Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ousmane Diao já não vai ser reforço do Sporting, sabe o Leonino. O jovem central era um dos nomes mais falados para assinar pelos leões, mas os valores exigidos pelo Mafra - mais de 10 milhões de euros –, bem como a contratação de Rafael Silva deixaram o negócio cair por terra.
Ao que o nosso Jornal apurou, o defesa que joga sob orientação de Silas no emblema da segunda liga era um dos alvos prioritários, mas a chegada do defesa do Leixões - que vai mesmo ser a primeira contratação do Sporting no mercado de janeiro - inviabiliza a contratação do central senegalês a Alvalade.
O desejo de Rúben Amorim por um novo nome na defesa surge, uma vez que o plantel vai enfrentar um período de instabilidade no referido setor, já que Ousmane Diomande vai participar na CAN (Taça das Nações Africanas). Sebastián Coates e Jeremiah St. Juste têm sido fustigado por lesões.
Ousmane Diao – avaliado em 250 mil euros – leva 18 encontros ao serviço do Mafra esta temporada, contabilizando um total de 1.578 minutos: 14 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O jovem central conta, ainda, com uma finalização certeira.
Na época passada, apesar da tenra idade, o central já tinha sido utilizado no Mafra, tendo feito 13 partidas, ganhando destaque desde a saída de Diomande para o Sporting, no mercado de inverno, a troco de 7,5 milhões de euros, mais 5 por objetivos.