Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - DESTINO TRAÇADO; AMORIM JÁ DECIDIU E AVANÇADO DO SPORTING VAI MESMO...

Avançado de 21 anos da equipa B leonina ficou a conhecer planos que estrutura do Clube de Alvalade tem para si

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Dez 2023 | 16:22 |

Icon Comentário0

Tiago Ferreira deverá abandonar o Sporting no final da temporada. O jogador que fez o primeiro jogo pela equipa A na Liga Europa frente ao Raków (2-1), não tem espaço no plantel de Rúben Amorim e deverá rumar a outras paragens, sabe o Leonino.


Apesar de se ter estreado na partida de cariz internacional, o jovem extremo termina contrato em junho de 2025, mas os responsáveis verdes e brancos equacionam mesmo libertar o atleta - que chegou aos escalões de formação de Alcochete em 2010 - no próximo verão.


De recordar que Tiago Ferreira esteve de fora dos relvados durante um ano e meio (entre setembro de 2021 e março de 2023) por ter contraído uma lesão grave no tendão rotuliano do joelho esquerdo, situação que atrasou todo o potencial que muito lhe reconheciam.


Na temporada passada, devido ao seu regresso da longa lesão, o craque leonino realizou apenas seis jogos de Leão ao peito, mas, mesmo assim, conseguiu marcar três golos em 278 minutos de jogo em seis jogos realizados entre equipa B e sub-23.

Esta temporada, apesar de ter feito a pré-época com o plantel principal dos verdes e brancos, o extremo tem estado na equipa B, sob ordens de Filipe Çelikkaya. No total, leva três golos e três assistências em 14 partidas disputadas.



Futebol

Apontado à saída do Sporting, Salvador Blopa recebe boas notícias em Alvalade

Ala direito de 19 anos de idade continua a ser visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, apesar de rumores de possível adeus

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil
Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil

21 Jun 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil no plantel. A polivalência do ala formado em Alcochete é vista como um dos principais trunfos.


Depois de ter sido apontado à saída, o ala de 19 anos é visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, tendo já mostrado argumentos na última temporada, dividindo o seu tempo de jogo entre a formação principal e a equipa B, onde trabalhou maioritariamente às ordens de João Gião.


Ainda assim, conseguiu deixar boas indicações em poucos minutos, com um registo de dois golos e duas assistências. A estreia foi particularmente marcante, ao assinar um bis frente ao Alverca na Allianz Cup, num triunfo por 5-1, e mais tarde voltou a contribuir com uma assistência diante do Marinhense, na Taça de Portugal.


O atleta voltou a evidenciar a sua versatilidade ao atuar como lateral-direito, posição na qual também conseguiu influenciar o jogo ofensivo da equipa. Na receção ao Tondela, assistiu Luis Suárez no golo inaugural, embora tenha acabado por cometer um autogolo no mesmo encontro, numa exibição de altos e baixos.

Com Rui Borges a acompanhar de perto a evolução do jovem, a expetativa é de uma utilização progressiva na próxima temporada, ainda que de forma controlada. Deverá continuar a alternar entre a equipa principal e a equipa B, garantindo assim tempo de jogo regular.



Futebol

Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M

Apesar das várias especulações em torno do pupilo de Rui Borges, Clube de Alvalade não pretende facilitar a saída do jogador de 26 anos

Sporting já terá definido os valores para uma eventual saída de Morten Hjulmand, estando apenas disposto a negociar por 60M, segundo Nicolò Schira
Sporting já terá definido os valores para uma eventual saída de Morten Hjulmand, estando apenas disposto a negociar por 60M, segundo Nicolò Schira

21 Jun 2026 | 15:43 |

Icon Comentário0

O Sporting já terá definido os valores para uma eventual saída de Morten Hjulmand neste mercado de verão, estando apenas disposto a negociar o capitão por 60 milhões de euros. Apesar das várias especulações em torno do internacional dinamarquês, o Clube de Alvalade não pretende facilitar a saída de uma das principais figuras.


