Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas aflito com possível saída no Sporting: Presidente começa a fazer planos

Líder máximo do Clube de Alvalade tem ideia para os próximos tempos, mas mostra-se receoso com o que poderá acontecer aos leões

Frederico Varandas prepara sucessão de Rúben Amorim no Sporting
Frederico Varandas prepara sucessão de Rúben Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas está preocupado com a possível saída de Rúben Amorim, sabe o Leonino. O Presidente do Sporting não quer perder o técnico, que foi aposta pessoal, mas começa já a preparar uma eventual e futura sucessão do treinador verde e branco.


Com a mudança de Hugo Viana para o Manchester City e a incógnita sobre a continuidade de Pep Guardiola, Amorim tem sido apontado ao comando do atual campeão da Premier League. Recentemente, o United também se chegou à frente pelo treinador dos leões.


Assim sendo, e segundo informação apurada pelo nosso Jornal, Frederico Varandas está já a organizar uma lista de possíveis sucessores de Rúben Amorim, de forma a trabalhar no processo com antecedência, tal como aconteceu com Bernardo Palmeiro e Hugo Viana.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Maxi Araújo vive momento delicado e pede calma; Ala do Sporting fala aos adeptos

Futebolista do Clube de Alvalade veio a público e escreveu recentemente uma mensagem nas redes sociais, apelando à tranquilidade

Maxi Araújo pede calma; Ala do Sporting fala aos adeptos uruguaios
Maxi Araújo pede calma; Ala do Sporting fala aos adeptos uruguaios

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo está atualmente ao serviço da seleção do Uruguai que está debaixo de fogo após a derrota no Peru (1-0). Apesar da seleção celeste estar em zona de qualificação para o Mundial de 2026, o lugar do selecionador Marcelo Bielsa tem sido colocado em causa, com alguns antigos jogadores como Luis Suárez na linha da frente da indignação.


Desta forma, o pupilo de Rúben Amorim, que alinhou os 90 minutos, utilizou as redes sociais para pedir tranquilidade para o encontro com o Equador que será disputado em Montevidéo, na madrugada de terça-feira: "Tudo passa, faz parte do processo. É tempo de focar-nos em terça-feira, em casa e com a nossa gente. Vamos, celeste", partilhou o jogador


No Estádio Nacional de Lima, o único golo do encontro foi apontado por Miguel Araujo, praticamente em cima do minuto 90. Este triunfo dá alguma esperança à equipa da casa, que soma assim seis pontos e fica assim mais perto dos lugares de acesso ao Campeonato do Mundo de 2026.


Quanto ao Uruguai, somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer e sem marcar qualquer golo na qualificação, ainda que mantenha a terceira posição da tabela classificativa, com 15 pontos e está confortável na tabela, a quatro pontos da líder Argentina (19).

Maxi Araújo - avaliado em 12 milhões de euros - leva já seis encontros jogados e uma assistência pelo Sporting - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.



Futebol

"Ninguém do Sporting quer que ele saia" - Fernando Nélson 'suplica' por permanência de...

Ex defesa do Clube de Alvalade marcou presença na Gala Rugido Leonino do Núcleo Sportinguista de Braga e falou sobre atualidade leonina

Fernando Nélson quer permanência de Gyokeres no Sporting
Fernando Nélson quer permanência de Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Fernando Nélson marcou presença na Gala Rugido Leonino do Núcleo Sportinguista de Braga. O ex defesa do Clube de Alvalade falou na saída de Hugo Viana para o Manchester City e referiu que nenhum adepto verde e branco quer que Viktor Gyokeres ou Rúben Amorim abandonem Alvalade.


"Para mim foi uma surpresa, sinceramente. Já estamos numa fase em que só falta vender presidentes. Hugo Viana colhe os frutos do seu trabalho. Não só aquilo que tem feito pelo Sporting, mas também do seu percurso enquanto profissional do desporto", começou por dizer.


"É com muita pena que o vejo sair, porque quando tens uma equipa que tem contribuído para o sucesso do futebol e vês esses quadros a sair, deixa-nos um amargo de boca, pois queríamos que continuasse. Tal como se vai falando de uma possível saída do Rúben Amorim e ninguém do Sporting quer que ele saia, ou que o Gyokeres saia. A mesma coisa se pode dizer do presidente Frederico Varandas", continuou.


"Tudo o que são quadros importantes no clube, o Sporting deve fazer um esforço para os manter, mas infelizmente como não os pode manter é necessário resignarmo-nos. O importante para o clube é que esteja preparado para essas saídas e que quem os venha substituir possa estar ao mesmo nível e, se possível, melhor".

"Saída de Rúben Amorim? É sempre um risco, embora ache que Pep Guardiola vai cumprir o contrato até ao fim e ficar mais uma temporada. No entanto, o futebol é uma caixinha de surpresas e também é preciso esperar pelos processos que o Manchester City tem pendentes na Justiça, pois ninguém sabe no que aquilo vai dar. De hoje para amanhã, há uma decisão desfavorável ao Man. City e o Guardiola pode, eventualmente, abandonar o clube e ser uma oportunidade para outro treinador qualquer e aí o Rúben Amorim é uma hipótese, como outro qualquer", concluiu.



Futebol

É preciso ter lata! Benfica pede mudanças na arbitragem e aponta dedo ao Sporting

Clube da Luz emitiu um comunicado na tarde deste domingo, dia 13 de outubro, a propósito de um lance no encontro da equipa verde e branca

Benfica, de Rui Costa, queixa-se das arbitragens e aponta dedo ao Sporting, de Varandas
Benfica, de Rui Costa, queixa-se das arbitragens e aponta dedo ao Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

O Benfica emitiu um comunicado, este domingo, dia 13 de outubro, a criticar o golo que deu a vitória à equipa de futebol feminino do Sporting frente ao Damaiense (1-0). O Clube encarnado fala em urgência de "rever critérios" e "garantir maior qualidade" da arbitragem nacional.


"O Sport Lisboa e Benfica tem protagonizado um forte investimento ao longo dos últimos anos no sentido de elevar o patamar do futebol feminino em Portugal, com consequências muito positivas igualmente no plano internacional e em matéria de seleção portuguesa", começam por escrever as águias.


"O Sport Lisboa e Benfica entende, por isso, que está na altura de outros intervenientes no sector, nomeadamente ao nível de arbitragem, decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal. Só com uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações poderemos aspirar a uma modalidade com real competitividade interna e expressão internacional".


"A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada", pode ler-se.

Aos 89 minutos do referido encontro, Telma Encarnação desfez o nulo do marcador de grande penalidade. A atacante não tremeu e conseguiu bater Guro Pettersen, oferecendo os três pontos ao Clube de Alvalade. As agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 12 pontos, ainda que com um jogo a menos do que o Benfica. As encarnadas lideram com 18 pontos seguidas do Braga, que tem 16 pontos somados e também mais um encontro disputado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex treinador do Sporting já trabalhou com Hugo Viana e aprova mudança: "Trabalho notável"
Futebol

Ex treinador do Sporting já trabalhou com Hugo Viana e aprova mudança: "Trabalho notável"

 

Icon Comentário0
Ex Sporting surpreendido com convocatória para a seleção brasileira
Futebol

Ex Sporting surpreendido com convocatória para a seleção brasileira

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo brilhou, mas espanhóis destacam um outro ex Sporting: "Novo ídolo de Portugal"
Futebol

Cristiano Ronaldo brilhou, mas espanhóis destacam um outro ex Sporting: "Novo ídolo de Portugal"

 

Icon Comentário0