Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTONIO ADÁN CONTINUA A DAR QUE FALAR: GUARDIÃO DO SPORTING GERA CONTESTAÇÃO ENTRE OS ADEPTOS E FRANCO ISRAEL ESTÁ À ESPREITA

Exibições do guardião têm ficado aquém do esperado e o companheiro de posição quer aproveitar oportunidades dadas por Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Aos 36 anos, António Adán está a cumprir a sua quarta temporada ao serviço do Sporting, todas enquanto titular absoluto, mas o guarda-redes que prolongou recentemente a sua ligação ao Clube de Alvalade vive alguma incerteza em relação a esse estatuto.


O Sporting é, até à data de hoje, a equipa do campeonato com a terceira defesa menos batida do campeonato português, mas nos últimos meses as exibições do espanhol têm vindo a ser contestadas pelos adeptos leoninos e Franco Israel está à espreita.


As estáticas são claras e o índice que compara os dois jogadores dá uma vantagem evidente ao jovem uruguaio que foi contratado à Juventus no mercado de verão de 2022. Apesar de o número de jogos disputados por Israel ser três vezes inferior, os dados conferem-lhe uma eficácia entre os postes.


Esta época, Adán, disputou, até ao momento, 20 partidas onde regista um total de 22 golos sofridos. Israel, apesar de ter cumprido sete encontros de leão ao peito desde o início desta temporada, conta com apenas cinco golos sofridos, resultando numa média de golos sofridos inferior. O espanhol apresenta uma média de 1.1, enquanto que o uruguaio regista 0,71.

Os dados de golos sofridos também se refletem naquilo que é o desempenho da equipa, dado que, com Adán, os leões sofreram três derrotas e com Franco Israel a equipa não sofreu qualquer derrota, tendo apenas um empate, o que joga a favor do uruguaio.



Futebol

“DEIXOU UMA MARCA POSITIVA NESTE ESTÁGIO”: ESPECIALISTAS RENDIDOS A DIAMANTE DO SPORTING

Futebolista foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito
Futebolista do Sporting foi aposta de Rúben Amorim e técnico terá ficado muito satisfeito

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda foi um dos destaques do estágio do Sporting em Lagos. Apesar de ter sempre jogado da parte da manhã, longe dos olhares dos adeptos, o jovem internacional português mostrou-se irreverente, ficando muito bem cotado por Rúben Amorim, treinador dos leões.


"O extremo deixou uma marca positiva neste estágio. Desafiado por Rúben Amorim a jogar na posição de ala, como aconteceu com Geny Catamo na época passada, para ganhar experiência defensiva, o jovem até conseguiu despedir-se de Lagos com uma assistência", escreve o Record.


Recentemente, Filipe Çelikkaya comentou a situação do extremo, garantindo que "A primeira coisa é cuidar do jogador e de quem está à volta, não colocar excessiva pressão mediática nele. Está em fase de desenvolvimento, é um ativo do Sporting muito importante. Todos têm interesse em não estragá-lo. É preciso apoiar nas dificuldades e não querer acelerar quando existe ali uma barreira que ele não consegue ultrapassar. Passo a passo, ele vai conseguindo porque tem muita qualidade".


Na última época, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.

No Europeu de sub-17, o jovem marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O craque do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.



Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

Massa associativa dos verdes e brancos começa a duvidar de transferência feita pela SAD

Massa associativa do Sporting começa a duvidar de transferência feita pela SAD de Frederico Varandas
Massa associativa do Sporting começa a duvidar de transferência feita pela SAD de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi tema de conversa na vitória do Sporting sobre o Sevilha (2-1). Alguns dos adeptos leoninos presentes no Estádio do Algarve terão lamentado a ausência do antigo 'camisola 20', que vai brilhando no México, ao serviço do Toluca.


"'Ainda nos vai fazer falta' ou 'vamos ver se a Direção não se arrepende de o ter vendido' foram frases ouvidas por A Bola", escreve o diário desportivo, garantindo que os adeptos do Sporting podem culpar a SAD de Frederico Varandas, caso se dê pela falta de outro avançado.


Renato Paiva comentou recentemente a mudança do internacional português, explicando que "Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define".


Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"NÃO CONSEGUIU DEIXAR IDEIA DO QUE É CAPAZ": IMPRENSA NACIONAL DUVIDA DE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM
Futebol

RODRIGO RIBEIRO FOI DESPACHADO DO SPORTING, VOLTOU EM GRANDE E AGORA COMENTA DECISÃO DE AMORIM

 

Icon Comentário0
CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING
Futebol

CLUBE QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA INSCREVER JOGADORES QUER TIRAR GYOKERES AO SPORTING

 

Icon Comentário0