Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Lesão de Nuno Santos baralha contas e obriga Sporting a agir

Ala do Clube de Alvalade não joga mais esta temporada, depois de ter sofrido uma rotura no joelho na partida diante do Famalicão (3-0)

Exclusivo Leonino - Nuno Santos, ala do Sporting, não joga mais esta temporada
Exclusivo Leonino - Nuno Santos, ala do Sporting, não joga mais esta temporada

  |

Icon Comentário0

O Sporting não descarta ir ao mercado por um substituto para Nuno Santos, sabe o Leonino. O ala de 29 anos lesionou-se com gravidade e não joga mais na presente temporada, cenário que 'assusta' os responsáveis verdes e brancos, dada a preponderância do jogador no plantel de Rúben Amorim.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de existirem jogadores capazes de preencher o lugar do 'camisola 11', a SAD liderada por Frederico Varandas já está em ação em busca de uma alternativa que dê garantias ao técnico leonino para o que falta jogar até ao final da temporada.


Maxi Araújo, Geny Catamo, Gevany Quenda e Matheus Reis surgem como as alternativas mais sólidas no imediato. Denilson Santos e Leonardo Barros também têm mostrado qualidade nos jovens escalões de formação, pelo que a administração leonina fará uma avaliação até ao mercado de transferências de janeiro para perceber se irão avançar para a contratação ou não de um novo ala esquerdo.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de eurosfez 50 encontros com a Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Na presente temporada, Nuno Santos somava 10 partidas, registando um total de 606 minutos. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo de Rúben Amorim contou com um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.



Futebol

Há novidades sobre interesse do Man United em Rúben Amorim: Sporting pode ficar 'de mãos a abanar'

Técnico dos verdes e brancos é alvo número 1 dos red devils e estará a caminho de suceder a Erik Ten Hag no emblema londrino

Manchester United estará muito perto de garantir a contratação de Rúben Amorim, de acordo com a imprensa inglesa, e Sporting está de pés e mãos atadas
Manchester United estará muito perto de garantir a contratação de Rúben Amorim, de acordo com a imprensa inglesa, e Sporting está de pés e mãos atadas

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim estará muito próximo de ser o novo treinador do Manchester United, sucedendo a Erik Ten Hag. Segundo a imprensa inglesa, as negociações entre o Sporting, os red devils e os representantes do técnico português estão muito perto de chegar a bom porto, com os verdes e brancos a receberam cerca de 10 milhões de euros.


“Depois do técnico de 39 anos ter sido identificado como o candidato favorito do Manchester United, Rúben Amorim aceitou entrar em conversações na noite desta segunda-feira para ser o sucessor de Erik Ten Hag. Amorim tem uma cláusula de rescisão de 10 milhões e, no verão, já havia sido associado ao Liverpool, antes dos reds terem optado por Arne Slot”, escreve o ‘The Guardian’, na sua edição online.


Rúben Amorim planeava sair do Sporting no final da temporada, mas, quando tomou conhecimento do interesse do Manchester United, aceitou ter duas reuniões (…) United abriu conversações com Amorim e com o Sporting para acionar a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros”, revela o ‘Daily Mail’.


De acordo com as últimas informações, a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 10 milhões de euros para alguns colossos do futebol europeu – entre os quais o Manchester United –, sendo que, para a maioria dos emblemas estrangeiro, esse valor fixa-se nos 20 milhões de euros.

Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Nacional, para os quartos-de-final da Taça da Liga, Rúben Amorim foi questionado sobre o interesse do Manchester United, mas recusou comentar, referindo apenas que tinha orgulho em ser treinador do Sporting.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 227 encontros (160 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).


Futebol

Cenário negro para o Sporting! Man United pode levar Amorim por 10 milhões

Ingleses avançam que treinador do emblema verde e branco parece ser o nome que mais agrada ao emblema de Old Trafford para suceder a Ten Hag

Amorim pode sair do Sporting por 10 milhões
Amorim pode sair do Sporting por 10 milhões

  |

Icon Comentário0

O Manchester United está a preparar-se para avançar para a contratação de Rúben Amorim no imediato, de forma a que o treinador do Sporting seja o sucessor de Erik ten Hag, Segundo a informação avançada por David Ornstein, do 'The Athletic', o clube inglês está mesmo disposto a pagar 10 milhões de euros, que adiantam ser a cláusula de rescisão para contar do treinador.


