ESCÂNDALO EM LEIRIA: TIAGO MARTINS E HUGO MIGUEL ANULAM PENÁLTI LIMPINHO AO SPORTING (COM VÍDEO)
Jogador do Leiria cortou a bola com a mão dentro da grande área, mas VAR anulou decisão inicial do árbitro
Redação Leonino
Texto
7 de Fevereiro 2024, 22:06
Rúben Amorim, Sporting, Tiago Martins, Hugo Miguel

O Sporting venceu o União de Leiria, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres (2) e Pedro Gonçalves. Porém, a polémica está instalada e tudo por causa de Tiago Martins, árbitro do encontro, e Hugo Miguel, VAR, que anularam uma grande penalidade à turma de Rúben Amorim.

Aos 29 minutos da partida, Geny Catamo tirou um adversário do caminho, entrou na área e cruzou para Viktor Gyokeres. Porém, Vasco Oliveira, defesa do Leiria, cortou a bola com a mão. Num primeiro momento, Tiago Martins assinalou castigo máximo, mas, chamado à atenção por Hugo Miguel, voltou atrás com a decisão e deu canto favorável ao Sporting, que haveria de dar em golo do avançado sueco.

Importa lembrar que Hugo Miguel desempenhou as funções de VAR na derrota do Sporting em Guimarães, num jogo que ficou marcado por um penálti muito polémico a favor da turma minhota.

Após esse encontro, Paulo Andrade, por exemplo, teceu duras críticas a Hugo Miguel: “Resultado injusto, influenciado pela forma como a defesa do Vitória se bateu e como a do Sporting facilitou. Um mergulho na área permitiu o 1-1. Temos de lutar todos contra os trapaceiros que poluem o nosso futebol. A nomeação de Hugo Miguel para VAR foi absurda”.

Na Taça de Portugal, os leões ficam agora à espera do vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica. Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.

Confira o lance de toda a polémica:

  Comentários