e tem merecido a confiança de Rúben Amorim em algumas partidas, nomeadamente na Taça de Portugal e Taça da Liga. Ao todo, o guardião sofreu seis golos: Olivais e Moscavide, Raków, Farense (2), Tondela e Braga.

Apesar dos desempenhos do uruguaio até serem positivas, a estrutura do Sporting não está, para já, convencida de que Franco Israel possa vir a ser o titular da turma de Rúben Amorim. É que, com Adán a não caminhar para novo, o segundo guardião da hierarquia dos leões tem de dar corda aos sapatos.

Por outro lado, Diego Callai, que está emprestado ao Feirense, continua à espreita. Desde que foi cedido pelo Sporting em janeiro, o guarda-redes de 19 anos realizou três jogos e deu boa conta de si, sendo uma das grandes esperanças dos responsáveis verdes e brancos para os próximos anos.

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros (dados Transfermarkt), sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Imagem de destaque
  Comentários