O técnico verde e branco está satisfeito em em Alvalade, mas um projeto com a magnitude de um emblema como os 'red devils' poderá fazê-lo ponderar em rumar a Old Trafford, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, recentemente (Saiba mais AQUI).


O atual contrato do técnico termina em 2026, sendo que Frederico Varandas pretende segurar o timoneiro dos leões por mais temporadas, mas, sabe o Leonino, que caso um grande clube do futebol mundial se mostrasse interessado em contar com Rúben Amorim, o mesmo poderia vir a abandonar Alvalade.


Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então venceu dois troféu - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.


Veja a publicação de David Ornstein, jornalista do 'The Athletic':


Futebol

Adversário do Sporting atira: “Acreditamos na nossa qualidade”

Treinador de equipa que vai jogar contra os leões demonstrou-se confiante em relação ao embate com os verde e brancos, em Alvalade

Treinador do Nacional acredita que pode bater Sporting em Alvalade
Treinador do Nacional acredita que pode bater Sporting em Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Sporting joga já dia 29 de outubro, às 20h15, contra o Nacional da Madeira, em partida a contar para os quartos de final da presente edição da Taça da Liga. O técnico Tiago Margarido deixou elogios à equipa aos comandos de Rúben Amorim, mas admitiu que espera ter "um dia bom" em Alvalade.


As duas equipas já se encontraram este ano, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga Portuguesa. Na altura, o Sporting venceu por 6-1, mas o técnico dos madeirenses tem esperanças num resultado diferente: “São uma equipa que estão num excelente momento, muito bem trabalhada e com excelentes individualidades. Sabemos aquilo que é o potencial do Sporting, mas acreditamos também na nossa qualidade e naquilo que é a nossa estratégia”.


O treinador dos alvinegros explicou que a equipa se encontra numa fase diferente em relação ao jogo no início da época: “Penso que agora também estamos melhor preparados, contudo, sabemos que vamos ter muitas dificuldades porque o Sporting está, de facto, fortíssimo, (...) o seu processo está cada vez mais assimilado e os seus jogadores também estão mais entrosados”.


Em relação ao momento da equipa, e à sua capacidade ofensiva, o treinador do Nacional disse o seguinte: “Ao nível de produção de oportunidades, nós estamos bastante satisfeitos. Enquanto grupo, sabemos que estamos a criar e a conseguir um caudal ofensivo que nos permite, pelo menos, ter as oportunidades para vencer os jogos. A verdade é que no capítulo da finalização, no momento de colocar a bola dentro da baliza, estamos a pecar um pouco, é isso que tem faltado, uma pontinha de sorte aqui e acolá”.

Por último, elogiou o novo formato da Taça da Liga, deixando apenas o lamento em relação aos grandes jogarem em casa: “O facto de os jogos serem limitados premeia a prestação que as equipas tiveram na I e na II Liga [de futebol] da época anterior, o que valoriza o desempenho, e isso também permite que o calendário competitivo não esteja congestionado”. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim na pole position para suceder a Erik Ten Hag no Man United: Adeptos do Sporting desesperam
Futebol

Amorim na pole position para suceder a Erik Ten Hag no Man United: Adeptos do Sporting desesperam

 

Icon Comentário0
Vasco Palmeirim revela conversa secreta com Amorim sobre futuro do técnico do Sporting: "Caga nisso"
Futebol

Vasco Palmeirim revela conversa secreta com Amorim sobre futuro do técnico do Sporting: "Caga nisso"

 

Icon Comentário0
Sporting volta a tremer! Rúben Amorim pretendido em Inglaterra
Futebol

Sporting volta a tremer! Rúben Amorim pretendido em Inglaterra

 

Icon Comentário0