
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Mai 2025 | 22:29 |
Viktor Gyokeres está a viver os últimos dias com a camisola do Sporting. O avançado sueco vai mesmo deixar o Clube leonino no final da temporada. Um pacote a rondar os 65 milhões de euros podem ser suficientes para que o goleador diga adeus ao emblema verde e branco.
Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, garante que o Sporting e Viktor Gyokeres estão acordados há meses para a saída do jogador. Ainda assim, não é certo o destino do ainda pupilo de Rui Borges, sendo que o Arsenal e o Manchester United são os maiores interessados.
"Podem ser 60 mais bónus. Podem ser 65 com bónus incluído"
"Gyokeres está de saída do Sporting e abandonar de certeza e por bem menos do que os 100 milhões de euros da cláusula de rescisão. A minha informação é de que sairá por valores a rondar os 65 milhões de euros. Podem ser 60 mais bónus. Podem ser 65 com bónus incluído", disse na rede social 'X'.
Sobre o destino, Fabrizio Romano diz que o mesmo ainda não está definido: "O Manchester United ainda está na corrida, segundo as minhas informações. Sabemos que também há interesse do Arsenal. Há vários clubes interessados no jogador, mas esses dois emblemas mantêm-se como os principais interessados na sua contratação", revelou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Confira alguns dos melhores momentos de Viktor Gyokeres com a camisola do Sporting:
Conversações para prolongar o vínculo do futebolista verde e branco estão a decorrer há várias semanas, mas papéis ainda não estão assinados
30 Jul 2025 | 13:29 |
Francisco Trincão foi o escolhido para fazer a antevisão ao Sporting - Benfica da Supertaça. Depois de Rui Borges ter falado à imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo, o extremo abordou a situação contratual, garantindo estar bem encaminhada.
Francisco Trincão: "Sporting - Benfica? A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar"
"As equipas mudaram os jogadores, mas as dinâmicas são parecidas. É um dérbi, vai no detalhe. A equipa que estiver melhor preparada vai ganhar", começou por dizer o 'camisola 17' dos verdes e brancos, antevendo o dérbi diante dos encarnados.
Quanto à renovação com o Clube de Alvalade estar já fechada, Francisco Trincão foi perentório e admitiu à imprensa: "Ainda não. Há conversas, está tudo a ser encaminhado e acertado, mas neste momento ainda não há nada assinado".
Vale recordar que um novo vínculo para o internacional português vem sendo discutido há algumas semanas. O objetivo é que o extremo integre o lote de capitães, tendo envergado a braçadeira num dos jogos de preparação no estágio em Lagos.
Em 2024/25 com a camisola do Sporting, Francisco Trincão – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 54 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.682 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou 11 golos e fez 17 assistências.
Verdes e brancos conquistaram Bicampeonato Nacional e Taça de Portugal com o técnico transmontano e arranque de 2025/26 pode ditar nova conquista
30 Jul 2025 | 13:11 |
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges para a Supertaça Cândido de Oliveira, ddiante do Benfica
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca para a temporada que se avizinha, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa apresenta variações entre uma linha de quatro com Iván Fresneda e Maxi Araújo - que deverá ir a jogo apesar da lesão - nas alas, sendo que o espanhol compõe, em determinados momentos, um trio de centrais juntamente com Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
No miolo, Hidemasa Morita faz dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo ocupa o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, sendo que, no momento em que o Sporting apresentar uma linha de três centrais, fechará a direita com o moçambicano.
Conrad Harder, novo 'camisola 9' do Sporting, é o homem mais adiantado da equipa. Apesar de Luis Suárez já ter sido apresentado, a falta de treinos e de entrosamento com o plantel devem atirar o colombiano para o banco de suplentes.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica, em jogo válido para o Supertaça Cândido de Oliveira. O duelo que marca o arranque oficial da temporada 2025/26 joga-se pelas 20h45, no Estádio do Algarve.
Leões e águias dão pontapé de saída oficial na nova temporada, com encontro marcado para as 20h45 da próxima quinta-feira, 31 de julho
30 Jul 2025 | 13:11 |
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica, em jogo válido para o Supertaça Cândido de Oliveira. O duelo que marca o arranque oficial da temporada 2025/26 joga-se pelas 20h45, no Estádio do Algarve.
Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves; Conrad Harder. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação encarnada.
Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca para a temporada que se avizinha, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa apresenta variações entre uma linha de quatro com Iván Fresneda e Maxi Araújo - que deverá ir a jogo - nas alas, sendo que o espanhol compõe, em determinados momentos, um trio de centrais juntamente com Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio.
No miolo, Hidemasa Morita faz dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo ocupa o flanco destro, com Pedro Gonçalves na meia-esquerda. Francisco Trincão terá liberdade para pisar terrenos interiores, sendo que, no momento em que o Sporting apresentar uma linha de três centrais, fechará a direita com o moçambicano.
Conrad Harder, novo 'camisola 9' do Sporting, é o homem mais adiantado da equipa. Apesar de Luis Suárez já ter sido apresentado, a falta de treinos e de entrosamento com o plantel devem atirar o colombiano para o banco de suplentes.
Informações: Quinta-feira – 31 de julho – 20h45 – Estádio do Algarve
Transmissão: RTP1
Quem está fora: Daniel Bragança e Nuno Santos (lesões), Matheus Reis (castigo)
Dúvidas: Maxi Araújo.