Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino – Maxi Araújo tem lugar em risco no Sporting com chegada de reforço

Ala uruguaio dos leões pode ficar mais perto da porta de saída devido à mais recente contratação assegurada por Frederico Varandas, Presidente verde e branco

Exclusivo Leonino – Maxi Araújo pode ficar mais perto da porta de saída devido à mais recente contratação assegurada pelo Sporting CP
Exclusivo Leonino – Maxi Araújo pode ficar mais perto da porta de saída devido à mais recente contratação assegurada pelo Sporting CP

29 Jul 2025 | 14:31 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo pode estar mais perto da porta de saída do Sporting. O nosso Jornal avança, em Exclusivo Leonino, que a chegada de Ricardo Mangas pode permitir a venda do uruguaio, que tem recebido algum assédio neste mercado, proveniente de Itália.


Surgiram, nos últimos dias, as notícias do interesse do Sporting em Ricardo Mangas. Os leões foram agiram rapidamente, e parecem ter já tudo acertado com o jogador que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, para garantirem a sua contratação por cerca de 300 mil euros, mais bónus, junto do Spartak Moscovo.


Esta contratação pode ter consequências maiores no Sporting. Isto porque Maxi Araújo está a ser muito assediado, com destaque para a Atalanta, terceiro classificado do último campeonato italiano. Os leões estudam a possibilidade de vender o uruguaio, que pode ganhar força com a chegada de Mangas - o jogador ocupa posições semelhantes no terreno.


Para permitir a saída de Maxi Araújo, o Sporting quer 30 milhões de euros para iniciar conversações. No entanto, tal como o Leonino também avança, em Exclusivo, os verdes e brancos vão ter de baixar este valor, caso queiram vender o internacional pelo Uruguai neste defeso.

Relembrar que o Sporting contratou Maxi Araújo ao Toluca no verão de 2024, por valores superiores a 13 milhões de euros. Esta seria uma oportunidade para, no mínimo, duplicar o investimento feito no jogador, apenas um ano depois da sua contratação. No entanto, a Atalanta tem outras opções em cima da mesa, pelo que um possível negócio pode ainda demorar a efetivar-se.



Futebol

Rui Borges fala da Supertaça e confessa mágoa aos adeptos do Sporting: "Não podemos contar com ele"

Técnico do Clube de Alvalade abordou encontro com os rivais lisboetas, sem se esquecer de falar das possíveis baixas para o jogo

Rui Borges já se encontra a preparar o jogo da Supertaça, frente ao Benfica, no que será o primeiro jogo oficial da nova época
Rui Borges já se encontra a preparar o jogo da Supertaça, frente ao Benfica, no que será o primeiro jogo oficial da nova época

29 Jul 2025 | 14:27 |

Icon Comentário0

A Supertaça Cândido de Oliveira está prestes a ser disputada, com encontro marcado entre o Sporting e o Benfica na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. Rui Borges mostrou-se entusiasmado para o “belíssimo jogo”, marcado para as 20h45 e que simboliza o começo da época, tendo ainda mencionado algumas baixas para a final e um possível reforço futuro.


Rui Borges: "Que seja um belíssimo jogo entre duas grandes equipas"


“Que seja um belíssimo jogo entre duas grandes equipas, que seja disputado com paixão e exigência, mas sem passar dos limites”, começou por dizer Rui Borges em declarações ao canal Sport TV, apontando para um dérbi respeitoso entre ambas as partes.


De seguida, o técnico de 44 anos deixou um pedido aos Sportinguistas: “Pedir aos adeptos que se façam comparecer, acredito que lá estarão como sempre e a dar força quando mais precisarmos para conseguirmos ser melhor e ultrapassar uma grande equipa”.

Rui Borges: "Não podemos contar com ele"


(Maxi Araújo) Continua em dúvida para o que será o jogo. Acreditamos que estará disponível, há otimismo da nossa parte e do atleta. (Matheus Reis) Está castigado, tem tido um desempenho muito bom nesta pré-época, mas não podemos contar com ele”, continuou por dizer Rui Borges, colocando em perspetiva as ausências e possíveis regressos para a Supertaça.

Em relação ao mercado de transferências, Rui Borges decidiu abordar, de forma muito breve, a iminente chegada de uma cara conhecida, com Ricardo Mangas prestes a ser novo reforço do Sporting: “É alguém que conheço, mas ainda não foi oficializado, por isso é tudo o que vou dizer”.


