Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Diogo Pinto vai prolongar o vínculo que o liga ao Sporting, ao que apurou em Exclusivo o Leonino, dado que os responsáveis verdes e brancos são grandes apreciadores das qualidades do jovem guardião de 19 anos.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis verdes e brancos já preparam uma extensão da ligação do atleta ao Clube de Alvalade. Apesar de ter contrato até 2026, espera-se que o guardião prolongue o vínculo por mais dois ou três anos de forma a ficar ainda mais 'amarrado' aos leões.
Diogo Pinto foi o escolhido por Rúben Amorim para ser opção inicial na baliza verde e branca, fruto das lesões de Antonio Adán – lesionado na coxa esquerda – e de Franco Israel – em recuperação após uma cirurgia e que não jogará mais esta época. De resto, o jovem guardião esteve próximo de rumar ao Manchester City, de Pep Guardiola, no verão de 2020, mas Frederico Varandas impediu a saída da pérola verde e branca (Recorde AQUI).
Na partida frente ao Estoril (1-0), o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem poderá ser opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda dois jogos por disputar: a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e a final da Taça de Portugal frente ao Porto.
Esta temporada, Diogo Pinto, antes da estreia pela equipa A no passado fim de semana, só havia alinhado sob comando técnico de Filipe Çelikkaya. Em 2023/24, o atleta somava apenas oito jogos, todos eles na Liga 3. Nos 720 minutos que esteve em campo, o guarda-redes sofreu 10 golos na turma secundária leonina.