Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o União de Leiria, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres (2) e Pedro Gonçalves. Porém, a polémica está instalada e tudo por causa de Tiago Martins, árbitro do encontro, e Hugo Miguel, VAR, que anularam uma grande penalidade à turma de Rúben Amorim.
Aos 29 minutos da partida, Geny Catamo tirou um adversário do caminho, entrou na área e cruzou para Viktor Gyokeres. Porém, Vasco Oliveira, defesa do Leiria, cortou a bola com a mão. Num primeiro momento, Tiago Martins assinalou castigo máximo, mas, chamado à atenção por Hugo Miguel, voltou atrás com a decisão e deu canto favorável ao Sporting, que haveria de dar em golo do avançado sueco.
Importa lembrar que Hugo Miguel desempenhou as funções de VAR na derrota do Sporting em Guimarães, num jogo que ficou marcado por um penálti muito polémico a favor da turma minhota.
Após esse encontro, Paulo Andrade, por exemplo, teceu duras críticas a Hugo Miguel: "Resultado injusto, influenciado pela forma como a defesa do Vitória se bateu e como a do Sporting facilitou. Um mergulho na área permitiu o 1-1. Temos de lutar todos contra os trapaceiros que poluem o nosso futebol. A nomeação de Hugo Miguel para VAR foi absurda".
Na Taça de Portugal, os leões ficam agora à espera do vencedor da partida entre o Vizela e o Benfica. Quanto à Liga Portugal Betclic, o Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, às 18h00, na receção ao Braga, no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à 21.ª jornada do Campeonato Nacional. Os verdes e brancos vão tentar somar os três pontos e regressar à liderança da prova.
Confira o lance de toda a polémica:
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo presidente do Grupo Stromp não deixou prestação do juiz passar em branco
|
0O Sporting venceu, na passada quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o União de Leiria, por 3-0. Viktor Gyokeres abriu o marcador, na sequência de um pontapé de canto que foi mal assinalado. A bola, cruzada por Geny Catamo, bateu na mão do defesa adversário e, apesar de Tiago Martins, árbitro do encontro, ter assinalado grande penalidade, o VAR, Hugo Miguel, reverteu a situação, para desagrado de Tito Arantes Fontes.
"A arbitragem desta partida dos quartos-de-final tinha no VAR o Hugo Miguel... e desastrada foi a sua atuação nomeadamente na reversão do penálti a nosso favor, com o resultado ainda empatado a zero. O penálti foi indiscutível... a decisão de reversão incompreensível", disse o antigo presidente do Grupo Stromp, na edição desta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, do jornal Sporting.
Recorde-se que Hugo Miguel tem sido useiro e vezeiro em prejudicar a turma de Rúben Amorim, desde que assumiu um erro, na segunda jornada do campeonato. O juiz validou mal um golo a Paulinho, diante do Casa Pia, uma vez que o avançado dos leões estava 9cm adiantado.
Na mesma partida, o árbitro da AF Lisboa fechou os olhos a uma grande penalidade sofrida por Marcus Edwards, deixando os responsáveis leoninos bastante irritados com a decisão. Desde então, Hugo Miguel já voltou a fazer das suas noutras ocasiões.
Na visita do Sporting ao terreno do Vitória de Guimarães, o juiz validou a decisão de João Pinheiro em assinalar pontapé da marca de penálti a favor da equipa da casa, num claro mergulho de Ricardo Mangas, que simulou contacto com Antonio Adán. Recorde-se que os verdes e brancos acabaram derrotados, por 3-2, num encontro que valeu críticas duras de Frederico Varandas à equipa de arbitragem.