Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O avançado sueco Viktor Gyokeres está prestes a deixar o Sporting para se juntar ao Arsenal, tal como o Leonino já adiantou em Exclusivo. No entanto, o Clube de Alvalade não vai deixar tudo 'à vontadinha na negociação'. Para começar nos prazos de pagamento, uma vez que, de acordo com fontes próximas do processo, os 'gunners' propuseram pagar o valor da transferência num alargado período de quatro anos.
Os leões já fizeram saber que querem receber o dinheiro em três suaves prestações de 30 milhões de euros, ou seja, em dois anos: uma agora, outra no próximo ano e a última em 2026. Este é um dos vários detalhes ainda em cima da mesa, nesta transferência com o dedo de Jorge Mendes (Saiba mais AQUI). O magnata português dos passes de jogadores está prestes a encaixar mais um valor milionário de comissão.A negociação envolve uma quantia considerável de cerca de 90 milhões de euros, abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões).
O montante em causa poderá aumentar substancialmente com variáveis (Saiba mais AQUI). Os pagamentos adicionais dependem do desempenho de Gyokeres e do próprio Arsenal, incluindo o número de golos, participações na Liga dos Campeões e conquistas de títulos como a Premier League e a Champions League.
Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, vindo do Coventry City, da segunda divisão inglesa, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos. Já aí se vinha destacando como um farol que ilumina todo o ataque. Na equipa de Rúben Amorim foi titular absoluto e estrela da companhia, daí que haja defesas que rezam pela sua saída. Que o diga Otávio, central do Porto, que viu o panzer sueco abanar as redes duas vezes no espaço de um minuto no Dragão (2-2) na jornada 31 da Liga Portugal Betclic.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.
Recorde um golo de Gyokeres ao Benfica: