MATHEUS REIS LEMBRA DERROTA DO SPORTING EM JOGO GRANDE, MAS NÃO TEM DÚVIDAS: "PODERÍAMOS CLARAMENTE TER VENCIDO O JOGO"
Defesa dos leões é um dos mais utilizados por Rúben Amorim na presente temporada
Redação Leonino
Texto
9 de Fevereiro 2024, 08:11
Matheus Reis, Sporting, Sturm Graz, Liga Europa

Matheus Reis defende que o Sporting tem feito um bom trajeto na Liga Europa. Em declarações aos meios de comunicação da UEFA, o defesa/ala do Sporting lembra a derrota a contra a Atalanta e considera que os leões podiam ter triunfado nessa partida.

“Até agora foi positivo. Joguei em mais do que uma posição. Foram jogos difíceis, contra equipas difíceis. Tivemos [Sporting] uma derrota em casa [2-1, contra a Atalanta] em que poderíamos claramente ter vencido o jogo. Apanhámos equipas fortes e campos difíceis, mas conseguimos a qualificação”, atirou Matheus Reis, comentando o trajeto do Sporting na prova.

“Espero agora que continuemos [Sporting] neste bom caminho para chegarmos ao nosso grande objetivo. Contra o Young Boys esperamos fazer dois grandes jogos, chegar à próxima fase e ir o mais longe possível, jogo a jogo”, finalizou o atleta, que tem jogado como defesa-central ou ala esquerdo no Sporting.

Esta temporada, no Sporting, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – leva 30 encontros (1.875 minutos): 17 na Liga Portugal Betclic (978), seis na Liga Europa (413), quatro na Taça de Portugal (297) e três na Taça da Liga (177). O brasileiro de 28 anos apontou quatro assistências, diante do Boavista, Sturm Graz, Porto e Casa Pia.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting de Rúben Amorim, oriundo do Rio Ave, em janeiro de 2021, Matheus Reis realizou 140 encontros, marcou três golos, fez seis assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O brasileiro tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Fotografia de One Football

  Comentários