Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Rendimento aquém pode empurrar futebolista com 132 jogos para fora do Sporting

.Mesmo com qualidade e experiência, desgaste físico acumulado nas últimas temporadas começa a ter impacto no seu rendimento

Exclusivo Leonino - Brenda Pérez pode não continuar na equipa de futebol feminino do Sporting na próxima temporada
Exclusivo Leonino - Brenda Pérez pode não continuar na equipa de futebol feminino do Sporting na próxima temporada

04 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Brenda Pérez pode não continuar na equipa de futebol feminino do Sporting na próxima temporada, sabe o Leonino. Apesar de ter contrato até 2027, a Direção está atenta ao futuro da jogadora e à gestão estratégica do plantel, analisando todas as opções para o médio prazo.


Ao que o nosso Jornal apurou, os 32 anos da jogadora é um dos fatores que pesa na avaliação. Mesmo com qualidade e experiência, o desgaste físico acumulado nas últimas temporadas começa a ter impacto no seu rendimento. O Sporting está consciente da necessidade de preparar o plantel para o futuro.


Outro ponto que surge nas discussões internas é o salário da espanhola. O Clube avalia se o custo financeiro da continuidade de Brenda Pérez compensará a longo prazo, sobretudo quando a equipa ainda não conseguiu quebrar a hegemonia do Benfica, líder destacado do campeonato. 


Apesar de tudo, nada está oficialmente definido e a futebolista mantém-se uma peça importante na equipa. O futuro da atleta promete ser um dos temas quentes de discussão no final da época, com decisões importantes a terem de ser tomadas pelo emblema verde e branco.

Brenda Pérez chegou ao Sporting em 2021, proveniente do Espanyol. Ao longo de cinco épocas e meia, a jogador realizou 132 partidas, nas quais marcou 24 golos e fez 12 assistências. Com a Listada verde e branca, conquistou uma Taça de Portugal (2021/22), e duas Taças da Liga (2021 e 2024).



Futebol

Sporting encontra "novo Hjulmand" no norte da Europa e já há vários tubarões atentos

Médio nórdico está a impressionar fora de portas e encaixa no perfil desejado pela estrutura leonina para renovar o meio-campo

Para substituir Morten Hjulmand, o Sporting pensa em contratar o jovem dinamarquês Silas Andersen, do Hacken
Para substituir Morten Hjulmand, o Sporting pensa em contratar o jovem dinamarquês Silas Andersen, do Hacken

21 Mai 2026 | 17:44 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar uma profunda revolução no meio-campo para a próxima temporada e há um jovem dinamarquês que começa a ganhar cada vez mais força nos bastidores de Alvalade e pode ser o substituto ideal de Morten Hjulmand.


Silas Andersen, médio do Hacken, surge muito bem referenciado pelos responsáveis leoninos - que já sabem o valor a pagar - e é visto como um jogador com características semelhantes às do capitão dinamarquês, numa altura em que cresce o assédio ao atleta verde e branco e a SAD já trabalha em possíveis alternativas.


Com apenas 21 anos, Silas Andersen destaca-se pela capacidade física, inteligência tática e versatilidade. Apesar dos seus 1,90 metros, Andersen alia presença defensiva a qualidade técnica, podendo atuar como médio defensivo, médio centro ou até defesa central.


Depois de passagens pela formação de Copenhaga, Génova e Inter, o jogador acabou por explodir no futebol sueco ao serviço do Hacken, clube ao qual chegou em janeiro de 2025 vindo do Utrecht. Desde então, assumiu rapidamente um papel de destaque no meio-campo da equipa.

A evolução do médio não passou despercebida no mercado europeu. Clubes como Arsenal, Celtic, Rangers, Hamburgo, Colónia e Nottingham Forest já seguiram de perto o jogador, que é considerado uma das maiores promessas emergentes do futebol escandinavo.



