Futebol
Luís Figo perde a paciência com adepto do Sporting e chama-lhe "tonto"
05 Nov 2025 | 19:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2024 | 12:22 |
O Sporting está a tentar renovar contrato com Matheus Reis, mas a situação não está fácil, sabe o Leonino. Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, há, para já, um entrave entre Frederico Varandas e o futebolista dos leões, que impede as duas partes de chegarem a acordo.
As conversas com o jogador brasileiro duram há vários meses, mas não há luz verde para o prolongamento da ligação do 'camisola 2' de Rúben Amorim aos leões, uma vez que o salário a auferir pelo defesa não é consensual, o que pode levar à sua saída.
Com contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros, Matheus Reis aguarda duas alternativas: ou renova com a turma de Rúben Amorim, ou será vendido no mercado de verão, de forma a que a Direção do Clube, liderada por Frederico Varandas, tente evitar que o atleta saia a ‘custo zero’.
Certo é que o ‘faz tudo’ – vai rodando entre defesa central e ala esquerdo – de Rúben Amorim tem confiança do treinador para continuar com a Listada verde e branca. Resta ultimar detalhes das negociações para que permaneça mais uns anos em Alvalade.
Esta temporada Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 30 encontros pelo Sporting (1.865 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (978), seis na Liga Europa (413), quatro na Taça de Portugal (279) e três na Taça da Liga (177). O brasileiro de 28 anos apontou quatro assistências, diante do Boavista, Sturm Graz, Porto e Casa Pia.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting de Rúben Amorim, oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 140 encontros, marcou três golos, fez seis assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Equipa inglesa ainda carregou à procura do terceiro tento nos instantes finais, mas não conseguiram vencer na quarta jornada da prova
05 Nov 2025 | 20:07 |
O Chelsea visitou o Qarabag e empatou (2-2) nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, em duelo válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League. Leandro Andrade, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, foi o autor de um dos golos, já depois de também ter feito o gosto ao pé frente ao Benfica.
O destaque do clube inglês ficou para mais um golo de Estêvão. O tento do atacante aconteceu aos 16 minutos de jogo. O jovem recebeu passe de Andrey Santos pelo lado direito, cortou para o meio e fez o 1-0. O Qarabag, no entanto, empatou aos 28. Após jogada de Camilo Durán, a bola foi à trave. Na recarga, Leandro Andrade empatou as contas.
O equipa azeri conseguiu a reviravolta aos 36'. Depois de um cruzamento do ex-leão, a bola acertou a mão de Jorrel Hato e a equipa de arbitragem marcou grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, bola para um lado, guarda-redes para o outro e golo de Marko Jankovic.
Na segunda parte, o Chelsea chegou à igualdade. Alejandro Garnacho tentou assistir Estêvão, a defesa do Qarabag afastou, mas a sobra caiu novamente nos pés do argentino, que fez o 2-2. Os 'blues' ainda carregaram em busca dos três pontos, mas não conseguiram vencer.
De recordar que Leandro Andrade passou pelos escalões de formação de Alcochete entre as épocas de 2010 a 2013. De seguida, passou pela formação do Farense (formação) e do Olhanense e Fátima, aí apresentando-se pela primeira vez como sénior. Passou ainda pelo Cherno More (Bulgária) até chegar ao Qarabag, onde já está desde a temporada 2021/2022.
Antigo árbitro internacional analisou prestação da equipa de juízes no encontro entre italianos e leões, em duelo da quarta jornada da Champions
05 Nov 2025 | 19:47 |
Pedro Henriques analisou a prestação da equipa de arbitragem no encontro entre Juventus e Sporting, que terminou em empate (1-1). O especialista fala em apenas uma falha por parte de Daniel Siebert, referindo que Federico Gatti deveria ter visto o cartão amarelo, depois de ter acertado com o braço na cara de Fotis Ioannidis.
Pedro Henriques: "Deveria ter sido sancionado disciplinarmente"
"6’ Federico Gatti ao abrir o braço direito e acertar no rosto de Ioannidis, deveria, além do livre direto que foi assinalado, ter sido advertido com cartão amarelo. Um gesto e ação negligente e um comportamento antidesportivo que deveria ter sido sancionado disciplinarmente", pode ler-se na sua análise, publicada no jornal A Bola.
Pedro Henriques: "Descontos? Foi pouco para as incidências"
De resto, o ex-juiz português foi crítico dos descontos dados pelo árbitro do encontro, tanto antes do intervalo como na fase final da partida: "45’ O árbitro deu apenas um minuto de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas que foi pouco para as incidências, nomeadamente dois golos e três amarelos".
"90’ O árbitro deu quatro minutos de tempo extra, recuperação de tempo perdido, mas com cinco paragens para substituições, onde entraram dez jogadores e com algumas paragens para ver o estado de jogadores que ficaram no solo e mais os dois amarelos mostrados, o tempo certo seriam seis minutos", vincou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Prestação de titular dos leões frente à Juventus, em Turim (1-1) voltou a colocar jogador verde e branco nas páginas da imprensa internacional
05 Nov 2025 | 19:31 |
A prestação de Morten Hjulmand frente à Juventus, em Turim (1-1), para a Liga dos Campeões, voltou a colocar o médio dinamarquês do Sporting nas páginas da imprensa italiana. Os principais jornais desportivos transalpinos elogiaram o desempenho do jogador e escreveram que o médio encaixaria na perfeição no plantel da 'vecchia signora', que já venceu duas provas milionárias.
La Gazzetta dello Sport: "Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve"
"Não é segredo que a Juventus quer contratar um médio no próximo mercado de transferências de inverno. E quis também no verão. Hjulmand emergiu como uma opção credível para reforçar o meio-campo da Juve e agora, in loco, surgiu a bom nível", detalhou 'La Gazzetta dello Sport', enquanto o diário desportivo de Turim, 'Tuttosport' destacou o "impacto" de "um dos melhores elementos em ação na equipa do Sporting".
O interesse da Juventus em Morten Hjulmand não é propriamente novo, mas, nas últimas semanas, voltou a intensificar-se, até porque o plantel do clube italiano terá de ser reforçado em janeiro, por conta do mau arranque de temporada, que originou recentemente o despedimento do técnico Igor Tudor.
Apesar de ter estado em Itália durante tanto tempo, a Juventus apenas começou a olhar para Hjulmand depois da transferência para o Sporting. O nórdico depressa se afirmou em Alvalade, e, nos dias de hoje, é elemento fundamental na equipa de Rui Borges, envergando a braçadeira de capitão.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.