
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 03:00 |
Nuno Sousa teme pela possível saída de Morten Hjulmand do Sporting. Numa altura em que o capitão verde e branco tem sido muito associado a uma transferência para a Juventus por parte da imprensa transalpina, o antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade abordou o tema através de uma entrevista em Exclusivo para o nosso Jornal.
Nuno Sousa: "Saída de Hjulmand? Seria um rombo muito grande no plantel do Sporting"
“Espero que Morten Hjulmand não saia. Seria um rombo muito grande no plantel do Sporting e é só isso que posso dizer. De resto, não sei até que ponto é verdade ou não, se está iminente ou não, não tenho informações privilegiadas mas gostava que não saísse”, revelou ao Leonino.
De seguida, Nuno Sousa destacou o impacto da chegada de Morten Hjulmand ao Sporting, na temporada 2023/24, comparando com resultados anteriores à chegada do nórdico a Alvalade: “Relembro que no ano anterior a Hjulmand e Gyokeres terem entrado, o Sporting acabou em quarto lugar”.
Nuno Sousa: "A administração do Sporting e equipa técnica devem fazer tudo possível para que Morten Hjulmand continue"
“No ano em que eles entraram fomos campeões. Sair Viktor Gyokeres e Morten Hjulmand no mesmo mercado poderia ser, de facto, um rombo muito grande na equipa”, acrescentou o antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade nas eleições de de 2022, sob o lema “Pelo meu Sporting”.
Em jeito de conclusão, Nuno Sousa revelou que acredita que os vários departamentos do emblema verde e branco devem trabalhar arduamente para garantir que o seu capitão permanece de leão ao peito, mostrando confiança neste processo: “Acho que toda a administração do Sporting e equipa técnica devem fazer tudo possível para que Morten Hjulmand continue”.
Futebolista do Famalicão somou uma passagem pelo Clube de Alvalade em 2023/2024, onde acabou por partilhar balneário com a jovem promessa leonina
11 Set 2025 | 17:42 |
Pedro Bondo tem sido uma das opções de Hugo Oliveira no Famalicão, tendo sido titular em dois dos quatros jogos disputados pelo conjunto minhoto no Campeonato Nacional. Na quinta jornada da Liga Portugal, marcada para o dia 13 de setembro, o Famalicão irá receber o Sporting, no que será um reencontro do defesa com os leões e, em especial, com Geovany Quenda.
Isto porque, na época 2023/2024, Pedro Bondo fez a sua estreia em Portugal, ao ser emprestado do Petro Luanda para a equipa B do Sporting, onde viria a somar 23 jogos. Nessa passagem pelo plantel secundário dos leões, o angolano partilhou balneário com Geovany Quenda, que recebeu largos elogios recentemente.
Após o empréstimo no Sporting B findar, o lateral-esquerdo angolano acabou por rumar aos minhotos do Famalicão em janeiro deste ano, mas acabou por não sair do banco no encontro dos minhotos com o Sporting na 26ª jornada da Liga Portugal 2023/2024.
Agora, recentemente regressado dos compromissos com a seleção de Angola, onde somou 135 minutos e uma assistência em dois jogos, o futebolista de 20 anos deverá voltar a ser o titular da lateral esquerda do Famalicão. Para além da sua boa forma, a ausência Rafa Soares devido a lesão também apela a seu favor.
Até ao momento, na época 2025/2026, Pedro Bondo - avaliado em 500 mil euros - realizou cinco jogos. No total, o defesa disputou três jogos a serviço do Famalicão, nos quais somou 208 minutos, todos eles no Campeonato Nacional. Ao serviço da seleção da Angola, o futebolista somou 135 minutos em duas partidas. No total, Bondo soma uma assistência pelos 'Palancas Negras'.
Jogador do Clube de Alvalade esteve a serviço da seleção da Colômbia, tendo estado em destaque na vitória frente à Venezuela no apuramento para o Mundial'2026
11 Set 2025 | 17:35 |
Foi na madrugada do dia 10 de setembro que Luis Suárez se tornou no primeiro jogador colombiano a marcar quatro golos num só jogo pela seleção da Colômbia, após a vitória sobre a seleção da Venezuela por 6-3. Atenta ao encontro, a mulher do jogador do Sporting deixou uma mensagem emotiva dedicada ao marido, que não a deixou sem resposta.
