Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Exclusivo Leonino - Varandas quer acabar com seca no Sporting que dura desde 2021

Líder máximo do Clube de Alvalade tem ambições renovadas para 2024/25 e 'exige' títulos internos à equipa verde e branca

Exclusivo - Varandas quer hóquei do Sporting a lutar pelo título
Exclusivo - Varandas quer hóquei do Sporting a lutar pelo título

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas quer que a equipa de hóquei em patins do Sporting lute de forma efetiva pelo título, sabe o Leonino. O Presidente do Clube de Alvalade contratou Edo Bosch, com o objetivo de voltar a ver os verdes e brancos estar mais perto de erguer troféus.


Apesar de terem conquistado a Liga dos Campeões na época passada, sob comando de Alejandro Domínguez, os leões já não conquistam qualquer competição interna desde 2020/21, altura em que se sagram campeões nacionais e venceram o nono título da modalidade.


Frederico Varandas tem plena confiança nas capacidades do técnico que veio da Oliveirense. O Sporting desembolsou, inclusive, cerca de 50 mil euros (valor da sua cláusula de rescisão) pelo novo treinador, uma vez que este tinha ainda mais um ano de contrato com o clube sediado em Oliveira de Azeméis.


Até ao momento, os verdes e brancos fizeram pequenos ajustes ao plantel. Para 2024/25, e depois de alguma especulação em torno da saída de Ângelo Girão, os responsáveis leoninos não querem perder o guardião, que irá cumprir todo o período do contrato que termina no final da época. Quanto a entradas, Roc Pujadas é, para já, a única contratação, ao contrário de Ferran Font que rumou ao Barcelona.

Em 2023/24, os leões foram eliminados pelo Porto nas meias-finais da Liga portuguesa numa eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falhou o acesso à final. Na Taça de Portugal, o Clube de Alvalade foi eliminado nos quartos-de-final pela Oliveirense, de Edo Bosch, por 5-1.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting de olho em internacional português com 25 golos pela Seleção

Clube de Alvalade já prepara temporada de 2025/26 e pode reforçar-se com jogador de 28 anos que soma 59 jogos pela equipa das quinas

Exclusivo - Vieirinha é alvo do Sporting; Varandas de olho em jogador do Barcelos
Exclusivo - Vieirinha é alvo do Sporting; Varandas de olho em jogador do Barcelos

  |

Icon Comentário0

Vieirinha, defesa/médio do Barcelos, pode ser reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26, sabe o Leonino. O internacional português de 28 anos tem estado em destaque no emblema minhoto e despertou a cobiça por parte do Clube de Alvalade.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não ter sido feito nenhum contacto oficial entre as partes, o hoquista - que soma 25 golos em 59 jogos pela equipa das quinas - é um dos jogadores que os responsáveis verdes e brancos têm debaixo de olho e podem encetar contactos com o clube nortenho no decorrer da época que agora se inicia.


O jogador está em Barcelos desde 2021/22, altura em que foi contratado ao Valongo. No Minho, o jogador leva 91 golos e 14 assistências em 162 jogos. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, há um colega de Vieirinha que está confirmado no Sporting na próxima temporada (Saiba mais AQUI).


O Clube de Alvalade também se prepara para segurar algumas estrelas. Depois de alguma especulação em torno da saída de Ângelo Girão, os responsáveis leoninos não querem perder o guardião, que irá cumprir todo o período do contrato que termina no final de 2024/25. Quanto a entradas, Roc Pujadas é, para já, a única contratação, ao contrário de Ferran Font que rumou ao Barcelona.

Em 2023/24, os leões foram eliminados pelo Porto nas meias-finais da Liga portuguesa numa eliminatória que se disputou à melhor de cinco encontros (3-2) e falhou o acesso à final. Os verdes e brancos procuravam vencer a Liga portuguesa pela décima vez na sua história, competição que os verdes e brancos não conquistam desde 2020/21, sob orientação de Paulo Freitas. Apesar de terem falhado a final, os leões venceram a Liga dos Campeões da modalidade.



