EXCLUSIVO LEONINO - IRMÃO DE JOGADOR DO PORTO ESTÁ GARANTIDO NO PLANTEL PRINCIPAL DO SPORTING EM 2024/25
Plantel do Clube de Alvalade já começa a ser desenhado; Familiar do atleta azul e branco vai ser aposta
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 06:00
Frederico Varandas, Pinto da Costa, Sporting, Porto

Nuno Oliveira, jovem promessa do andebol do Sporting, vai jogar na equipa principal dos leões na próxima temporada, sabe o Leonino. O jogador – que é irmão de Pedro Oliveira, jogador do Porto – foi emprestado pelos leões ao Marítimo esta época, mas vai regressar para integrar as opções de Ricardo Costa.

Ao que o nosso jornal apurou, os responsáveis leoninos depositam grandes esperanças no atleta, mas consideraram ser benéfico que o andebolista atuasse numa equipa de menor dimensão para somar minutos e ganhar bagagem competitiva.

O ponta esquerda de 19 anos foi cedido ao emblema insular e tem convencido os responsáveis do Clube de Alvalade de que merece uma oportunidade nos verdes e brancos. Até ao momento, o internacional sub-19 por Portugal leva 39 golos em 22 jogos pelos madeirenses.

Nuno Oliveira esteve grande parte da formação no Águas Santas (de 2013 a 2020), antes de assinar pelo Porto. O jogador sagrou-se campeão nacional pelo clube azul e branco em 2021/22. De recordar que o Sporting já garantiu, para já, a contratação de dois jogadores: Pedro Martínez e Mohamed Aly.

Neste momento, os comandados de Ricardo Costa seguem na luta por vários títulos. Além da Supertaça já conquistada, os leões ocupam o primeiro lugar no Campeonato Placard, com 66 pontos, continuam na luta pela conquista da Taça de Portugal e estão nos oitavos-de-final da EHF European League.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado. Os leões defrontam o Marítimo, em jogo dos quartos-de final da prova rainha que está agendado para as 17h00, no Funchal. O Sporting procura conquistar o troféu pela 18.ª vez na sua história.

Confira aqui a grande vitória do andebol do Sporting frente ao Porto:

  Comentários