
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting pensa em Félix Correia como alternativa a Jota Silva no mercado de verão. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que os leões estão interessados no jogador que fez a formação na Academia de Alcochete, e estudam um possível avanço para a contratação do extremo.
O interesse do Sporting em Jota Silva foi um dos pontos quentes do mercado de transferências em Alvalade até ao momento. No entanto, os responsáveis leoninos consideram os valores pedidos pelo Nottingham Forrest demasiados excessivos, e podem deixar cair, muito em breve, a possibilidade de contratar o extremo da Premier League.
É nesta equação que surge Félix Correia. Os leões vêm o extremo gilista como uma alternativa ideal a Jota Silva, mas com uma grande vantagem: o Sporting acredita conseguir assegurar os serviços do jogador português por valores bem mais baixos em relação a Jota Silva.
Relembrar que Félix Correia fez toda a sua formação na Academia de Alcochete. O extremo português chegou ao Sporting em 2009, para integrar a equipa sub-10 dos leões, e vestiu a Listada verde e branca até 2019, quando representou os sub-19 do Clube de Alvalade. Nunca chegou a disputar uma partida pela equipa principal verde e branca.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – foi utilizado em 37 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Jornalista italiano, especializado no mercado de transferências, contou tudo o que sabe acerca do provável negócio entre leões e Arsenal
|
Fabrizio Romano garante que o Sporting quer, pelo menos, 70 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos, para abrir mão de Viktor Gyokeres. O especialista em transferências abordou o possível negócio recentemente, e afirmou que o avançado sueco não voltará a jogar pelos verdes e brancos.
Fabrizio Romano: "Na última noite houve um novo dialogo entre Arsenal e Sporting (...) mas o o Presidente Varandas ainda não estão a aceitar os termos"
"Tenho-vos atualizado nas últimos 24 horas. O Arsenal chegou a acordo com o jogador, contrato de cinco anos, o Gyokeres quer ir para o Arsenal. Na última noite houve um novo diálogo entre Arsenal e Sporting, para tentar acelerar os detalhes do negócio, mas o Sporting e o Presidente Varandas ainda não estão a aceitar os termos do Arsenal", começou por explicar Fabrizio Romano.
Prosseguiu, comentando que o negócio não está em risco: "Não quer dizer que acabou, mas obviamente, é uma parte da negociação. Ontem houve novo diálogo, e o Sporting quer 70 milhões fixos, enquanto o Arsenal quer oferecer 65+15 em objetivos".
Fabrizio Romano: "O jogador já disse ao Sporting que quer o Arsenal, não vai aparecer nos treinos e não vai voltar a jogar pelo Sporting"
Falou, depois, da relação entre o Clube de Alvalade e o atleta, que não é a melhor de momento: "A situação está tensa com o jogador, que só quer o Arsenal. O jogador já disse ao Sporting e ao Presidente que quer o Arsenal, não vai aparecer nos treinos e não vai voltar a jogar pelo Sporting. Ainda esta disposto a mais: abdicar de dois milhões de euros no seu salário para facilitar a negociação entre Arsenal e Sporting".
"Ou seja, esta a fazer o seu melhor para ir para Inglaterra. O Sporting esta a manter a sua posição, e a insistir em 70 milhões fixos. As negociações vão continuar, continuo a afirmar que a confirmação pode vir nas próximas horas, mas continuamos a seguir a situação. Mas a intenção do jogador é muito clara - só o Arsenal", terminou Fabrizio Romano, acerca do negócio entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyokeres.
Jogador que tem sido apontado à porta de saída em Alvalade tem sido assunto de destaque na imprensa internacional, e há novos detalhes sobre o negócio
|
Viktor Gyokeres está disposto a fazer vários sacrifícios para rumar ao Arsenal, entre eles, abdicar de uma parte do salário que iria auferir em Inglaterra. O avançado sueco tem sido um dos temas quentes do mercado de transferências em Alvalade, numa novela que pode estar perto do fim.
Segundo informações avançadas pelo portal Transfer News Live, o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal disponibilizou-se a sofrer uma redução do seu salário para concretizar a sua mudança para os gunners, na casa dos 2 milhões de euros. O jogador acredita que esse valor pode ser útil para convencer Frederico Varandas a abrir mão do ponta-de-lança.
Não é só nesse aspeto que Viktor Gyokeres está disposto a fazer alterações na sua vida. Para além de fatores financeiros, o jogador abdicou também da sua vida amorosa, após terminar a sua relação com a atriz e modelo portuguesa, Inês Aguiar.
De acordo com as informações recentes, foi o sueco a pôr um ponto final na relação, de forma a não ter nada que o possa ligar a Portugal. Depois de um ano de namoro em privado, o casal assumiu publicamente a relação e deixou esperança aos Sportinguistas que esta poderia ser um fator para que o nórdico continuasse em Alvalade.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Reforço milionário do Clube de Alvalade para a temporada 2025/26 já está com a equipa, às ordens de Rui Borges, mas alguns sinais preocupam
|
Giorgi Kochorashvili foi um dos jogadores ausentes no treino do Sporting, que teve lugar este segunda-feira, dia 7 de julho. Os leões continuam os trabalhos de pré-época, às ordens de Rui Borges, e tiveram mais uma sessão de trabalhos com vista ao arranque da temporada onde vão defender o campeonato nacional.
O Sporting partilhou, através dos seus canais oficiais e das suas contas nas redes sociais, várias imagens da última sessão de treinos dos leões, orientada pelo treinador principal Rui Borges. De entre os jogadores que aparecem nas fotografias, o destaque vai para alguns dos ausentes.
Girgio Kochorashvili volta a ser ausência. O internacional pela Geórgia está a recuperar de uma lesão, e continua indisponível para Rui Borges. Relembrar que o jogador foi apresentado, de forma oficial, pelo Sporting, no último domingo, dia 6 de julho, apesar da sua transferência estar confirmada desde a segunda metade da temporada 2024/25.
Segundo a imprensa nacional, Girogi Kochorashvili não é o único jogador do Sporting que está entregue ao departamento médico verde e branco. Nuno Santos e Daniel Bragança também não fizeram parte dos trabalhos da equipa leonina, continuando, igualmente, a recuperar das respetivas lesões.
A juntar a estes três ausentes, faltam apenas as presenças de Conrad Harder e Geovany Quenda, que se vão juntar mais tarde à equipa, em virtude da participação no Europeu sub-21. Viktor Gyokeres tem, cada vez mais próximo de se mudar para o Arsenal, também tem autorização para se apresentar em Alcochete mais tarde.
Confira, aqui, a publicação do Sporting nas redes sociais: