Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Edy Silva, pivô do andebol do Sporting, vai continuar em Alvalade, com Frederico Varandas a travar uma alegada saída do atleta. Segundo apurou em Exclusivo o Leonino, e contrariamente aos rumores que foram circulando nas últimas semanas, o comandado de Ricardo Costa vai prosseguir nos leões, estando extremamente feliz no Clube.
Edy Silva renovou contrato com o Sporting em dezembro de 2022, não tendo sido, na altura, revelada a duração do novo vínculo. O facto de o Clube de Alvalade disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, bem como o crescimento que tem tido às ordens de Ricardo Costa, foram fatores que pesaram na decisão de ficar nos verdes e brancos.
“Têm sido meses intensos de muito trabalho e sinto que o Sporting é o lugar certo para mim, é um prazer imenso. Quando cheguei, disse que ia trabalhar e dar sempre 100%, e é isso que está a acontecer. É um orgulho imenso representar os Sportinguistas”, atirou aquando da assinatura do contrato, em dezembro de 2022.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Edy Silva realizou 47 encontros: 28 no Campeonato Nacional, 12 na EHF European League, três na Taça de Portugal, dois na Supertaça e outros dois na Supertaça Ibérica. Em 2023/24, o internacional brasileiro marcou 114 golos, sendo peça muito importante da turma liderada por Ricardo Costa.
Edy Silva chegou ao Sporting em 2022, oriundo do EC Pinheiros, do Brasil. Ao todo, ao serviço dos leões, o aleta de 25 anos contabiliza 98 partidas, marcou 191 golos e conquistou três títulos: um Campeonato Nacional (2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).