
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting anunciou a renovação de contrato de Brenda Pérez, médio da equipa principal do futebol feminino verde e branco. A jogadora espanhola chegou a estar perto da porta de saída, como o nosso jornal avançou, mas a situação sofreu um volte-face e a atleta vai seguir a carreira em Alvalade.
Brenda Pérez: "O Sporting CP foi quem me fez voltar a ser eu própria em campo e divertir-me"
O Sporting fez o anúncio através dos seus canais oficiais e das suas redes sociais. Brenda Pérez renova o vínculo que a liga ao Clube de Alvalade, que passou a ser válido até ao verão de 2027. A espanhola 'escapa-se', desta forma, à autêntica revolução que se tem sentido no futebol feminino verde e branco.
"O Sporting CP foi quem me fez voltar a ser eu própria em campo e divertir-me. O meu objectivo para este ano é voltar a divertir-me, a desfrutar e a ter energia renovada para poder conquistar muitos títulos com o Sporting CP, que merece", disse Brenda Pérez aos canais oficiais do Clube.
Brenda Pérez: "Acreditamos que as coisas vão dar certas. Mesmo com muitas mudanças, o Sporting CP está a trabalhar muito bem"
Prosseguiu: "Quero que as pessoas confiem e acreditem em nós porque acreditamos que vai ser um grande ano. O Sporting CP não contrata qualquer jogadora, por isso temos de ser responsáveis connosco próprias (...) Sou muito competitiva, tento fazer sempre o meu melhor por mim e pelo Clube. Vão voltar a ver essa versão de mim, mas estou muito mais exigente comigo própria".
Terminou, com uma mensagem aos adeptos: "Acreditamos que as coisas vão dar certas. Mesmo com muitas mudanças, o Sporting CP está a trabalhar muito bem. É uma nova era e os adeptos devem acreditar como nós porque sentimos a força deles. Com eles, somos mais capazes de atingir os objectivos".
Uma das pessoas mais chegadas ao técnico português deixou algumas palavras direcionadas ao homem de Mirandela no dia do seu aniversário
|
No dia em que cumpre o seu 44º aniversário, o jornal Record foi falar com Hugo Ribeiro, um dos melhores amigos de Rui Borges. Natural de Mirandela, falou da infância que passaram juntos, mas também abriu o livro sobre a personalidade do treinador do Sporting, e dos objetivos que tem para a próxima temporada.
Hugo Ribeiro: "Ele já deixou marca no futebol. Em meia época no Sporting foi campeão nacional e ganhou a Taça de Portugal"
"Quero desejar-lhe um feliz aniversário. Que tenha um dia excelente com a família, que Rui deve estar ao pé dele. E os maiores sucessos possíveis, claro (...) Estivemos vários anos juntos em equipas e em alguns torneios. Saímos tarde do Mirandela, eu com 18 anos para o Sp. Braga e ele mais tarde, como sénior, para o Paredes. Depois ainda nos encontrámos no Sp. Braga, onde fiz a pré-época", começou por contar, sobre a ligação que partilha com o treinador do Sporting.
Depois, Hugo Ribeiro lembrou as conquistas da última época: "Ele já deixou marca no futebol. Em meia época no Sporting foi campeão nacional e ganhou a Taça de Portugal. Claro que acredito que vai continuar sempre com sucesso. A próxima época será mais exigente, vão querer mais dele, mas já demonstrou que tem capacidades".
Hugo Ribeiro sobre Rui Borges: "Está sempre com o objetivo claro de ganhar mais"
"Ele está felicíssimo da vida. Está sempre com o objetivo claro de ganhar mais. A grande caraterística dele é ser muito ambicioso. Não pára, quer sempre mais. Como amigo dele quero que ele conquiste sempre mais", atirou de seguida, levantando o véu sobre as ambições de Rui Borges para a próxima temporada.
Por último, falou um pouco da personalidade do técnico verde e branco: "Continua a vir sempre a Mirandela, a ir visitar os amigos - tem vários e bons. Não deixa de estar com eles, de falar, de cumprimentar... Fala de futebol, de como era antes. A risada e o abraço estão sempre lá. É igual ao que era antes de ser treinador na Liga. Claro que há diferenças, já não anda num Renault Clio, tem um Mercedes (risos). Mas como pessoa é igual, não tem a vaidade que se nota noutros".
Jornalista italiano, especializado no mercado de transferências, voltou a falar do avançado sueco que ainda pertence aos quadros do Clube de Alvalade
|
Fabrizio Romano garantiu que Viktor Gyokeres não voltar a jogar pelo Sporting. O jornalista italiano voltou a falar do avançado sueco no seu programa diário sobre o mercado de transferências, e fez uma atualização acerca do estádio do negócio que pode levar o ponta-de-lança dos leões rumo ao Arsenal de Londres.