Modalidades

Estrela do Sporting destrói esperanças de Portugal no Mundial com golo a 12 segundos do fim

Jogador de especial relevância no plantel verde e branco trocou as voltas à seleção nacional, que irá agora enfrentar a França na próxima fase da prova

Nolito Romero, hoquista do Sporting, atira Portugal para o caminho da França
Nolito Romero, hoquista do Sporting, atira Portugal para o caminho da França

  |

Icon Comentário0

No final da tarde da passada quarta-feira jogou-se o último encontro da fase de grupos do Campeonato mundial de Hóquei em Patins. A partida entre Portugal e Argentina, terminou empatada (4-4), com Nolito Romero, 'camisola 99' do Sporting a destruir a esperança lusa.


O jogo que teve lugar em Itália, no Pala Igor Gorgonzola, foi disputado por ambas as equipas. Portugal começou em vantagem no marcador, com golos marcados por Gonçalo Pinto e Hélder Nunes. Os sul-americanos reduziram e Portugal fez o 3-1, mas a formação adversária chegou ao embate.


Já se jogava a segunda parte e os comandados de Paulo Freitas tentaram desfazer a igualdade, para conseguirem defrontar Andorra nos quartos-de-final. Nos últimos cinco minutos, o marcador sorriu para Portugal, Rafa recuperou a bola e seguiu direto à baliza do adversário, fazendo o 4-3.


Nos últimos 12 segundos, o  Nolito, trocou as voltas à seleção nacional. Com um disparo distante da baliza, o hoquista do Sporting fez o empate que tirou Portugal da lista de adversários de Andorra enfrentando agora, por consequência, a França.

O empate de Nolito Romero permitiu que Portugal e a Argentina ficassem igualados no seu grupo, com o mesmo número de pontos, mas com uma desvantagem de golos por parte da seleção das Quinas. Portugal cai agora para o grupo dos terceiros e defrontará a seleção francesa, nesta sexta-feira, dia 20 de setembro às 14h45. Já a seleção Argentina, medirá forças com Andorra.



Futebol

Exclusivo Leonino - Franco Israel de saída do Sporting? Uruguaio já revelou vontade a Varandas

Internacional uruguaio já fez a Direção do Clube de Alvalade saber a sua opinião sobre o futuro na equipa de Rúben Amorim

Franco Israel falou sobre o seu futuro com a Direção do Sporting, liderada por Varandas
Franco Israel falou sobre o seu futuro com a Direção do Sporting, liderada por Varandas

  |

Icon Comentário0

Franco Israel estava descontente por não ser a escolha de Rúben Amorim para ser o guarda-redes principal da equipa do Sporting e chegou a pensar em abandonar o projeto. No entanto, sabe o Leonino, o guardião terá deixado, por agora, a possibilidade de sair 'em espera'.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, o internacional uruguaio não pensa, de momento, em deixar os leões, depois de ter assumido a titularidade, após lesão de Vladan Kovacevic. O novo 'camisola 1' tem dado uma grande resposta, tal como fez a época passada, quando o espanhol foi afastado por problemas físicos.


Durante o mercado de verão, os agentes de Franco reuniram com a SAD verde e branca, para discutirem o papel do jogador esta temporada. A saída esteve em cima da mesa, mas o futebolista continuou em Alvalade e espera poder, agora, não mais largar o lugar no onze inicial.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva duas partidas disputadas e 180 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 33 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).


Titular na Liga dos Campeões frente ao Lille, Franco Israel fez uma defesa monumental. Recorde:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Sporting é um dos responsáveis pela vitória da Seleção Nacional no Mundial
Modalidades

Lenda do Sporting é um dos responsáveis pela vitória da Seleção Nacional no Mundial

 

Icon Comentário0
“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção
Modalidades

“Uma boa dor de cabeça” – Técnico que brilhou no Sporting com escolha complicada para tomar na Seleção

 

Icon Comentário0
Guarda-redes do Sporting toma decisão drástica e renuncia à Seleção: "Preciso de tempo para a família"
Modalidades

Guarda-redes do Sporting toma decisão drástica e renuncia à Seleção: "Preciso de tempo para a família"

 

Icon Comentário0