Futebol

Rui Borges falou do novo reforço do Sporting, Luis Suárez, e já deixou dica: "Acredito"

Colombiano é o novo 'camisola 97' do Clube de Alvalade e chega proveniente do Almería com a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres

Rui Borges já falou de Luis Diáz. Colombiano chega ao Sporting depois de brilhar ao serviço do Almería
Rui Borges já falou de Luis Diáz. Colombiano chega ao Sporting depois de brilhar ao serviço do Almería

29 Jul 2025 | 14:20 |

Icon Comentário0

Rui Borges já teve oportunidade de falar do seu mais recente pupilo, Luis Suárez. O jogador colombiano chega ao Sporting - onde já teve oportunidade de falar aos adeptos verdes e brancos - com a difícil missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres. Ainda assim, o técnico de Mirandela acredita que as características do ex-Almería são diferentes das do sueco e mostra-se confiante com o novo avançado.


Rui Borges: "Luis Suárez? É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos"


Já estava identificado há algum tempo, estávamos precavidos com o que o Viktor tinha vindo a fazer. É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, com as suas características, mas será importante”, revelou o treinador dos leões em conversa com a Sport TV.


Quem já teve oportunidade para falar aos adeptos do Sporting, foi Luis Suárez, através de uma série de perguntas rápidas respondidas nas redes sociais do Clube. O avançado explicou que irá usar a ‘camisola 97’ em referência ao seu ano de nascimento e destacou a sua “consistência” e “regularidade”.

O colombiano chega com a difícil missão de suceder a Viktor Gyokeres na frente de ataque da equipa de Rui Borges, mas ainda assim, terá de disputar a vaga com o seu novo colega de equipa Conrad Harder. Com esta informação em mente, existem dúvidas em quem será a aposta inicial de Rui Borges no jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça.


Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.


Futebol

Rui Borges quebra silêncio sobre saída de Viktor Gyokeres do Sporting: “É passado”

Avançado sueco despediu-se dos leões e já assinou contrato pelo Arsenal, com o técnico leonino a falar pela primeira vez da saída do jogador

Viktor Gyokeres saiu de Alvalade para rumar ao Arsenal e Rui Borges não esqueceu a passagem do sueco pelo Sporting
Viktor Gyokeres saiu de Alvalade para rumar ao Arsenal e Rui Borges não esqueceu a passagem do sueco pelo Sporting

29 Jul 2025 | 14:16 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres foi o goleador máximo do Sporting nas duas últimas temporadas, tendo protagonizado um episódio infeliz no seu último mês de leão ao peito, ao forçar a sua saída do Clube de Alvalade. Com o futebolista oficializado no Arsenal no passado sábado, dia 26 de julho, Rui Borges não demorou a falar da saída do sueco para o emblema londrino.


Rui Borges: "Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português"


“Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir a que marcou as duas últimas épocas do Sporting e ser gratos, mas estamos noutra fase, olhar para a frente. Jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser forte”, começou por dizer o treinador de 44 anos, em declarações à Sport TV.


De seguida, Rui Borges afirmou que o Sporting não está dependente de um jogador para ter sucesso, sem desmerecer o sueco, de 27 anos: “Já passaram grandes jogadores no Sporting, o Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecer ao máximo e já estamos a olhar para outro caminho, continuar a ser competentes, competitivos e vitoriosos”.

Rui Borges: "Não mexeu com a parte técnica"


“São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. É o futebol, entram e saem jogadores a toda a hora, em todo o lado, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente”, finalizou o mirandelense, que não mostrou assim qualquer ressentimento pela forma como o internacional sueco saiu de Alvalade.

Recorde-se que Viktor Gyokeres rumou até ao Arsenal num negócio avaliado em cerca de 76 milhões de euros. O Sporting recebe, em primeira instância, cerca de 65 milhões de euros fixos, podendo acrescer a isso mais de 10 milhões de euros em objetivos a cumprir ao longos dos cinco anos de contrato do goleador nórdico.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Influencer digital diz que tem medo da Supertaça e deixa recado ao treinador do Sporting
Futebol

Influencer digital diz que tem medo da Supertaça e deixa recado ao treinador do Sporting

29 Jul 2025 | 12:29

Icon Comentário0
Marco Silva lembra passagem pelo Sporting: “Estava numa fase de crescimento”
Futebol

Marco Silva lembra passagem pelo Sporting: “Estava numa fase de crescimento”

29 Jul 2025 | 12:20

Icon Comentário0
Milan anuncia ‘Estúpido’ como novo colega de Rafael Leão
Futebol

Milan anuncia ‘Estúpido’ como novo colega de Rafael Leão

29 Jul 2025 | 11:32

Icon Comentário0