Fabrizio Romano: "Na última noite houve um novo dialogo entre Arsenal e Sporting (...) mas o o Presidente Varandas ainda não estão a aceitar os termos"
"Tenho-vos atualizado nas últimos 24 horas. O Arsenal chegou a acordo com o jogador, contrato de cinco anos, o Gyokeres quer ir para o Arsenal. Na última noite houve um novo diálogo entre Arsenal e Sporting, para tentar acelerar os detalhes do negócio, mas o Sporting e o Presidente Varandas ainda não estão a aceitar os termos do Arsenal", começou por explicar Fabrizio Romano.
Prosseguiu, comentando que o negócio não está em risco: "Não quer dizer que acabou, mas obviamente, é uma parte da negociação. Ontem houve novo diálogo, e o Sporting quer 70 milhões fixos, enquanto o Arsenal quer oferecer 65+15 em objetivos".
Fabrizio Romano: "O jogador já disse ao Sporting que quer o Arsenal, não vai aparecer nos treinos e não vai voltar a jogar pelo Sporting"
Falou, depois, da relação entre o Clube de Alvalade e o atleta, que não é a melhor de momento: "A situação está tensa com o jogador, que só quer o Arsenal. O jogador já disse ao Sporting e ao Presidente que quer o Arsenal, não vai aparecer nos treinos e não vai voltar a jogar pelo Sporting. Ainda esta disposto a mais: abdicar de dois milhões de euros no seu salário para facilitar a negociação entre Arsenal e Sporting".
"Ou seja, esta a fazer o seu melhor para ir para Inglaterra. O Sporting esta a manter a sua posição, e a insistir em 70 milhões fixos. As negociações vão continuar, continuo a afirmar que a confirmação pode vir nas próximas horas, mas continuamos a seguir a situação. Mas a intenção do jogador é muito clara - só o Arsenal", terminou Fabrizio Romano, acerca do negócio entre Sporting e Arsenal por Viktor Gyokeres.
No seu habitual espaço de opinião, jornalista refere que jogadas de intimidação são uma cartada habitual do agente sueco
|
Nuno Raposo arrasou o agente de Viktor Gyokeres, Hasan Cetinkaya. Na sua habitual crónica para A Bola, o jornalista acusa o empresário do jogador sueco - que está de malas feitas para o Arsenal - de utilizar ameaças e intimidações como método de negociação e acredita que o Sporting já tirou proveito disso no passado.
Nuno Raposo: "A ameaça constante, a voz exaltada e o uso de expressões e gestos intimidatórios são apenas mais um dia no escritório de Cetinkaya"
“A ameaça constante, a voz exaltada e o uso de expressões e gestos intimidatórios são apenas mais um dia no escritório de Cetinkaya. Não é por isso de admirar o que está a acontecer. Porque em 2023 aconteceu exatamente assim mas com o Sporting no papel de comprador; em 2025 com o leão na pele de vendedor”.
De seguida, Nuno Raposo afirma que o empresário de Gyokeres tentou forçar a saída do seu cliente na temporada passada e que não contava com um fator importante contra si: a opinião Sportinguista: “Em 2024 não se pense que foi diferente: há um ano vivia-se exatamente o mesmo cenário tenso entre Sporting, Gyokeres e agentes. Só não saiu para a praça pública. Desta vez sim, mas para já com algo que penso não estava nas contas de Cetinkaya, na estratégia que delineou: acreditou que os sportinguistas se colocariam ao lado da estrela da companhia”.
Nuno Raposo: "Cetinkaya? No capítulo final das novelas que promove, os negócios acabam por fazer-se"
Para terminar, o jornalista acredita que o negócio de Viktor Gyokeres para o Arsenal, será semelhante ao de 2023, quando o sueco rumou a Alvalade: “No capítulo final das novelas que promove, os negócios acabam por fazer-se. Não pelo valor inicialmente aventado, mas por cifra mais próxima do pretendido: foi assim há dois anos, quando se iniciaram as conversas por Gyokeres nos 12 milhões de euros e terminaram nos 20M+4M em variáveis por objetivos”.
“Gyokeres vai apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para começar a trabalhar na nova temporada. Onde a vai acabar, também acredito, será noutra paragem mas para tal terá mesmo de surgir o que Cetinkaya ainda não conseguiu apresentar: uma proposta oficial e séria pelo jogador”, concluiu.