Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Expulsão e penálti no Sporting - Arouca? Especialistas atiram: "Grosseira"

Hélder Malheiro foi o árbitro principal do encontro, válido para a segunda jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou em goleada em Alvalade

Segundo golo no Sporting - Arouca é um dos temas da partida, após a expulsão de Nanín, devido a 'falta grosseira'
Segundo golo no Sporting - Arouca é um dos temas da partida, após a expulsão de Nanín, devido a 'falta grosseira'

18 Ago 2025 | 07:01 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Arouca, por 6-0, no último domingo, dia 17 de agosto. Um dos principais 'temas' do encontro foi a grande penalidade assinalada ao minuto 28, após falta sobre Gonçalo Inácio, que acabou por dar o segundo golo do jogo aos leões e colocar a equipa visitante em desvantagem numérica, com a expulsão de Nanín.


Em declarações ao jornal Record, os especialistas analisaram o caso, que consideram ter sido bem ajuizado por Hélder Malheiro: Nandín levantou a perna e acertou com a sola ao longo das costas de Inácio. Expulsão seguiu as indicações no sentido de punir como falta grosseira as entradas “à karaté” com pé alto e a mostrar a sola", referiu Jorge Faustino.


De seguida, Marco Ferreira acabou por concordar: "Lance na área do Arouca com Gonçalo Inácio a tentar cabecear a bola sendo atingido, nas costas, pela sola da bota de Nandín, com força excessiva, numa falta grosseira. Penálti e vermelho bem exibido após boa intervenção do VAR".


Os comandados de Rui Borges continuam o arranque perfeito na Liga Portugal Betclic. O Sporting conseguiu duas vitórias em dois jogos disputados e passam a somar seis pontos, na luta pelo tricampeonato, depois dos triunfos em 2023/24 e 2024/25.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.


Recorde os seis golos da vitória leonina:


Futebol

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros

Federação Portuguesa de Futebol publicou informações escritas pelos juízes de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros no dia do Clássico da 21.ª jornada da Liga
Relatório de Luís Godinho no Porto - Sporting diz que dragões ofereceram camisolas aos árbitros no dia do Clássico da 21.ª jornada da Liga

17 Fev 2026 | 13:32 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol publicou os relatórios de arbitragem relativos à 21.ª jornada da Liga Betclic, e entre eles destaca-se o de Luís Godinho para o Clássico entre Porto e Sporting, jogo marcado por várias polémicas. Além das decisões disciplinares, o mesmo chamou atenção para ações dos apanha-bolas na reta final do jogo, a deflagração de pirotecnia e a oferta de camisolas dos dragões a cada elemento da equipa de arbitragem, gesto considerado como habitual.


Relatório: "Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube"


"Foi ofertado a cada elemento da equipa de arbitragem uma camisola do Porto no final do jogo por parte deste clube", pode ler-se. O juiz da AF Évora escreveu ainda que "verificou-se a ausência de bolas nos sinalizadores". A pirotecnia também interrompeu a partida entre os minutos 32 e 36 da primeira parte: "O jogo esteve interrompido por uso de artigos de pirotecnia por elementos da claque do Porto na bancada sul setor 8, originando um fumo denso ao nível do terreno de jogo, impossibilitado a visibilidade dos intervenientes".


No que diz respeito às ações disciplinares, o documento detalha todos os lances que resultaram na amostragem de cartões amarelos. Entre eles, Victor Froholdt (45'+1) atingiu um adversário na cabeça com o braço/cotovelo; Ousmane Diomande (45'+3) agarrou um adversário e anulou um ataque prometedor; e Hidemasa Morita (74') entrou de forma negligente sobre outro jogador, pisando-o.

Ainda segundo o relatório, Morten Hjulmand (79') protestou uma decisão do árbitro esbracejando próximo do juiz; Francisco Moura (84') entrou em campo sem autorização; Luis Suárez (86') pontapeou uma bola parada na direção de um adversário de "forma provocatória"; e tanto Maxi Araújo como Deniz Gul (90'+3) envolveram-se em confrontos com adversários após faltas.


