FRANCO ISRAEL VAI TER VIDA COMPLICADA NO SPORTING E QUEM O DIZ É RÚBEN AMORIM: "NÃO TEMOS INTENÇÃO DE DEIXAR O…"
Esta temporada, guardião uruguaio leva oito encontros realizados com a Listada verde e branca
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 09:49
Rúben Amorim, Franco Israel, Sporting

Rúben Amorim foi, após a vitória do Sporting diante do União de Leiria, por 3-0, questionado sobre a luta pela titularidade da baliza leonina. Em conferência de imprensa, o técnico saiu em defesa de Antonio Adán, referindo que os leões acreditam muito nas qualidades do espanhol, o que não são boas notícias para Franco Israel.

“Contamos com o Adán e não temos intenção de deixar o Antonio. Tem feito excelente exibições por nós e foi muito importante ao longo deste trajeto, principalmente com esta equipa técnica, que foi quando ele chegou”, atirou Rúben Amorim, quando questionado sobre se Franco Israel vai ter mais oportunidades pelo Sporting.

Esta temporada, Antonio Adánavaliado em 800 mil euros – leva 23 encontros disputados: 19 no Campeonato Nacional e quatro na Liga Europa. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião de 36 anos sofreu 24 golos, sendo que 19 foram na Liga Portugal Betclic e cinco na prova europeia.

Desde que chegou a Alvalade, em 2020, oriundo do Atlético de Madrid, Antonio Adán tem um total de 151 encontros disputados, tendo conquistado quatro títulos de leão ao peito: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Ligas (2021/22 e 2022/23).

Por sua vez, Franco Israelavaliado em 2,5 milhões de euros – aterrou em Alvalade em 2022, chegado da Juventus. Em 2023/24, o guarda-redes uruguaio já leva nove encontros disputados (mais um do que em toda a temporada anterior): quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois na Liga Europa. O atleta de 23 anos sofreu seis golos.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, na receção ao Braga. O jogo diz respeito à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.

Confira aqui esta excelente intervenção de Franco Israel, no jogo frente ao União de Leiria:

  Comentários