
Futebol
Ex Sporting Paulinho marca, elimina dupla que passou no Porto e Toluca está perto do título (vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gonçalo Inácio fez uma grande exibição no Benfica - Sporting da jornada 33 - veja AQUI os golos -, o que lhe valeu grandes elogios de Tomás da Cunha. O comentador desportivo acredita que o 'camisola 25' terá feito a melhor exibição defensiva de toda a carreira sénior.
"Utilizando Gyokeres como referência direta (imponente), Pote e Trincão jogam nas zonas preferidas. O golo é do trio ofensivo do Sporting. Debast deixou bons pormenores a sair da pressão. Atrás, muita seriedade dos centrais. O Benfica anula-se para Di María ser o dono do ataque", começou por dizer, nas suas redes sociais.
Já depois de o jogo ter terminado, Tomás da Cunha deixou um reparo sobre a segunda parte:" Lage jogou na fé. Melhorou o Benfica ao intervalo, com plano mais natural e que fez crescer Pavlidis. Ainda assim, curto para a responsabilidade. Trincão e Pote quebraram na segunda parte, mas Hjulmand agarrou a equipa. Nunca se viu exibição tão boa a defender de Inácio".
Morten Hjulmand também foi muito elogiado e, apesar de ter feito um encontro soberbo, acabou por ver cartão amarelo ao minuto 19, o que o vai tirar da próxima jornada do campeonato, na qual o Sporting poderá vencer o título, jogando em casa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Veja as publicações de Tomás da Cunha:
Capitão dos verdes e brancos tem notícias terríveis nesta reta final de campeonato, com leões ainda a lutar para conquistar o título
|
Morten Hjulmand viu amarelo no Benfica - Sporting e vai falhar a última jornada do campeonato, diante do Vitória de Guimarães. O capitão dos verdes e brancos soma nove cartões amarelos na Liga Portugal Betclic e está fora das contas de Rui Borges para a receção aos Minhotos.
O lance deu-se aos 19', com o 'camisola 42' a impedir Álvaro Carreras de bater um livre de forma rápida a meio-campo, tentando aproveitar o mau posicionamento da defensiva leonina. João Pinheiro acabou por admoestar o dinamarquês, que irá cumprir suspensão.
Importante recordar que, apenas dois minutos antes (17'), Nicolás Otamendi foi poupado à expulsão - como revelam vários especialistas. No dérbi, o argentino viu apenas o terceiro amarelo do campeonato e não era admoestado há cinco meses, desde o encontro da primeira volta, em Alvalade.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga, diante da turma liderada por Luís Freire, em Alvalade, ainda com horário por definir.
Treinador dos verdes e brancos mostrou-se satisfeito com resultado alcançado no dérbi eterno em casa do rival e jogadores leoninos agradecem
|
A equipa do Sporting regressou ao trabalho este domingo, dia 11 de maio, depois de ter empatado 1-1 como Benfica, no Estádio da Luz. Rui Borges orientou mais uma sessão na Academia Cristiano Ronaldo e presenteou o plantel com dois dias de folga.
Como habitual depois de uma partida, os titulares diante do eterno rival ficaram-se pelo ginásio, realizado trabalho de recuperação muscular. Os suplentes utilizados, bem como os jogadores que não chegaram a entrar em campo, treinaram normalmente às ordens de Rui Borges.
Ausentes da sessão ficaram Nuno Santos, João Simões e Daniel Bragança. O trio contraiu lesões graves durante a temporada, ficando afastados de todos os jogos de 2024/25. Espera-se que os três jogadores estejam prontos para realizar a pré-época.
O plantel do Sporting voltará a treinar, na próxima quarta-feira, dia 14 de maio, afinando detalhes para a receção ao emblema da Cidade Berço. A sessão orientada por Rui Borges está marcada para a parte da manhã, em Alcochete, sendo, como habitual, à porta fechada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Freire, joga-se no Estádio José Alvalade não tendo ainda hora oficial confirmada.
Antigo internacional brasileiro não esconde admiração por futebolista que tem lugar especial no coração dos adeptos verdes e brancos
|
Romário é fã assumido de Raphinha - que revelou onde vai jogar na próxima temporada. O antigo avançado do Barcelona, já retirado dos relvados, fez a antevisão ao El Clásico frente ao Real Madrid - que se disputa este domingo pelas 15h15 - garantindo que, além do ex Sporting, também Lamine Yamal e Robert Lewandowski podem fazer 'mossa' aos merengues.
"Vejo o Yamal, hoje, como um dos grandes nomes do futebol mundial. Apesar da idade, ele é um 'moleque' - na boa forma de chamar, no bom sentido - que tem uma experiência que está longe dos 17 anos. Não sei se concordam comigo... Ele faz jogadas de jogadores com muito mais idade. Faz golos com facilidade, como se fosse um tipo de 24 ou 25 anos", disse, à ESPN Brasil.
"Raphinha e Lewadowski são fo**"
Romário reconhece que, além do extremo espanhol, "o Barcelona tem dois tipos que são letais". "Desculpem a expressão, mas têm jogadores fo**: Raphinha e Lewandowski", atirou, garantindo ter "a certeza de que o Real Madrid vai entrar com o pensamento de que esses três jogadores são os três que poderão fazer a diferença, no Clásico".
"Neste Barcelona, faria 40 ou 50 golos"
"No Barcelona, em 1993/94, tínhamos Stoichkov, Laudrup, Guardiola, Koeman, Bachero, Begiristain... Era uma equipa que também era muito forte, mas eu acredito que a de hoje em dia é mais rápida, mais técnica e, inclusive, mais jovem. Lembro-me que, quando cheguei, perguntaram-me quantos golos faria na temporada. Eu disse 30. Alguns não acreditaram, e acabei por fazer os 30. Se eu chegasse agora, com esta equipa, eu faria uns 40 e pouco, 50. Com certeza", terminou.
Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 48 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.925 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 30 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 23 vezes. Pelo Sporting, o internacional brasileiro marcou golos, em 41 encontros.