Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - VARANDAS CONTINUA COM PROBLEMAS EM CASA; FUTEBOLISTA QUE TEM SALÁRIO DE BRADAR AOS CÉUS NO SPORTING... ESTÁ TRISTE

Após fecho de mercado, Presidente verde e branco tem dor de cabeça de milhões de euros para resolver

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Set 2023 | 09:42 |

Icon Comentário0

Rafael Camacho continua a ser um caso problemático no Sporting. Após o fecho do mercado, os responsáveis leoninos continuam a tentar chegar a um acordo com o jogador para a sua rescisão, mas a situação não se afigura nada fácil e, sabe o nosso Jornal, que o jogador se sente... triste com o Clube.


O próprio Rafael Camacho e o pai, Euclides Camacho, não têm facilitado nas negociações. O atleta sente-se desiludido, uma vez que o Sporting fez um enorme esforço para o contratar ao Liverpool, em 2019, e foram feitas promessas acabaram por não se concretizar, nomeadamente a de que iria ser uma aposta forte na equipa principal, situação que não se verificou com o passar dos anos.


A agravar ainda mais este dossiê, o vencimento do extremo volta a subir, em 2023/24, fixando-se agora nos 4 milhões de euros, segundo o jornal Record. Este aumento explica-se, uma vez que, aquando da chegada de Rafael Camacho ao Sporting, o extremo assinou um vínculo progressivo, ou seja, por cada temporada, o salário do ex-Liverpool subiria consideravelmente.


Assim, os responsáveis verdes e brancos estão dispostos a pagar não a totalidade do vencimento de Rafael Camacho, mas parte dos tais 4 milhões de euros que o atleta vai auferir até junho de 2024 (data em que termina contrato com os leões) para rescindirem com o internacional sub-20 por Portugal.

A opção de terminar de imediato o vínculo com o jogador é vista como a melhor solução, já que os milhões a pagar como indemnização para a rescisão são encarados como um 'mal menor' por um ativo que é carta fora do baralho para Rúben Amorim.


O atleta luso-angolano foi contratado pelo Sporting ao Liverpool, em 2019, por cinco milhões de euros, valores bastante acima daquilo que o jogador vale neste momento (1,8 milhões), e já foi emprestados por três ocasiões, todas sem sucesso: Rio Ave e B SAD - onde desceu de divisão em ambas - e ao Aris (Grécia).

O atleta é um caso problemático em Alvalade há vários anos. Rafael Camacho não joga pelo Sporting há quase três anos. O último jogo do internacional sub-20 português pelo Clube de Alvalade ocorreu em julho de 2020, numa derrota em casa do Porto, por 2-0.

No empréstimo ao Belenenses, Camacho deixou a defesa do Benfica aos papéis e fez uma assistência na Luz:


Futebol

Ex Presidente do Sporting explode após Clássico com o Porto e fala em "guerra campal"

Empate entre leões e dragões continua a dar que falar e há declarações de um antigo líder leonino que estão a incendiar o futebol português

Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, falou que o clássico com o Porto no Estádio do Dragão foi uma batalha
Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, falou que o clássico com o Porto no Estádio do Dragão foi uma batalha

23 Abr 2026 | 17:58 |

Icon Comentário0

Sousa Cintra não escondeu a revolta após o empate a zeros entre o Sporting e o Porto, no Estádio do Dragão, que valeu aos leões o apuramento para a final da Taça de Portugal. "O que se passou ontem foi tanta violência, tanta pancadaria… Aquilo não é nada de futebol, parecia-me uma guerra campal", disparou, em entrevista à Rádio Renascença.


Sousa Cintra: "Houve um massacre"


O antigo Presidente leonino lamentou ainda as consequências físicas do encontro, sublinhando que "os jogadores ficaram lesionados" e que "houve um massacre". Apesar do cenário, destacou a capacidade da equipa. "O Sporting é uma boa equipa e tem alternativas".


Ainda assim, Sousa Cintra deixou claro que este feito não chega para classificar a temporada como positiva. "Positiva era se o Sporting ganhasse o campeonato, isso é que era uma época positiva. Ganhar alguma coisa é sempre alguma coisa… ganhar a Taça de Portugal sempre é mais importante do que não ganhar nada", afirmou.

O empresário fez também referência ao percurso europeu e ao impacto financeiro. "Embora já tenhamos estado muito bem na Liga dos Campeões. Mesmo para a parte financeira do Sporting, é muito bom. A parte económica conta muito, e aí o Sporting teve um comportamento exemplar", justificou.


