FABRIZIO ROMANO FALA SOBRE GYOKERES E DEIXA ADEPTOS DO SPORTING À BEIRA DO DESESPERO: "É COM TODA A CERTEZA..."
Avançado do Clube de Alvalade tem estado em grande plano na presente temporada e cobiça internacional aumenta
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 10:00
Fabrízio Romano, Viktor Gyokeres

Fabrizio Romano, jornalista desportivo, fez, esta terça-feira, o ponto de situação sobre o interesse do Arsenal, emblema que milita na Premier League, em Viktor Gyokeres, atual avançado do Sporting, que tem sido seguido de perto pelo emblema de Londres.

“É um jogador que o Arsenal segue, é com toda a certeza um jogador que têm na lista de alvos. Ainda não decidiram quem deve ser o principal alvo para o verão e ainda vão discutir isso internamente, mas o que me dizem é que os observadores têm seguido o Gyokeres em múltiplas ocasiões”, começou por dizer.

E prosseguiu: “Tem feito uma época fantástica no Sporting com um número incrível de contribuições [para golo], mas tem uma cláusula de 100 milhões de euros. Sabemos o quão difícil é negociar com clubes portugueses, basta olhar para o que aconteceu com Pedro Porro e o Tottenham em janeiro do ano passado. Não vejo o Sporting a ser flexível nas negociações e, por isso, vai ser difícil. Mas o Arsenal e outros clubes têm interesse, Gyokeres vai fazer parte do ‘dominó’ de avançados este verão”

Até ao momento, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva, 39 encontros realizados (3.196 minutos), 36 golos e 13 assistências, sendo a grande figura da turma de Rúben Amorim na presente temporada. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que, como mencionado acima, terá de ser batida para que deixe Alvalade.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões (27,8).

Imagem de destaque
  Comentários