
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Rafael Leão do AC Milan está a ganhar cada vez mais força e a Arábia Saudita está no horizonte. Apesar de ser um dos goleadores da turma transalpina, o antigo avançado do Sporting estará muito perto de mudar de ares, estando apontado a uma transferência no próximo mercado de verão, existindo quem garanta que pode ir 'fazer companhia' a Cristiano Ronaldo.
De acordo com o diário Gazzetta dello Sport, o extremo luso tem interessados na Arábia Saudita, podendo deixar a Serie A para se mudar de malas e bagagens para a liga onde atua CR7. Apesar de não revelar qual o emblema saudita que está na corrida, a mesma fonte revela, contudo, mais um pretendente, desta vez europeu.
Segundo adianta o diário acima mencionado, também o Barcelona está de olho no ex-atleta do Sporting, que deverá ver Theo Hernández sair também dos rossoneri. Recorde-se que, a transferência de Rafael Leão chegou a estar associada à afirmação de João Félix, que tem deixado os dirigentes do Milan pelo 'beicinho'.
Rafael Leão - que enverga a camisola do AC Milan desde 2019/20 - não tem tido uma adaptação fácil ao técnico Sérgio Conceição. No total, esta temporada, o antigo extremo do Sporting marcou presença e 35 partidas, somando nove tiros certeiros e ainda sete assistências, nos 2.428 minutos totalizados.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador Sérgio Conceição.
Antigo jogador do Tottenham deu uma entrevista recentemente onde acabou por tecer duras críticas, mostrando-se sem papas na língua
|
Jamie O'Hara, em declarações no talkSPORT, citado pelo Metro, na passada terça-feira, acabou por tecer duras críticas a Ruben Amorim. O antigo futebolista mostrou-se farto das táticas implementadas pelo treinador luso no Manchester United, considerando que conseguia fazer um melhor trabalho que o campeão pelo Sporting.
Jamie O'Hara - Aquela tática é uma piada. Faria melhor
"O United é horrível e das piores equipas que já vi na minha vida. São absolutamente terríveis", começou por mencionar o antigo médio inglês, que vestiu a camisola de Tottenham ou Wolverhampton. "O Zirkzee é um impostor, nem devia vestir uma camisola do Manchester United. O Bruno Fernandes parece que odeia jogar futebol. O Casemiro não consegue correr. O que é que eles estão a fazer?", questionou ainda Jamie O'Hara, que apontou ainda a mira ao ex-médio do Sporting, Bruno Fernandes.
"Não importa quantos jogadores queiram sair quando tens um treinador que chega e é inflexível na forma de jogar e no estilo de jogo. Aquela tática é uma piada absoluta. Eu faria um melhor trabalho do que Ruben Amorim neste momento. Teria alguns bons resultados. Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas", concluiu o antigo futebolista.
Jamie O'Hara - Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas
Recorde-se que, Ruben Amorim deixou o comando técnico do Sporting, depois de ter assumido as rédeas em 2019/20. O treinador português trocou os leões pelo Manchester United, vendo João Pereira assumir o cargo. Depois de uma experiência falhada, Frederico Varandas apostou em Rui Borges, atual timoneiro dos leões.
Técnico dos verdes e brancos tem motivos para sorrir antes da deslocação dos leões ao reduto da turma de Vila das Aves, no domingo
|
O Sporting tem motivos para sorrir antes da deslocação dos leões ao reduto do AVS. É que a turma de Vila das Aves conta com uma baixa de peso para o encontro com a equipa de Rui Borges, uma vez que Giorgi Aburjania não vai conseguir ir a jogo no próximo domingo.
O jornal desportivo Record assegura, na edição deste sábado, 22 de fevereiro, que o médio do AVS, que havia recuperado de uma lesão, afinal não poderá ser opção para o técnico Rui Ferreira. A mesma fonte garante que o futebolista saiu do treino com queixas no adutor, acabando por ficar entregue ao departamento clínico e falhando consequentemente o duelo com o Sporting.
Giorgi Aburjania acaba por sofrer assim um novo problema físico, antes da receção aos pupilos de Rui Borges, ficando de fora da convocatória do treinador, depois de ter sido utilizado em nove partidas, somando 376 minutos com a camisola do AVS.
Vale destacar que, além desta boa notícia, Rui Borges tem ainda mais motivos para 'esfregar as mãos'. É que Gonçalo Inácio, que saiu em dificuldades do encontro com o Borussia Dortmund, está 100% apto para a deslocação do Sporting.
No que toca à agenda, o Sporting de Rui Borges, que ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa, com mais dois pontos que o Benfica, volta a jogo para medir forças com o AVS, após ter sido eliminado da Liga dos Campeões. Os leões vão defrontar a turma de Vila das Aves no próximo domingo, 23 de fevereiro, no reduto adversário, com a 23.ª jornada da Liga Portugal Bectlic a ter pontapé de saída agendado para as 18h00. Fábio Veríssimo foi o juiz eleito para apitar a partida dos verdes e brancos.
Verdes e brancos vão medir forças com a turma de Vila das Aves no próximo domingo, 23 de fevereiro, e o técnico tem motivos para sorrir
|
Rui Borges conta com excelentes notícias antes da deslocação do Sporting ao reduto do AVS. É que Gonçalo Inácio, um dos muitos lesionados no plantel dos verdes e brancos, já está pronto para deixar a enfermaria de Alvalade, depois do técnico ter levando questões sobre a sua condição física, após o encontro com o Dortmund.
A novidade é avançada pelo jornal desportivo Record, este sábado, 22 de fevereiro, que assegura que o defesa internacional português, que saiu da Alemanha em dificuldades, poderá ser utilizado já no encontro com o AVS, depois de ter sido ontem reavaliado pelo departamento clínico do Clube de Alvalade. Assim, Rui Borges poderá contar com um 'reforço de peso' para o embate, que está agendado para domingo, pelas 18h00.
Recorde-se que, Inácio falhou a primeira mão com o Dortmund, a 11 de fevereiro, devido a alguma fadiga muscular, tendo ido a jogo com o Arouca e com os alemães na segunda fase da eliminatória. O internacional português acabou por alinhar apenas 56 minutos no último encontro da Liga dos Campeões, tendo deixado as quatro linhas com algumas queixas. No entanto, já está pronto para alinhar às ordens de Rui Borges.
Quem não poderá certamente ir a jogo com o AVS é João Simões. Tal como Gonçalo Inácio, o médio de 18 anos deixou a Alemanha para se juntar ao leque de lesionados do Sporting, tendo contraído um traumatismo do pé direito com fratura do quinto metatarso. Já se sabe qual o tempo de paragem do jovem craque dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.053 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou três golos e fez três assistências.