Futebol

Boas notícias, Sporting! Benfica 'reprova' contratação de Yeremay

Jogador do Deportivo voltou a ser associado ao futebol português, mas clube liderado por Rui Costa já fechou a porta ao negócio

Yeremay Hernández foi oferecido ao Benfica, mas alvo do Sporting foi rejeitado pela estrutura dos encarnados
Yeremay Hernández foi oferecido ao Benfica, mas alvo do Sporting foi rejeitado pela estrutura dos encarnados

21 Mai 2026 | 16:32 |

Icon Comentário0

Yeremay Hernández voltou a agitar o mercado português, mas nem todos os grandes parecem convencidos com a possibilidade de avançar para a contratação do extremo espanhol do Deportivo da Corunha, clube da segunda divisão espanhola.


Apesar das informações vindas de Matteo Moretto apontarem para um interesse encarnado no jogador de 23 anos, o Benfica não pretende avançar para a contratação do atacante, que chegou mesmo a ser oferecido aos responsáveis da Luz pelos seus representantes.


Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, o nome do extremo espanhol não encaixa nos planos do Benfica para a próxima temporada desportiva, afastando assim um possível duelo de mercado com o Sporting.


Do lado leonino, porém, o cenário é bem diferente. A grande figura do Deportivo continua muito bem referenciado pela SAD verde e branca, que já tinha tentado garantir a sua contratação no verão passado, sem sucesso. Mesmo sem conseguir fechar o negócio nessa altura, o Sporting nunca perdeu Yeremay de vista e continua atento à evolução do jogador, visto internamente como um perfil capaz de acrescentar criatividade e desequilíbrio ao ataque da equipa de Rui Borges.

Aos 23 anos, Yeremay Hernández mantém mercado em crescimento após as boas exibições em Espanha e poderá voltar a ser um dos nomes quentes do mercado de verão, numa altura em que o Sporting procura reforçar o setor ofensivo para atacar a próxima temporada.



Futebol

João Simões e Quenda dão destaque europeu ao Sporting

Talento e entrega dos jogadores da formação verde e branca tem dado nas vistas no futebol europeu e poderá ser distinguido com um prémio

João Simões e Geovany Quenda, são os representantes do Sporting na lista dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy
João Simões e Geovany Quenda, são os representantes do Sporting na lista dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy

21 Mai 2026 | 15:51 |

Icon Comentário0

Esta quarta-feira foram revelados os nomes dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy, galardão destinado a eleger o melhor sub-21 do ano civil, numa cerimónia que teve lugar nas cercanias da cidade italiana de Perugia. A lista de potenciais vencedores para 2026 está recheada de jogadores portugueses e, entre eles, Geovany Quenda e João Simões - estes do Sporting - e Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Mateus Mané.


No entanto, há mais jogadores a integrar este lote de selecionados que atuam no campeonato português, com destaque para Froholdt, médio do Porto que aparece no n.º 8 de uma lista liderada por Lamine Yamal, estrela do Barcelona. Os portistas Pietuszewski e William Gomes, o benfiquista Prestianni e Bastien Meupiyou, do Alverca, também são finalistas.


Um destes jogadores poderá suceder a um dos galardoados, Renato Sanches e João Félix, os portugueses que já levaram para casa o prémio em 2016 e 2019, respetivamente. Contudo, o nome do vencedor só será revelado em dezembro.


Recordar que a votação cabe aos jornalistas de diversos órgãos de comunicação europeus de referência. O jornal português, Record, foi convidado para a cerimónia que serviu de antecâmara para a distinção criada em 2003 pelo diário desportivo “Tuttosport”, acolhida pela propriedade do magnata da moda Brunello Cucinelli. 

Geovany Quenda e João Simões, jogadores da formação verde e branca indicados nesta lista, têm-se vindo a afirmar na equipa do Sporting. Já se tendo sagrado campeões nacionais e com várias partidas disputadas na Liga dos Campeões, os jovens leões tem dado nas vistas no futebol europeu. Recorde-se que Quenda, já vendido à equipa inglesa do Chelsea, irá disputar a Premier League na próxima temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim
Futebol

Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim

21 Mai 2026 | 13:54

Icon Comentário0
Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades
Futebol

Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades

21 Mai 2026 | 13:01

Icon Comentário0
Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay
Futebol

Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay

21 Mai 2026 | 12:33

Icon Comentário0