Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Expulsão e penálti no Sporting - Arouca? Especialistas atiram: "Grosseira"

Hélder Malheiro foi o árbitro principal do encontro, válido para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou em goleada em Alvalade

Segundo golo no Sporting - Arouca é um dos temas da partida, após a expulsão de Nanín, devido a 'falta grosseira'
Segundo golo no Sporting - Arouca é um dos temas da partida, após a expulsão de Nanín, devido a 'falta grosseira'

18 Ago 2025 | 07:01 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Arouca, por 6-0, no último domingo, dia 17 de agosto. Um dos principais 'temas' do encontro foi a grande penalidade assinalada ao minuto 28, após falta sobre Gonçalo Inácio, que acabou por dar o segundo golo do jogo aos leões e colocar a equipa visitante em desvantagem numérica, com a expulsão de Nanín.


Em declarações ao jornal Record, os especialistas analisaram o caso, que consideram ter sido bem ajuizado por Hélder Malheiro: Nandín levantou a perna e acertou com a sola ao longo das costas de Inácio. Expulsão seguiu as indicações no sentido de punir como falta grosseira as entradas “à karaté” com pé alto e a mostrar a sola", referiu Jorge Faustino.


De seguida, Marco Ferreira acabou por concordar: "Lance na área do Arouca com Gonçalo Inácio a tentar cabecear a bola sendo atingido, nas costas, pela sola da bota de Nandín, com força excessiva, numa falta grosseira. Penálti e vermelho bem exibido após boa intervenção do VAR".


Os comandados de Rui Borges continuam o arranque perfeito na Liga Portugal Betclic. O Sporting conseguiu duas vitórias em dois jogos disputados e passam a somar seis pontos, na luta pelo tricampeonato, depois dos triunfos em 2023/24 e 2024/25.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



Futebol

Ricardo Mangas bisa no Sporting - Arouca e fala da chave para a goleada

Jogador chegou à equipa de Rui Borges neste mercado e foi um dos principais destaques da vitória dos leões na segunda jornada do Campeonato Nacional

Ricardo Mangas assinou dois golos do Sporting - Arouca, que marcou a sua estreia a titular pela formação orientada por Rui Borges
Ricardo Mangas assinou dois golos do Sporting - Arouca, que marcou a sua estreia a titular pela formação orientada por Rui Borges

18 Ago 2025 | 06:40 |

Icon Comentário0

Ricardo Mangas foi um dos principais destaques da vitória do Sporting diante do Arouca, por 6-0, no último domingo, dia 17 de agosto. O reforço de Rui Borges para esta temporada bisou na sua estreia a titular pelos leões comentou o momento que está a viver.


Mangas na estreia em Alvalade: "Sonho de menino"


"Foi especial, foi a minha estreia e conseguimos o que pretendíamos. Executámos o plano de jogo na perfeição e o resultado demonstra isso mesmo", começou por dizer, em declarações à Sporting TV, considerando, de seguida, que ser aplaudido pelos adeptos leoninos é um "sonho de menino".


Ricardo Mangas: "Foi uma grande exibição de toda a gente"

"Encontrámos as zonas mortas do adversário e criámos perigo a partir disso. E está à vista de todos, o resultado fala por si. Foi uma grande exibição de toda a gente e claramente muito especial, com o estádio cheio", atirou ainda, sobre aquela que considerou ser a 'chave' do jogo.


Por fim, Mangas falou sobre o entrosamento com Luis Suárez e os restantes companheiros: "Sim, fomos recebidos na perfeição e isso está a ser demonstrado dentro de campo", concluiu.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros soma duas partidas. O ala-esquerdo saiu do banco frente aos gansos e completou 37 minutos na Liga Portugal Betclic e estreou-se a titular diante do Arouca, tendo realizado 90' e marcado dois golos.


