Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Out 2024 | 09:18 |
Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, comentou a possível saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. O italiano confirma que o técnico é o favorito ao lugar de Erik ten Hag e que as negociações estão "em andamento".
"Rúben Amorim deu sinal verde inicial ao Man United. Ele está interessado em juntar-se ao clube, aceitando o projeto e os termos discutidos. Amorim respeita o Sporting... e por isso agora depende da negociação clube a clube. A cláusula de saída para os principais clubes é de cerca de 10 milhões", pode ler-se na rede social 'X'.
Erik ten Hag não resistiu à derrota neste domingo com o West Ham (2-1), em Londres, que empurrou o histórico clube de Manchester para o 14.º lugar da Premier League. O neerlandês estava no cargo desde abril de 2022. Desde então, venceu dois troféu - a Taça da Liga em 2023 e a Taça de Inglaterra na época passada.
Em 2022/23 ainda obteve um terceiro lugar, mas na temporada passada não foi além do oitavo posto a 31 pontos do campeão Manchester City. Ruud van Nistelrooy, até agora adjunto de Ten Hag, vai ficar como treinador interino até à escolha de um novo timoneiro.
Já Rúben Amorim conquistou cinco títulos ao serviço do Sporting: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Líder do Porto voltou a virar-se ao Presidente dos verdes e brancos e acabou por se queixar novamente das decisões da arbitragem no arranque da época
26 Ago 2026 | 10:42 |
André Villas-Boas voltou a apontar baterias ao Sporting e a Frederico Varandas. O presidente do Porto deixou críticas duras à arbitragem dos jogos dos leões e ironizou ainda com o líder verde e branco, numa nova troca de recados entre rivais.
Villas-Boas: "Nos jogos do Sporting a casualidade arbitral revela uma aleatoriedade quase comovente"
Na edição de agosto da revista ‘Dragões’, Villas-Boas abordou a arbitragem e acusou os jogos do Sporting de seguirem um padrão favorável aos verdes e brancos. “Na arbitragem, porém, há uma notícia verdadeiramente reconfortante: a tão proclamada uniformização de critérios, afinal, existe! Enquanto os jogos do Porto se tornaram autênticos ensaios sobre a cegueira, com penáltis claríssimos a evaporarem-se até o VAR ter a seriedade de os devolver ao jogo, nos jogos do Sporting a casualidade arbitral revela uma aleatoriedade quase comovente: os lances capitais parecem encontrar sempre o mesmo sentido e o mesmo beneficiário”.
O dirigente portista prosseguiu no mesmo tom crítico. “Entre golos mal anulados aos adversários e expulsões perdoadas, o ciclo repete-se com uma regularidade que deveria encher de orgulho quem prometeu uniformizar critérios. Não é fácil conseguir que tantas coincidências caminhem sempre na mesma direção ano após ano, ainda por cima com VAR, mas também aí se reconhece a qualidade do trabalho realizado".
Depois das críticas à arbitragem, André Villas-Boas dirigiu-se diretamente a Frederico Varandas, Presidente dos leões, recuperando o tema da verdade desportiva e recorrendo novamente à ironia para deixar um recado ao líder máximo do Sporting.
“Aguardemos, por isso, pela próxima aparição do Presidente do Sporting, numa feira do livro qualquer, para nos elucidar sobre o tema. Talvez aproveite para apresentar o segundo volume da sua obra sobre verdade desportiva, desta vez com o sugestivo título: 'A uniformização possível e o milagre da coincidência permanente'”, completou.
Médio português é um dos jogadores que ainda podem deixar o Clube de Alvalade neste verão e processo começa agora avançar, com uma nova oportunidade
26 Ago 2026 | 10:03 |
O Torino está na frente da corrida por Daniel Bragança e já apresentou uma proposta formal ao Sporting. O médio de 27 anos está de saída de Alvalade e os italianos levam, pelo menos neste momento, vantagem sobre os gregos do PAOK.
Segundo ‘A BOLA’, a oferta colocada em cima da mesa pelos responsáveis de Turim situa-se entre os 5 e os 7 milhões de euros. O PAOK continua interessado e poderá avançar também nas próximas horas, assim que resolver alguns assuntos de mercado que ainda tem pendentes.
Daniel Bragança cumpriu a pré-temporada às ordens de Rui Borges e até marcou quatro golos nos particulares, mas ainda não foi utilizado em jogos oficiais. Tal como Pedro Gonçalves, o 'camisola 23' também não realiza todos os exercícios com o restante grupo enquanto aguarda por uma definição do futuro.
O Sporting começou este mercado a apontar para um encaixe entre 10 e 12 milhões de euros pela saída do médio, baixando depois a fasquia para valores entre 8 e 10 milhões. No entanto, tudo indica que o negócio acabará por ser fechado ainda mais abaixo que isso.
Formado em Alvalade desde 2007/08, Daniel Bragança está assim muito perto de colocar um ponto final numa longa ligação ao Sporting. O Torino está em vantagem por ter sido o primeiro a formalizar uma proposta, mas uma eventual investida do PAOK ainda pode alterar o rumo do dossiê.
Internacional colombiano continua a ser um dos ativos dos leões mais falados neste mercado de transferências e agente oferece-o pela Europa
26 Ago 2026 | 09:39 |
Luis Suárez volta a estar no centro das atenções do mercado. A estrutura do Sporting acredita que Fali Ramadani, empresário do avançado colombiano, está a tentar forçar uma saída de Alvalade e a pressionar o próprio jogador para seguir esse caminho.
Segundo o jornal Record, o agente tem levado o nome do 'camisola 97' a vários clubes europeus, mas, até ao momento, nenhum cenário ganhou força suficiente para avançar. As alegadas conversações com o Nottingham Forest e o interesse do Barcelona também não se confirmaram.
Em Alvalade, Rui Borges e Frederico Varandas já vieram publicamente em defesa do avançado, procurando travar o ruído em torno do seu futuro. Suárez, por seu lado, continua afetado por algumas reações dos adeptos e pretende recuperar tranquilidade tanto do ponto de vista físico como emocional.
O Sporting mantém uma posição exigente no mercado e tem apontado para os 80 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão. Com a janela de transferências cada vez mais perto do fim, os leões também sabem que uma eventual saída obrigaria a uma reação rápida para encontrar uma solução para o ataque.
Ao mesmo tempo que procura recuperar o melhor de Luis Suárez dentro de campo, a SAD exige total compromisso e acompanha de perto as movimentações de Ramadani. O colombiano continua integrado no plantel, mas o seu futuro promete manter-se em aberto até ao fecho do mercado.