Carolina Rubio: " Quando pensei que perderia a fé, manifestou-se"
"Ajoelhei-me diante de Deus, supliquei que o momento chegasse. Senti que Ele queria mais de mim e rendi-me aos Seus pés. Quando pensei que perderia a fé, manifestou-se, fez a Sua obra e a tua chamada tornou-se realidade", começou por dizer Carolina Rubia, numa publicação de Instagram.
De seguida, a mulher de Luis Suárez destacou a titularidade do jogador e os quatro golos que com ela vieram: "O sonho da titularidade representando um país. Não conseguia imaginar o que viria depois. Bênção atrás de bênção, chegaram os quatro golos. Não conseguia acreditar, era como viver um sonho. A emoção não me deixava respirar, senti uma pressão no peito. Até o teu filho acordou às 2 da manhã! Foi uma autêntica loucura e, repito, a bênção mais bonita que já vi".
Carolina Rubio: "Refletiste sobre o teu trabalho em silêncio"
Por fim, Carolina Rubio mencionou o trabalho árduo que o ponta-de-lança do Sporting realiza em privado, sem esquecer a humildade do colombiano: "Refletiste sobre o teu trabalho em silêncio, os dias de tormenta que sofreste, a humildade com que vives e a fome de o alcançar. Acreditaste em ti mesmo, adoraste a Deus e tudo aconteceu. Não podíamos estar mais orgulhosos de ti. Mereces tudo de bom que te aconteça. Amo-te profundamente. Sempre juntos".
Atento à publicação da sua mulher, Luis Suárez respondeu à mensagem de Carolina Rubio com um comentário: "Obrigado simplesmente por estares a lutar, dia após dia, ao meu lado. Esta é uma vitória de todos, seguiremos fortes e unidos em Deus porque virão grandes coisas. Amo-te".
Comentador desportivo esteve atento à proposta que o Presidente do Clube de Alvalade recebeu vinda do estrangeiro e deu a sua opinião
11 Set 2025 | 15:47 |
Frederico Varandas foi convidado para assumir o papel de CEO do Al Ahli. O emblema da Arábia Saudita ofereceu um contrato de três anos ao Presidente do Sporting, no valor total de 12 milhões de euros líquidos, 4 milhões de euros por ano. Paulo Andrade diz que, caso surja a mesma oportunidade no final do próximo mandato (em 2030), acredita que o dirigente máximo dos leões aceitaria a oferta.
Paulo Andrade: "Confesso que isto é uma novidade para todos"
"Confesso que isto é uma novidade para todos. Não estamos habituados a que dirigentes, principalmente presidentes, vão para outros clubes. Vivemos num futebol de milhões e eu não me canso de dizer isso", começou por dizer Paulo Andrade, em declarações ao canal CMTV.
De seguida, o antigo administrador executivo da Sporting SAD afirmou que os dirigentes têm uma lealdade pelo seu clube que mais ninguém tem, apelidando a oferta de "um caso extremo": "Hoje para os jogadores e os treinadores o dinheiro é que manda. Quem realmente é sócio dos clubes, adepto dos clubes, vive os clubes, é o dirigente, que sofre pelo seu clube como ninguém. Este é um caso extremo".
Paulo Andrade: "Os Sportinguistas não podem deixar de estar satisfeitos pela atitude"
Reconhecendo o amor de Frederico Varandas pelo Sporting, Paulo Andrade deixou uma mensagem aos adeptos do Clube: "É um valor de tal maneira exorbitante para não ser aceite que os Sportinguistas não podem deixar de estar satisfeitos pela atitude de Frederico Varandas. Isto só demonstra o sportinguismo dele, o amor que tem ao Clube e vontade que tem em terminar e concluir o projeto".
Por fim, o agora comentador desportivo não descartou uma futura ida de Frederico Varandas para a Arábia Saudita, caso surja um novo convite: "Eu já ouvi dizer que ele se vai recandidatar nas próximas eleições. Ele quer acabar o seu projeto e depois disso, se aparecer mais algum convite, já acredito que aceite".