Futebol

Conrad Harder tem novo interessado que já começou conversações com o Sporting

Jovem dinamarquês tem vindo a ser um dos principais focos do mercado dos leões neste defeso, depois o assédio inicial do Leipzig e da Fiorentina

Rennes terá iniciado conversas com o Sporting para garantir os serviços de Conrad Harder ainda neste verão
Rennes terá iniciado conversas com o Sporting para garantir os serviços de Conrad Harder ainda neste verão

18 Ago 2025 | 06:29 |

Icon Comentário0

O Rennes está interessado na contratação de Conrad Harder. Ao que parece, o emblema francês já terá mesmo iniciado conversas com o Sporting pela contratação do jovem dinamarquês, motivadas pela saída saída iminente de Arnaud Kalimuendo para o Nottingham Forest.


A informação começou a ser avançada no último domingo, dia 17 de agosto, pelo jornal L'Équipe, que dá conta deste novo interessado do atual 'camisola 9' do Clube de Alvalade, no entanto, os leões estão a pedir 45 milhões para permitirem a saída do jogador.


A Direção do Sporting não tem interesse em vender Conrad Harder. O jogador é visto como uma promessa nas aspirações leoninas e, apesar de perder a sua titularidade com a chegada de Luis Suárez ao plantel, Rui Borges acredita que o dinamarquês pode ser o sucessor de Viktor Gyokeres.


Ainda assim, o Rennes não é o único interessado em garantir os serviços do jovem internacional dinamarquês. Além dos francesas, os italianos da Fiorentina demonstraram vontade de receber o avançado de 20 anos através de uma cedência de empréstimo e o Leipzig terá tentado a sua contratação.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em três partidas. O 'camisola 9' dos verdes e brancos foi opção inicial na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e saltou do banco aos 84' frente do Casa Pia e aos 73' contra o Arouca.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem "plano Trincão" em marcha

Clube de Alvalade já tomou decisão em relação ao futuro do extremo internacional português, e o primeira passo já está dado por parte dos leões

Exclusivo Leonino - Sporting já tomou decisão em relação ao futuro de Francisco Trincão,  e primeira passo já está dado por parte dos leões
Exclusivo Leonino - Sporting já tomou decisão em relação ao futuro de Francisco Trincão, e primeira passo já está dado por parte dos leões

18 Ago 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting tem o plano para a renovação de contrato de Francisco Trincão em marcha. O nosso Jornal conta, neste Exclusivo Leonino, que o Clube de Alvalade já começou a encetar esforços num dos dossiers mais importantes a ser tratado pela Direção dos leões.


O Sporting anunciou, recentemente, uma grande novidade em relação a Francisco Trincão: os leões comunicaram a compra de 50% do passe do jogador, por 11 milhões de euros, ao Barcelona, numa operação que deixou o Clube de Alvalade como único detentor dos direitos desportivos do extremo internacional por Portugal.


Este foi mais um passo do Sporting no plano que tem como objetivo a renovação de contrato de Francisco Trincão com os leões. Este é um esforço que começou já na temporada passada, fruto da importância que o extremo teve na conquista do bicampeonato verde e branco.


Francisco Trincão foi promovido ao lote de capitães do Sporting, um dos passos tomados pelo Direção verde e branca para demonstrar a importância do jogador no grupo de Rui Borges - recentemente, também foi o treinador dos leões a deixar muitos elogios ao internacional por Portugal. Todos estes passos têm como fim o prolongamento do vínculo para o extremo, que é visto como um dos intocáveis em Alvalade.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma duas partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular nos dois jogos oficias, onde já registou um golo e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Confira o resumo/melhores momentos do Sporting – Arouca (Vídeo)
Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Sporting – Arouca (Vídeo)

17 Ago 2025 | 22:06

Icon Comentário0
Rui Borges comenta o 6-0 no Sporting - Arouca: "Exagerámos um bocadinho..."
Futebol

Rui Borges comenta o 6-0 no Sporting - Arouca: "Exagerámos um bocadinho..."

17 Ago 2025 | 23:00

Icon Comentário0
Luis Suárez reage aos primeiros golos pelo Sporting: "Era uma questão de tempo"
Futebol

Luis Suárez reage aos primeiros golos pelo Sporting: "Era uma questão de tempo"

17 Ago 2025 | 22:50

Icon Comentário0