Após o triunfo frente ao Famalicão (1-0), em Alvalade, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.


Futebol

Tiago Fernandes analisa forma de médio do Sporting: "Tem mais fome do que os outros”

Técnico dos algarvios do Portimonense destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista

Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0)
Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0)

17 Fev 2026 | 12:10 |

Icon Comentário0

Tiago Fernandes falou sobre o inédito golo de cabeça de Daniel Bragança no encontro entre Sporting e Famalicão (1-0). O treinador do Portimonense, que orientou o 'camisola 23' dos leões nos iniciados, juniores e sub-23, reencontrou-o já como sénior na equipa principal do Estoril e considera que a fome do jogador é visível em cada ação dentro de campo.


“Comigo, no Estoril, o Daniel também jogou dessa forma, em zonas mais adiantadas. Creio ter sido uma das temporadas em que marcou mais golos”, disse ao jornal 'Record'. O técnico dos algarvios destacou ainda a vantagem de Rui Borges conhecer melhor as qualidades do futebolista.


T. Fernandes: "Está com mais fome do que os outros”


“O Rui, agora, já o conhece há mais tempo, pois está a treiná-lo há uma época e meia. Percebe melhor aquilo que o Daniel pode dar mais à equipa. Ele está bem, está confiante e quer recuperar o tempo perdido. Está com mais fome do que os outros”, garantindo que poderá deixar uma marca significativa no que resta da temporada.

“Vai ser um jogador muito importante, dando aquele toque de classe de que a equipa precisa no último terço do terreno”, concluiu Tiago Fernandes, sublinhando o papel decisivo que o futebolista poderá ter na reta final da Liga Portugal Betclic.


Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.


Futebol

Craque que vai estar no plantel do Sporting em 2026/27 faz assistência no Rio Ave - Moreirense

Vilacondenses perderam por 2-1 frente aos cónegos, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada

Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense; Futebolista que vai estar no plantel do Sporting na próxima época fez uma assistência
Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense; Futebolista que vai estar no plantel do Sporting na próxima época fez uma assistência

17 Fev 2026 | 11:17 |

Icon Comentário0

O Rio Ave saiu derrotado por 2-1 frente ao Moreirense, esta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, em Vila do Conde, no encontro que encerrou a 22.ª jornada da Liga, somando assim o quinto desaire consecutivo na competição. Diogo Travassos, que vai integrar a pré-poca dos leões em 2026/27, fez uma assistência.


A equipa da casa acabou por sofrer o primeiro golo aos 17 minutos, por intermédio de Rodrigo Alonso. Apesar da desvantagem, o Rio Ave reagiu e conseguiu chegar ao empate ainda antes do intervalo, com Jalen Blesa a finalizar com sucesso aos 42 minutos, devolvendo a esperança aos adeptos.


Na segunda parte, porém, o Moreirense voltou a adiantar-se no marcador aos 57 minutos, por Mateja Stjepanovic, após passe de Diogo Travassos. A partir daí, o Rio Ave tentou responder, mas revelou dificuldades em criar situações claras de golo, não conseguindo evitar nova derrota.


Este resultado mantém os rioavistas no 15.º lugar da tabela classificativa, com 20 pontos. Desde o triunfo frente ao Casa Pia, a 4 de janeiro, os vilacondenses registam derrotas frente a Benfica, Nacional, Arouca, Braga e agora Moreirense. Por sua vez, a turma de Vasco Botelho da Costa, está no sexto lugar com 33 pontos.

Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 19 partidas realizadas (1.558 minutos de utilização) com quatro golos e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Figo admite candidatar-se à Presidência do Sporting
Futebol

Luís Figo admite candidatar-se à Presidência do Sporting

17 Fev 2026 | 10:54

Icon Comentário0
Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand
Futebol

Porto faz-se de vítima e ataca Sporting; Dragões visam Varandas, Rui Borges e Hjulmand

17 Fev 2026 | 10:33

Icon Comentário0
André Pinotes Batista pede despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista
Futebol

André Pinotes Batista pede despedimento de assessor do Benfica que agrediu jornalista

17 Fev 2026 | 09:57

Icon Comentário0