Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino – Zaydou Youssouf e não só: Sporting tem plano na manga

Futebolista do Famalicão tem feito um grande arranque de temporada e está na lista de Rúben Amorim desde a época transata

Zaydou Youssouf é opção para o Sporting
Zaydou Youssouf é opção para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Zaydou Youssouf é opção para o meio campo do Sporting, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. Tal como noticiou, em Exclusivo, o nosso Jornal, os verdes e brancos já preparam a sucessão de Morten Hjulmand e o jogador do Famalicão está na lista.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o centrocampista do Famalicão enche as medidas ao técnico verde e branco. Amorim acredita que, bem trabalhado, o francês poderá atingir um patamar superior na sua carreira e ser uma opção válida para o miolo do Clube de Alvalade.


Apesar do interesse em Zaydou, o ataque ao jogador famalicense não é a única hipótese do Sporting para janeiro. A estrutura verde e branca está muito atenta a possíveis oportunidades que possam surgir, não descartando quaisquer opções.


O jogador dos Minhotos iria custar aos cofres leoninos qualquer coisa entre os 12 e os 15 milhões de euros, com bónus acrescidos. Desta forma, a SAD liderada por Frederico Varandas está de olho em eventuais 'pechinchas' como foi o caso de Hidemasa Morita, contratado ao Santa Clara por apenas 3,45M.

Certo é que Rúben Amorim procura um novo centrocampista que possa, futuramente, assumir um papel de destaque no Sporting. Com opções reduzidas para o miolo - apesar de assim ser a vontade do técnico -, os verdes e brancos irão contratar um médio no mercado de inverno.



Futebol

Toni Kroos revela "vício" de Cristiano Ronaldo; ex Real Madrid conta tudo

Antigo médio alemão desvenda característica própria do astro formado no Sporting, em conversa com o tenista Alexander Zverev

Kroos fala de "vício" de Cristiano Ronaldo
Kroos fala de "vício" de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Toni Kroos diz que Cristiano Ronaldo é "viciado" em marcar golos. O ex-médio alemão e o astro formado no Sporting foram companheiros no Real Madrid e a 'fome' de abanar as redes adversárias terá sido o motivo do português ter rumado ao Al Nassr.


"O Cristiano estava lá, quando eu chegava aos treinos, e continuava lá, quando eu me ia embora. Todos nós queremos conquistar títulos e marcar golos, mas, para ele, marcar golos tornou-se num vício positivo. Atrevo-me a dizer que também é isso que ele quer, na Arábia Saudita", começou por dizer, ao podcast A bis Z, do tenista Alexander Zverev.


"Sempre fez tudo de forma muito inteligente. Tivemos sempre de substituir muita qualidade, mas, quando um jovem chegava, já estava preparado. Não são apenas as pernas que contam, mas também aquilo que está entre as orelhas", completou o antigo internacional germânico.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma sete golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah no próximo sábado, dia 5 de outubro.



Futebol

Médio que passou por Nápoles e Sporting rendido a Daniel Bragança: "Tem todos os requisitos"

'Camisola 23' de Rúben Amorim saltou do banco para resgatar empate dos verdes e brancos em Eindhoven, diante da formação do PSV

Vidigal, ex Sporting e Nápoles, encantado com Daniel Bragança
Vidigal, ex Sporting e Nápoles, encantado com Daniel Bragança

  |

Icon Comentário0

Daniel Bragança fez o golo do empate do Sporting, diante do PSV. O médio saltou do banco e foi o jogador mais esclarecido do lado verde e branco. Luís Vidigal, antigo jogador do Clube de Alvalade, está rendido ao trabalho que tem sido realizado pelo 'camisola 23' dos leões.


"O Daniel, por mérito próprio, tem discutido um lugar na posição. Rúben Amorim diz que não há titulares e não é por acaso que chegou a tentar o meio-campo a cinco, para o incluir no onze. É um médio que, além do equilíbrio, é nos desequilíbrios ofensivos que oferece que faz a diferença. Tem técnica, agilidade, boa finalização", começou por dizer, ao jornal Record.


"Ganhou outra dimensão física, cresceu e isso dá-lhe outra capacidade na disputa e cobertura de bola. Pode não ser um titular indiscutível, mas está claramente pronto para entrar se falhar o Hjulmand ou o Morita, pode render qualquer um deles a qualquer altura. Tem os requisitos todos para encaixar em qualquer posição do meio-campo, embora seja ali entre 8 e 10, até como segundo avançado, que pode render mais. É uma excelente alternativa", assegurou Vidigal.


Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de eurossoma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

"Não correspondeu em termos de atitude": Vidigal critica postura de pilar do Sporting na Champions

Antigo médio do Clube de Alvalade acredita que abordagem de peça-chave dos leões ao encontro com o PSV não foi a mais adequada

Vidigal critica Amorim depois do PSV - Sporting da Champions
Vidigal critica Amorim depois do PSV - Sporting da Champions

  |

Icon Comentário0

Luís Vidigal acredita que Rúben Amorim não teve a postura adequada aquando da escolha da abordagem ao PSV - Sporting da Liga dos Campeões. O ex futebolista do Clube de Alvalade desataca ainda a grande entrada de Daniel Bragança, que marcou o golo do empate.


"O treinador esperava uma resposta diferente e encontrou um adversário mais forte do que aqueles que tem defrontado esta época. Não correspondeu em termos de atitude, de intensidade, perdendo sucessivamente cada duelo travado na primeira parte", começou por dizer, ao jornal Record.


"A entrada do Bragança veio colmatar isso. É interessante, porque sempre foi apelidado de jogador pouco intenso, com boa técnica e capacidade de passe, mas a faltar-lhe alguma intensidade e foi isso mesmo que ele deu à equipa", assumiu o antigo médio dos leões.


"Foi importante pela capacidade de jogar entre linhas. O PSV estava confortável na marcação, com o central que não deixou o Gyokeres jogar, a segui-lo para todo o lado, a anular toda a manobra do Sporting. O Daniel foi capaz de criar a dúvida, criar espaço e até fragilizar a cobertura ao próprio Gyokeres ao aparecer entre linhas e baralhar as marcações dos holandeses", admitiu.

Com o empate – o primeiro em dez encontros na presente temporada –, o Sporting soma agora quatro pontos na Liga dos Campeões. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para dia 22 de outubro, diante do Sturm Graz, na Áustria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Olha, olha! Desentendeu-se com Bruno de Carvalho no Sporting e agora é apontado ao Boca Juniors
Futebol

Olha, olha! Desentendeu-se com Bruno de Carvalho no Sporting e agora é apontado ao Boca Juniors

 

Icon Comentário0
Marco van Basten arrasa transferência milionária do Sporting: "Não é um bom jogador"
Futebol

Marco van Basten arrasa transferência milionária do Sporting: "Não é um bom jogador"

 

Icon Comentário0
"Não se sentiu confortável": Sofia Oliveira desagradada com exibição de jogador do Sporting
Futebol

"Não se sentiu confortável": Sofia Oliveira desagradada com exibição de jogador do Sporting

 

Icon Comentário0