
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Tiago Silva é alvo do Sporting para a próxima temporada. O médio do Vitória de Guimarães ocupa um lugar de peso na consideração de Rui Borges, que orientou o médio na primeira metade da época passada. Com contrato a terminar em 2026, o jogador de 32 anos pode rumar a Alvalade - tal como um defesa que o técnico treinou no Mirandela.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - com o único detalhe partilhado a ser o de que o Sporting é um dos emblemas que tem Tiago Silva na lista de reforços da próxima época.
O especialista revela ainda que, além do Sporting, há mais clubes que têm Tiago Silva muito bem cotado, não revelando nomes. Tampouco foram divulgados os moldes de um eventual negócio entre a Direção de Frederico Varandas e os responsáveis do Vitória de Guimarães.
Tiago Silva representa os minhotos desde 2021/22, altura em que foi contratado ao Olympiacos a custo zero. No D. Afonso Henriques, o médio tem sido destaque, tendo um papel fundamental na equipa, o que lhe valeu lugar no onze do ano da última edição da Liga Portugal Betclic.
Em 2024/25, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tiago Silva - avaliado em 3 milhões de euros - fez 46 dos 52 jogos oficiais da equipa. Durante os 3.613 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o médio marcou sete golos e assistiu os companheiros em oito ocasiões.
Confira a publicação:
Especialista revela que Clube de Alvalade está a fechar contratação de alvo do técnico e abrirá espaço para conversações por titular imprescindível
|
Morten Hjulmand é muito apreciado pela Juventus. A vecchia signora tem intenções de, após dar por terminadas as negociações para a transferência de Alberto Costa para o Sporting, sentar-se à mesa com a Direção leonina para discutir a possível contratação do médio.
Segundo informação avançada por Giovanni Albanese - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Sporting está a fechar o lateral-direito e, em seguida, a Juventus irá virar atenções para Hjulmand.
O capitão dos verdes e brancos é muito cobiçado em Itália e, além da Juventus, também o Inter tinha o internacional dinamarquês na lista de contratações. No entanto, os nerazzurri colocaram um prazo para a chegada do 'camisola 42' do Sporting, que já terá sido ultrapassado.
A fonte em questão não fala em valores, mas, de acordo com informação recente, os bianconeri - que desceram de divisão em 2006 por manipulação de resultados - não estão dispostos a pagar o valor total presente no contrato do futebolista.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Confira aqui os melhores momentos de Hjulmand:
Besiktas tem o jogador numa lista de possíveis reforços, mas contratação promete ser de difícil realização devido ao impacto do atleta
|
O Besiktas juntou-se ao lote de interessados em Mika Godts. O internacional pelas camadas jovens da Bélgica foi referenciado pelo departamento de scouting do Sporting e Serdal Adali tenta desviar o futebolista da rota dos responsáveis verdes e brancos.
Segundo informação avançada pelo jornal SporTurk, o emblema de Istambul surge como um dos clubes na luta por Mika Godts. A fonte em questão aponta complicações no negócio, que não será facilitado devido à importância do atacante no Ajax.
Os turcos também referem o interesse dos verdes e brancos, que procuram um reforço com características semelhantes: um extremo-esquerdo destro, que tenha capacidade de pisar terrenos interiores e apareça em espaços de finalização.
Além de Mika Godts, o Sporting tem outros nomes referenciados para a posição. Zuriko Davitashvili, do Saint-Étienne, também entrou no radar do Clube de Alvalade, que poderá usar Chico Lamba com trunfo nas negociações com os les verts.
Em 2024/25, com a camisola do Ajax, Mika Godts - avaliado em 10 milhões de euros - fez 47 jogos. Durante os 2.609 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o avançado marcou oito golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões, protagonizando a melhor época da carreira.
Confira os melhores momentos de Mika Godts:
Fonte ligada à Federação Portuguesa de Futebol aponta erro nos anexos relativos aos processos instaurados pelos encarnados e por César Boaventura
|
O Sporting acusou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), presidida por Pedro Proença, de divulgar o contrato de Matheus Reis, Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand e Geovany Quenda, na sequência das queixas feitas pelo Benfica após a final da Taça de Portugal. No entanto, a decisão do órgão que tutela o desporto rei em solo nacional terá sido um acidente.
Segundo informação apurada pelo jornal Record, "não existia fundamento para que tal ocorresse, isto é, terá sido um erro". A fonte em questão explica que, após o comunicado do Sporting, a FPF retirou os autos, mas que os leões temem que os dados confidenciais tenham ficado disponíveis para consulta do Benfica e de César Boaventura.
O diário desportivo contactou fontes ligadas à FPF de Proença, que admite ser "impossível ter certezas de que isso não tenha acontecido". O Conselho de Disciplina poderá mesmo ter divulgado os contratos dos craques do Sporting de forma 'acidental'.
O jornal Record adianta que os contratos foram "colocados nos autos, sem que se entenda o racional da decisão. Ato contínuo, e porque é este o procedimento, quando a instrução ficou disponível todas as peças processuais, incluindo os contratos, passaram a estar acessíveis para consulta de todos os envolvidos".
Desta forma, o Sporting, prejudicado por toda a situação, entrou em contacto com a FPF que, de forma célere, terá dado ordem para retirar a informação confidencial sobre os atletas verdes e brancos dos anexos ao processo de queixa realizado pelo Benfica e por César Boaventura.