
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Brenda Pérez, médio-ofensivo com mais de 100 jogos pelo Sporting, deve estar de saída de Alvalade. O nosso jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que a jogadora espanhola vai ser a próxima atleta a deixar o Clube este verão, numa altura em que as leoas vêm o seu plantel sofrer uma revolução.
Frederico Varandas já terá decidido que a revolução no plantel feminino do Sporting é para continuar, e Brenda Pérez, uma das jogadoras mais acarinhadas dos adeptos leoninos, deve estar de saída. Com 32 anos de idade, a médio-ofensivo deve ter cumprido a sua última época com a Listada verde e branca.
Esta é mais uma peça que deve deixar a equipa do Sporting, depois de uma época negativa, onde as leoas conquistaram a Supertaça, mas falharam os objetivos no campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal. Frederico Varandas quer reconstruir o plantel e apostar em atletas mais jovens para o futuro da secção verde e branca.
Brenda Pérez deve, então, juntar-se a um lote de jogadoras que deixa o Sporting este verão, que já atinge a dezena de membros: Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim já viram a sua saída do Clube confirmada, e a médio espanhola deve ser a próxima.
Brenda Pérez chegou ao Sporting em 2021, proveniente do Espanyol. Ao longo de quatro épocas de leão ao peito, a médio espanhola realizou 117 partidas, nas quais marcou 12 golos e fez 24 assistências. Com a Listada verde e branca, conquistou uma Taça de Portugal (2021/22), e duas Taças da Liga (2021 e 2024).
Direção liderada por Frederico Varandas decidiu o que fazer com o internacional sub-19 por Portugal, que fez a estreia em 2024/25
|
João Simões vai renovar com o Sporting, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. Com contrato válido até 2027, o médio prolonga a ligação ao Clube de Alvalade, num vínculo que prevê um aumento salarial para o jovem formado na Academia Cristiano Ronaldo.
A renovação decorre durante a semana de arranque da nova temporada do plantel sénior, bem como da equipa B, numa altura em que o Sporting procura focar-se na preparação da época que se aproxima, segundo informação avançada pelo jornal O Jogo.
Recorde-se que João Simões foi lançado na época passada por João Pereira, sendo que anteriormente já havia sido convocado por Ruben Amorim para a equipa principal. O médio de 18 anos, jogador do Sporting desde o verão de 2018, aproveitou as várias baixas no meio-campo leonino para conquistar o seu espaço no plantel.
Apesar da sua estreia na equipa principal do Sporting, uma lesão obrigou João Simões a uma paragem inesperada em fevereiro de 2025, após o médio sofrer uma fratura do quinto metatarso do pé direito frente ao Borussia Dortmund, num encontro a contar para a Liga dos Campeões.
O regresso do internacional português sub-19 está previsto para a pré-época de 2025/2026, caso a sua recuperação continue sem percalços. Rui Borges já conta com o centrocampista, que treinou sem limitações com o resto do plantel principal do Sporting.
Apesar de estar dispensado na abertura das preparações para a nova temporada, avançado sueco trabalha longe do restante grupo
|
Viktor Gyokeres já se encontra a trabalhar para a próxima temporada. Apesar de ainda não fazer parte dos jogadores chamados para iniciar a pré-época do Sporting - que contou com novidades -, o avançado, que tem um leque de interessados na Premier League, treinou na Grécia.
Com o sueco de 27 anos ainda a aproveitar o seu tempo de descanso, na ilha de Mykonos, o personal trainer Giannis Katsigiannis partilhou na sua página de Instagram que se encontra a preparar o goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal.
Numa das fotos partilhadas, Viktor Gyokeres encontrava-se a fazer um treino de elevações, mostrando assim que a sua prioridade passa pela preparação física, de forma a iniciar a temporada 2025/26 da melhor forma possível. Ainda assim, não se sabe se o avançado irá regressar ao Sporting.
Vale a pena recordar que o 'camisola 9' dos leões encontra-se num impasse com o Sporting. Através do seu agente desportivo, o sueco informou a direção de Frederico Varandas que, caso não seja transferido, não irá apresentar-se nos trabalhos de pré-época, comandados por Rui Borges.
De momento, a saída Viktor Gyokeres é um cenário provável. O avançado sueco chegou ao Sporting no verão de 2023 e passou dois anos em Alvalade. Ao longo do seu percurso de leão ao peito, disputou 102 jogos, nos quais marcou 97 golos. O goleador conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal com a Listada verde e branca.
Confira, abaixo, a foto dos treinos de Viktor Gyokeres:
Rui Borges orientou primeira sessão de trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e plantel verde e branco já prepara a temporada 2025/26
|
O Sporting regressou aos treinos esta terça-feira, dia 1 de julho, no início de preparação para a nova temporada. A equipa de Rui Borges voltou à Academia Cristiano Ronaldo, com algumas novidades no lote de jogadores: Giorgi Kochorashvili trabalhou com o plantel, embora ainda não tenha sido apresentado.
O médio internacional pela Geórgia é reforço dos verdes e brancos, oriundo do Levante, tendo custado à SAD verde e branca uma quantia de 5,5 milhões de euros - com mais 2M por objetivos -, tendo ficado com uma cláusula de rescisão fixada em 80M.
Apesar de já treinar com a equipa, Giorgi Kochorashvili carece de apresentação aos adeptos do Sporting, contrariamente a Alisson Santos, que foi oficializado na passada segunda-feira, tendo já deixado algumas palavras à massa associativa dos leões.
Presentes no treino estiveram Francisco Silva e Diego Callai (guarda-redes), Ricardo Esgaio, Diogo Travassos, David Moreira, Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma, Bruno Ramos e Matheus Reis (defesas), Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, Mateo Tanlongo, João Simões, Eduardo Felicíssimo e Manuel Mendonça (médios), Nuno Santos, Geny Catamo, Alisson Santos, Biel, Lucas Anjos, Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro (avançados).
Daniel Bragança e Nuno Santos estão a recuperar de lesão e não trabalharam no relvado. Ausentes da sessão ficaram todos os jogadores do Sporting que representaram as respetivas seleções nacionais desde o final da última temporada, tendo ordem para começaram a preparação a dia 7 de julho.