BETO PIMPAREL FALA DE JOGADOR QUE DEIXA DÚVIDAS AOS ADEPTOS DO SPORTING E DEFENDE: "TEM SIDO DECISIVO"
Apesar de ter lugar assegurado, o Clube de Alvalade já estuda novas opções para essa posição do plantel
Redação Leonino
Texto
27 de Janeiro 2024, 10:38
Beto, Sporting

O mercado de transferências de inverno ainda se encontra aberto até sexta-feira, dia 2 de fevereiro, mas a direção do Sporting já está a planear o futuro, voltando os olhos para o verão. Segundo informações recolhidas pelo jornal A BOLA, a contratação de um guarda-redes torna-se uma prioridade para o Clube. Beto Pimparel, por outro lado, acha que a situação está controlada.

A Direção Desportiva dos leões procura um novo número 1 para a baliza verde e branca, mas a situação atual está assegurada. Beto Pimparel, antigo guarda-redes do Sporting, expressa uma avaliação muito positiva em relação aos atuais guardiões da baliza leonina:

“Conheço perfeitamente o Adán, fiz muitos jogos com ele na La Liga. Independentemente dos seus 36 anos e das críticas, tem sido decisivo em muitos momentos, mantendo um elevado nível”, afirma o ex-Sporting, sobre o guarda-redes espanhol.

Sobre o uruguaio, acrescenta: “Israel necessita de mais minutos, mas tem mostrado grande confiança. Avalio-o muito positivamente em vários fatores, pois tem uma qualidade acima da média. Precisa de jogos para crescer a nível competitivo”.

Num resumo conciso, Beto afirma: “O Sporting não tem necessidade de ir ao mercado.” “Ambos têm capacidade para proporcionar total segurança em todas as competições”, assegura Beto. No entanto, apesar da estabilidade presente, a SAD considera o futuro da baliza leonina como uma incógnita e a contratação de um novo guarda-redes é vista como uma prioridade.

Recorda-se que o ‘camisola 1′ dos leões já conquistou uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol soma, até agora, 22 titularidades nas mais diversas competições disputadas pelos leões, e é peça chave para o técnico verde e branco.

Já Franco Israel, de 23 anos, – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou oito encontros (720 minutos). O Clube de Alvalade e os italianos da Juventus chegaram a um entendimento pleno na temporada passada, para a transferência do jogador.

  Comentários