Por fim, deixou elogios ao grupo e à estrutura. "O Sporting está muito bem, tem jogadores de grande categoria, com grande classe, comprometidos com o clube". Destacou ainda "um ambiente familiar muito bom no balneário" e reforçou: "O futebol português precisa de clubes com a dinâmica do Sporting e com o comportamento ético que o Sporting tem, em todos os momentos", concluiu.


Futebol

Bomba! Hjulmand tem resto da época em risco e Sporting abre queixa a jogador do Porto

Capitão do Clube de Alvalade teve de ser assistido e substituído no decorrer da partida da Taça de Portugal e notícias não são nada boas

Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da FPF contra Gabri Veiga, do Porto, após falta sobre Hju
Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da FPF contra Gabri Veiga, do Porto, após falta sobre Hju

23 Abr 2026 | 17:53 |

Icon Comentário0

Última hora! O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gabri Veiga, na sequência do lance ocorrido aos 14 minutos do Clássico frente ao Porto.


Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou Morten Hjulmand, acabando por lesionar o capitão dos verdes e brancos, que ainda continuou em campo, mas viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.


De acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês, de 26 anos, sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, podendo falhar o restante da temporada. O cenário, ainda sujeito a reavaliação - com o jogador já a ter realizado exames iniciais - aponta para ausência nos cinco jogos que faltam na Liga, bem como na final da Taça de Portugal, agendada para 24 de maio, no Jamor.


Refira-se que o lance em questão não foi alvo de qualquer sanção disciplinar durante o encontro entre Sporting e Porto, nem por parte do árbitro principal Miguel Nogueira, nem do VAR, que foi liderado por João Malheiro Pinto.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.



Futebol

De volta a Inglaterra? Ruben Amorim apontado ao 13.º classificado da Premier League

Britânicos consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para o técnico português para voltar a treinar um clube da liga inglesa

Ruben Amorim, ex Sporting, poderá regressar à Premier League, com o seu nome a ser associado ao possível comando técnico do Crystal Palace
Ruben Amorim, ex Sporting, poderá regressar à Premier League, com o seu nome a ser associado ao possível comando técnico do Crystal Palace

23 Abr 2026 | 16:11 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, pode estar próximo de regressar ao ativo, logo na Premier League, depois de, no passado dia 5 de janeiro, ter sido despedido do comando técnico do Manchester United. O timoneiro português não resistiu aos maus resultados conquistados no final da época transata e no início da presente temporada.


De acordo com as informações adiantadas pelo portal britâncio TEAMtalk, esta quarta-feira, o nome do técnico português terá sido sugerido ao Crystal Palace, clube que procura um novo treinador, depois de ter feito saber que o atual, Oliver Glasner, não se irá meter no cargo para a época de 2026/2027.


Assim, a decisão recai nas mãos do presidente da formação londrina, Steve Parish, que terá uma lista com vários outros técnicos, como Frank Lampard, do Conventry City, Andoni Iraola, do Bournemouth, Thomas Frank, ex-Brentford ou Robbie Keane, ex-Tottenham.


Os londrinos ocupam atualmente o 13.º lugar do campeonato inglês, com 43 pontos conquistados, menos cinco do que Chelsea, a última equipa em classificação para a Europa e, mais 12 que Tottenham, conjunto que se encontra imediatamente abaixo da “linha de água”.

Desta forma, esta poderá ser a oportunidade para o ex Sporting regressar ao ativo e voltar ao comando técnico de uma equipa da Premier League. Recorde-se que o técnico já tinha sido apontado ao comando de outras equipas do campeonato inglês. Ruben Amorim conta com 310 jogos enquanto treinador, sendo o último deles uma partida disputada contra o Leeds no início de janeiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
Futebol

Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres

23 Abr 2026 | 15:27

Icon Comentário0
Continuidade de Hidemasa Morita? Craque do Sporting ouve das boas
Futebol

Continuidade de Hidemasa Morita? Craque do Sporting ouve das boas

23 Abr 2026 | 14:22

Icon Comentário0
Atenção! Rafael Leão já reagiu ao escândalo de prostituição na Itália
Futebol

Atenção! Rafael Leão já reagiu ao escândalo de prostituição na Itália

23 Abr 2026 | 13:49

Icon Comentário0