Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, no sábado, dia 9 de dezembro. João Pinheiro voltou a ser protagonista do encontro, ao transformar um segundo amarelo por simulação numa grande penalidade para os minhotos. Vítor Pinto, subdiretor do Record, mostrou-se contra o trabalho da equipa de arbitragem.
"O festival de bola que aconteceu em Guimarães foi do melhor que se viu esta época na 1.ª Liga, mas como as tradições são para manter, era de estranhar se não houvesse um erro grosseiro de arbitragem, com influência direta no resultado, a obrigar-nos a falar 'do futebol'", começou por escrever.
"Hugo Miguel andou nas bocas do Mundo aquando do Casa Pia - Sporting, um encontro polémico por mais erros do que o golo em fora-de-jogo validado a Paulinho. O antigo árbitro de campo foi apontado a dedo, acabou na jarra, mas voltou às lides", prosseguiu.
"A grave incompetência demonstrada na revisão do penálti inexistente de Adán sobre Ricardo Mangas, nem sequer alertando João Pinheiro para se dirigir ao ecrã, só comprova que, desta vez, quem devia ir para a jarra e perder uma fatia do salário eram os nomeadores do CA da FPF", afirmou.
Para finalizar, Vítor Pinto recordou outro erro clamoroso na mesma jornada, algumas horas depois. Na vitória do Porto sobre o Casa Pia (3-1), Pepe escapou ao vermelho: "Para ajudar à triste festa, o derrube de Pepe a Clayton será mais combustível para fogueira da polémica", rematou.
Recorde o lance do cartão vermelho perdoado a Pepe: