Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Frederico Varandas quer que a equipa de hóquei em patins do Sporting lute de forma efetiva pelo título, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade contratou Edo Bosch, com o objetivo de voltar a ver os verdes e brancos estar mais perto de erguer troféus.
Apesar de terem conquistado a Liga dos Campeões na época passada, sob comando de Alejandro Domínguez, os leões já não conquistam qualquer competição interna desde 2020/21, altura em que se sagram campeões nacionais e venceram o nono título da modalidade.
Frederico Varandas tem plena confiança nas capacidades do técnico que veio da Oliveirense. O Sporting desembolsou, inclusive, cerca de 50 mil euros (valor da sua cláusula de rescisão) pelo novo treinador, uma vez que este tinha ainda mais um ano de contrato com o clube sediado em Oliveira de Azeméis.
Até ao momento, os verdes e brancos fizeram pequenos ajustes ao plantel. Para 2024/25, e depois de alguma especulação em torno da saída de Ângelo Girão, os responsáveis leoninos não querem perder o guardião, que irá cumprir todo o período do contrato que termina no final da época. Quanto a entradas, Roc Pujadas é, para já, a única contratação, ao contrário de Ferran Font que rumou ao Barcelona.
Em 2023/24, os leões foram eliminados pelo Porto nas meias-finais da Liga portuguesa numa eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falhou o acesso à final. Na Taça de Portugal, o Clube de Alvalade foi eliminado nos quartos-de-final pela Oliveirense, de Edo Bosch, por 5-1.