Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UI, UI! ÁRBITRO DO LEIRIA - SPORTING NA TAÇA DE PORTUGAL VEM 'FRESQUINHO' DE BENEFICIAR O BENFICA

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de futebol, revelou, esta segunda-feira, as equipas destacadas para a próxima eliminatória da prova rainha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Fev 2024 | 15:00 |

Icon Comentário0

O Sporting ficou a conhecer, esta segunda-feira, através de uma nota emitida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol a equipa de juízes nomeados para o embate frente ao União de Leiria, relativo aos quartos-de-final da Taça de Portugal e que irá disputar-se na próxima quarta-feira, 7 de janeiro, pelas 20h45, em Leiria.


O árbitro principal da partida será Tiago Martins da AF Lisboa que ainda não se cruzou com o Sporting na presente temporada, mas esteve envolvido em polémica no último jogo do Benfica, pois não invalidou um golo alegadamente ilegal por parte do emblema da Luz.


A equipa de arbitragem que irá estar presente em mais um embate dos leões na prova rainha é também composta por Hugo Ribeiro e José Mira, como assistentes, o quarto árbitro será Diogo Rosa e no VAR e AVAR estarão Hugo Miguel e Bruno Jesus, respetivamente.


O Sporting regressou aos treinos, esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, onde deu o tiro de partida para a preparação do embate frente ao Leiria. Esta foi a segunda sessão de trabalhos depois de os leões não terem disputado a partida da jornada 20, diante do Famalicão. O encontro, agendado para o último sábado, às 18h00, foi adiado por falta de forças de segurança, que alegaram motivos de saúde e não compareceram à partida, como estava previsto.

Na Academia Cristiano Ronaldo, Rúben Amorim contou com quase todo o plantel, à exceção de Ousmane Diomande, que segue no CAN (Campeonato Africano de Nações), depois de a Costa do Marfim ter vencido o Mali, após prolongamento. Já Hidemasa Morita, que esteve na Taça Asiática, é ‘reforço’ para os próximos jogos e já regressou para juntos dos companheiros.


Os comandados de Rúben Amorim regressam aos trabalhos na terça-feira, dia 6 de fevereiro, de forma a afinar os últimos detalhes para a próxima partida. O treino decorre na Academia Cristiano Ronaldo, à porta fechada, e o treinador dos leões fará, posteriormente, a antevisão ao embate com a União de Leiria.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 7 de fevereiro, para o embate dos quartos-de-final da Taça de Portugal. A partida diante do atual 13.º classificado da Liga 2 SABSEG joga-se a partir das 20h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

Confira aqui o lance onde o Benfica foi beneficiado:


Futebol

Titular do Sporting perdeu a cabeça com Cláudio Pereira nos minutos finais

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, levou à ira de jogador do Sporting, que não aceitou a decisão

Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras
Assim que Cláudio Pereira anunciou a decisão de castigo máximo, jogador do Sporting foi admoestado com o cartão amarelo por palavras

06 Out 2025 | 22:25 |

Icon Comentário0

Uma grande penalidade “descoberta” pela VAR Cláudia Ribeiro, favorável ao Braga, quando decorria o quarto minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro Cláudio Pereira, foi determinante para que os minhotos conseguissem um empate de Alvalade frente ao Sporting (1-1). A decisão irritou Morten Hjulmand, autor da infração.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juiz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.


Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



Futebol

Especialista diz que Rodrigo Zalazar escapou ao cartão vermelho no Sporting - Braga

Antigo árbitro referiu que jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta poderia ter dado origem a expulsão em Alvalade

Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do encontro entre Sporting e Braga (1-1)
Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do encontro entre Sporting e Braga (1-1)

06 Out 2025 | 22:17 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar poderia ter visto o cartão vermelho aos 77 minutos do jogo entre Sporting e Braga (1-1). Jorge Faustino, especialista em arbitragem, referiu que o jogador uruguaio se excedeu num lance com Maxi Araújo e que a falta "foi despropositada e muito negligente", arriscando assim uma outra admoestação.


J. Faustino: "Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente"


"Rodrigo Zalazar teve entrada despropositada e muito negligente ao acertar com a sola da bota na zona do tornozelo de Maxi Araújo. Bem no livre direto e cartão amarelo. Arriscou outra leitura disciplinar", escreveu o antigo árbitro português no jornal 'Record'.


J. Faustino: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair"

Ainda antes, aos 62 minutos, Jorge Faustino referiu que o médio uruguaio tentou cavar uma grande penalidade: "Desequilibrou-se no movimento de finta a Debast acabando por se deixar cair. Contacto entre braços dos dois jogadores foi consequência da ação de ambos e sem influência na queda. Sem penálti".


Caso tivesse visto o cartão vermelho, Rodrigo Zalazar já não seria o autor do golo do Braga, que foi marcado já no período de descontos, já aos 90+7 minutos, depois de Luis Suárez (19') ter aberto o caminho para os leões se aproximarem do primeiro lugar.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.


Futebol

Maxi falha convocatória do Uruguai, mas há um motivo para ala do Sporting não ter sido chamado

Habitual titular do Clube de Alvalade ficou de fora das escolhas de Marcelo Bielsa para o duplo compromisso da celeste no mês de outubro

Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex Sporting, Franco Israel, mas não Maxi Araújo
Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex Sporting, Franco Israel, mas não Maxi Araújo

06 Out 2025 | 22:08 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo, ala do Sporting, ficou de fora da lista de convocados do selecionador do Uruguai, Marcelo Bielsa. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino fez várias alterações, de forma a dar tempo de jogo a futebolistas menos utilizados.


O treinador aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. Além do pupilo de Rui Borges, também Federico Valverde (Real Madrid), Ronald Araújo (Barcelona), Darwin Núñez (Al Hilal) e José María Giménez (Atlético Madrid) foram poupados.


Marcelo Bielsa chamou 17 futebolistas que atuam foram do Uruguai, entre eles o ex-leão Franco Israel (Torino), além do médio Rodrigo Zalazar, que ontem marcou no 1-1 em Alvalade, pelo Braga, juntando-lhes mais 12 jovens que dos sub-18 daquele país.


Ambos os particulares, frente à República Dominicana e Uzbequistão, vão decorrem na Malásia. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma oito partidas. Ao longo dos 519 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio ainda não marcou, mas já fez uma assistência para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"
Futebol

Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"

06 Out 2025 | 21:22

Icon Comentário0
Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem
Futebol

Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem

06 Out 2025 | 21:01

Icon Comentário0
Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque
Futebol

Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque

06 Out 2025 | 19:28

Icon Comentário0