O jornalista Nicolò Schira garante ainda que, para já, não existem quaisquer negociações com o Milan com vista à contratação do jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, embora exista um alegado entendimento com Frederico Varandas para permitir uma saída por um valor inferior.


O futuro do atleta continua a gerar interesse no mercado, sendo apontado como um dos jogadores que poderá deixar os verdes e brancos nos próximos meses. O médio surge agora entre os futebolistas mais cobiçados do plantel orientado por Rui Borges.


Nos últimos dias, o jogador de 26 anos foi associado as rossoneri, cenário que ganhou força após a chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do histórico emblema italiano. O internacional dinamarquês não exclui a possibilidade de regressar a Itália, onde representou o Lecce antes de rumar ao Sporting.

A ligação entre Amorim e Hjulmand tem alimentado os rumores. A relação construída entre ambos durante a passagem do treinador por Alvalade poderá, em teoria, funcionar como um trunfo para convencer o médio a integrar o projeto do clube italiano.


Veja a publicação.


Futebol

Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem

Clube vai iniciar a nova pré-época com especial atenção à evolução de três jovens da formação que podem ganhar espaço no plantel principal

Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Salvador Blopa serão integrados no estágio do Sporting em Lagos, no Algarve
Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Salvador Blopa serão integrados no estágio do Sporting em Lagos, no Algarve

21 Jun 2026 | 13:19 |

Icon Comentário0

O Sporting vai iniciar a nova pré-época com especial atenção à evolução de três jovens da formação que podem ganhar espaço no plantel principal de Rui Borges. Rafael Nel, Flávio Gonçalves e Salvador Blopa serão integrados no estágio em Lagos, no Algarve, onde terão a oportunidade de mostrar argumentos e lutar por um lugar no plantel.


Rafael Nel é um dos nomes em maior destaque neste grupo, depois de ter somado minutos entre a equipa B e a equipa principal na última temporada. O jovem avançado chegou a participar em 23 jogos na Liga 2, além de presenças na Liga, Liga dos Campeões e Taça de Portugal, tendo marcado na goleada ao Bodo/Glimt e na estreia a titular frente ao Santa Clara.


Flávio Gonçalves é outro dos talentos em ascensão na estrutura leonina, sendo visto como um jogador polivalente e com grande capacidade ofensiva. Com 23 jogos na Liga 2 e cinco golos na última época, o jovem tem sido trabalhado com vista a poder atuar em várias posições no ataque, incluindo zonas mais interiores. O Clube equaciona mesmo a sua adaptação a funções semelhantes às de Francisco Trincão.


Salvador Blopa - que é cobiçado no estrangeiro - viveu uma época de afirmação inicial na equipa A depois de uma estreia de impacto frente ao Alverca, na Taça da Liga, onde assinou um bis. O jovem somou ainda presenças na Liga e na Liga dos Campeões, embora a sua evolução tenha sido condicionada por problemas físicos que o afastaram dos relvados durante várias semanas.

Assim, o trio de jovens leões chega à pré-temporada com ambições diferentes, mas com o mesmo objetivo: convencer Rui Borges e dar o salto definitivo para a equipa A. A decisão final dependerá do rendimento na pré-temporada, da resposta física e também das opções que o Sporting vier a garantir no mercado para a nova temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
Futebol

ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand

21 Jun 2026 | 12:49

Icon Comentário0
Pormenor numa foto de João Palhinha faz alimentar esperança de possível regresso ao Sporting
Futebol

Pormenor numa foto de João Palhinha faz alimentar esperança de possível regresso ao Sporting

21 Jun 2026 | 12:30

Icon Comentário0
Reviravolta inesperada no Sporting; Há quem diga que Maxi Araújo vai sair em breve
Futebol

Reviravolta inesperada no Sporting; Há quem diga que Maxi Araújo vai sair em breve

21 Jun 2026 | 11:25

Icon Comentário0