Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Tavares Pereira concedeu uma entrevista em Exclusivo ao Leonino, onde abordou diversos temas do universo verde e branco. O antigo candidato à presidência do Sporting admite que os leões não têm uma equipa "tão forte como outros clubes", desvaloriza a viagem de Rúben Amorim e diz que Viktor Gyokeres "vale por dois".
"Empate no Clássico? O desporto é uma coisa sem previsão. O treinador tem as suas funções e é para isso que ele lá está, para colocar em jogo quem vê que está com mais qualidade e mais possibilidade de poder fazer um bom resultado. Não fiquei satisfeito com as opções logo no início. E na realidade, pronto, o que aconteceu é que o Sporting não é tão forte como outros clubes, mas tem uma equipa coesa e que sabe tratar as suas oportunidades", começou por dizer, elogiando a performance do avançado sueco.
"Não há dúvida nenhuma que é um jogador que vale por dois. Porque quando ele está dentro do campo, é um indivíduo que desestabiliza quem quer que seja. E tem muita força. E com uma capacidade desportiva fora de normal", referiu, desvalorizando a viagem de Rúben Amorim a Londres.
"Penso que o Amorim, se foi a Inglaterra, não vejo qualquer tipo de problema em que haja uma deslocação, uma vez que estava de folga. Se ele tivesse perdido um treino, se tivesse perdido isto ou perdido aquilo, mas eu não vejo aí o problema. O único problema que eu vejo é muita gente falar e sem saber os casos".
"O míster tem feito um bom trabalho no Sporting, tem sido uma pessoa isenta e competente, porque tem feito a nível desportivo, aquilo que há muito não se costuma fazer. Saída? Só se ele for embora é que eu acredito. Agora, aquilo que se diz, para mim, por vezes, é só para desestabilizar", apontou, destacando o apoio da equipa na reta final da época.
"Os adeptos e a similaridade que eles têm de ir acompanhar o clube aos diversos campos do país e no estrangeiro, quando o Sporting vai fora, vai à Europa também, isso aí quer dizer que os Sportingistas estão com o Sporting, é verdade. Só assim é que se consegue vencer", terminou Fernando Tavares Pereira.
Anúncio foi realizado esta sexta-feira, dia 9 de agosto, tais como as primeiras declarações do jogador
|
0Oficial: Alejandro Vigil é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting, anunciaram os leões nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, tal como o Leonino havia avançado, em exclusivo. O central internacional espanhol junta-se assim à turma comandada por João Coelho e já deixou as suas primeiras impressões.
“Estou muito contente. Não sabia que o Clube tinha infra-estruturas tão boas e fico feliz por ter tomado a decisão de vir para cá. Quero ganhar todos os títulos possíveis e dar espetáculo para que os adeptos venham ver-nos e se divirtam”, começou por dizer o atleta de 31 anos, aos meios de comunicação dos leões, que chega proveniente dos romenos do SCM Zalău.
“Conhecia a equipa de futebol, que é muito famosa, ainda que não siga muito. Quando chegou a oferta, falei com um jogador que passou por aqui e ele falou-me muito bem do Clube. Esse foi um dos fatores que me fez tomar a decisão de vir”, atirou ainda, antes de se apresentar aos adeptos.
“Posso trazer experiência, porque levo muitos anos a jogar ao mais alto nível, e tudo o que a equipa precisar de mim. Sou um jogador calado, não gosto muito de falar, mas posso acrescentar ao grupo o que ele precisar porque consigo adaptar-me”, vincou.
Na sua longa carreira, conta com passagens por diversos países. Vigil iniciou a caminhada no Palencia, de Espanha, tendo rumado ao Monza, de Itália, em 2013/14. Desde então, representou o Teruel (Espanha), Noliko Maaseik (Bélgica), Sigma Aversa (Itália), Narbonne (França), Unicaja Almeria (Espanha), Lindemans Aalst (Bélgica), Lupi Santa Croce (Itália) até assinar com os romenos, na temporada passada.
Confira a publicação:
Internacional uruguaio já demonstrou interesse em deixar a Ligue 1 ainda este verão
|
0Manuel Ugarte pode estar cada vez mais perto de assinar pelo Manchester United. Por esta altura, o antigo jogador do Sporting continua a ser a prioridade dos red devils e o PSG estará muito próximo de libertar o internacional uruguaio neste mercado de transferências.
Segundo avança o HITC, depois da contratação de João Neves ao Benfica, o emblema francês sente-se mais confortável em facilitar a saída do médio que brilhou no Clube de Alvalade e que já deixou claro que pretende mudar-se para Old Trafford ainda este defeso.
De resto, importa lembrar que United tem algumas opções 'em carteira' caso o clube da Ligue 1 não facilita a sua transferência para a Premier League. Entre os nomes, aquele que se destaca é o de Morten Hjulmand, com os red devils a seguirem atentos ao mais recente capitão do Sporting.
Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros, depois de descida acentuada nos últimos meses - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.
Confira a publicação:
Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções de Rúben Amorim foi crescendo
|
0Koba Koindredi não tem espaço no Sporting. Apesar de um empréstimo estar a ser negociado, a Direção liderada por Frederico Varandas não descarta uma transferência em definitivo, sabe o Leonino. No entanto, para o 'camisola 80' deixar Alvalade de vez, é necessário que a proposta cubra o investimento feito no mercado de inverno da temporada passada.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rúben Amorim reuniu com a estrutura e definiu um valor entre 4-5 milhões de euros como aceitável para venda do médio. A contratação do jogador ao Estoril foi feita numa altura em que os leões tinham poucas opções no centro do terreno, mas a afirmação de Mateus Fernandes pode ditar a saída em definitivo.
De momento, Koindredi treina à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, com mais dois companheiros que estão em situação semelhante: Mateo Tanlongo e Jovane Cabral. O argentino sofre do mesmo problema do francês, visto não ter espaço no miolo, enquanto o cabo-verdiano não é equacionado para o ataque.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.
Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção.