Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FALATÓRIO NO PLANTEL SOBRE VIAGEM DE AMORIM A LONDRES? CRAQUE DO SPORTING CONFIRMA E DEIXA GARANTIA

Jogador do Clube de Alvalade abordou um dos temas mais quentes nos leões nos últimos tempos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Mai 2024 | 10:52 |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand respondeu a um dos temas mais quentes do Sporting nos últimos tempos: a viagem de Rúben Amorim a Londres, para reunir com possíveis interessados nos seus serviços. No caso, o médio dinamarquês deixou clara a conversa com o técnico e recordou a garantia deixada pelo seu treinador.


"Quando existem conversas entre o grupo e o treinador no balneário, é importante que isso fique lá. Falámos sobre isso, ouvimos o treinador e ouvimos a opinião dos jogadores", começou por dizer, em declarações ao jornal Record numa longa entrevista publicada esta sexta-feira, dia 17 de maio.


De seguida, o 'camisola 42' foi questionado sobre se esta viagem de Amorim teve impacto no plantel: "Se temos problemas no grupo, temos de falar sempre entre nós. Olhar nos olhos uns dos outros e dizer o que achamos. É por isso que existe uma boa química na equipa. Podemos falar sobre isto, sobre questões pessoais, jogos ou sobre outra coisa qualquer", vincou.


Ainda sobre este tema, o diário desportivo acabou por questionar o dinamarquês sobre a continuidade do técnico em Alvalade ou se a mesma teria sido garantida, Hjulmand foi conciso: "No Sporting? Sim, vai ficar. Ouvi o que ele disse nas celebrações, por isso vai ficar", esclareceu.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.


Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Futebol

Negócio entre Bayern de Munique e Sporting por João Palhinha... caiu

Médio internacional português de 30 anos era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand

Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo
Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha junto do Bayern de Munique e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo

20 Jun 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

O Sporting terá desistido da contratação de João Palhinha e concentra agora atenções em Sergi Altimira para reforçar o meio-campo. A direção leonina considerou demasiado elevado o valor exigido pelo Bayern Munique para libertar o internacional português neste mercado de verão.


Segundo o 'Correio da Manha', o clube alemão manteve-se inflexível nas negociações, recusando baixar a fasquia dos 25 milhões de euros. Perante este cenário, deverá continuar ligado ao Tottenham, equipa onde atuou por empréstimo na última temporada e cujo treinador, Roberto De Zerbi, terá sido decisivo para a permanência do médio.


Em Alvalade, João Palhinha era visto como uma solução ideal para colmatar uma eventual saída de Morten Hjulmand. O capitão dos leões continua a ser apontado a uma transferência durante este defeso, com o Atlético de Madrid a surgir entre os principais interessados.


Sem margem para avançar pelo internacional português, o Sporting voltou-se para Sergi Altimira. O médio do Bétis é atualmente a prioridade dos verdes e brancos, que negoceiam uma operação na ordem dos 18 milhões de euros, acrescidos de três milhões por objetivos. Apesar da concorrência de clubes como Leipzig e Milan, os leões mantêm confiança na concretização do negócio.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



Futebol

Bayern de Munique define valor para aceitar vender João Palhinha ao Sporting

Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, direção do emblema bávaro não está disposta a facilitar a saída do jogador

Bayern de Munique mantém-se firme na avaliação a João Palhinha e não pretende aceitar proposta do Sporting abaixo dos 25 milhões de euros
Bayern de Munique mantém-se firme na avaliação a João Palhinha e não pretende aceitar proposta do Sporting abaixo dos 25 milhões de euros

20 Jun 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

O Sporting continua interessado em assegurar o regresso de João Palhinha neste mercado de verão, vendo o internacional português como um dos principais candidatos a ocupar uma eventual vaga deixada por Morten Hjulmand. No entanto, as negociações não se apresentam fáceis devido às exigências financeiras do Bayern Munique.


O clube bávaro mantém-se firme na avaliação do médio e não pretende aceitar propostas abaixo dos 25 milhões de euros. Apesar de não ser considerado intransferível pelos alemães, a direção do Bayern não está disposta a facilitar a saída do jogador.


O médio português continua a despertar interesse de outros emblemas europeus. Entre os clubes atentos à sua situação está o Tottenham, equipa pela qual atuou por empréstimo na última temporada. O Sporting tem também Sergi Altimira referenciado para reforçar o meio-campo.


Contudo, o Real Bétis também não pretende baixar as suas exigências financeiras, fixando o preço do jogador nos 20 milhões de euros. Por esse motivo, a procura por um novo médio defensivo poderá prolongar-se durante grande parte da janela de transferências.

Nesta temporada, com a camisola do Tottenham, João Palhinha - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 45 jogos: 33 na Premier League, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga Inglesa, um na FA Cup e outro na Supertaça Europeia. Em 2.917 minutos dentro de campo, o trinco marcou sete golos e fez duas assistências



Futebol

Bronca entre Rui Borges e scouting do Sporting; Divergências criam tensão em Alvalade

Desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção

Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões
Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões

20 Jun 2026 | 11:19 |

Icon Comentário0

Existem divergências internas no Sporting entre Rui Borges e Flávio Costa, responsável pelo departamento de scouting dos leões. O desentendimento estará relacionado com a gestão de alguns jovens jogadores contratados por indicação da estrutura de prospeção.


Segundo a informação avançada pelo 'Correio da Manhã', Flávio Costa não ficou satisfeito com a reduzida utilização de atletas como Luís Guilherme e Souleymane Faye, que tiveram poucas oportunidades na equipa principal ao longo da temporada.


O dirigente leonino, que desempenhou um papel importante em várias contratações de sucesso do Sporting nos últimos anos, integra atualmente o núcleo forte da estrutura do futebol verde e branco, juntamente com Frederico Varandas e Bernardo Palmeiro.


O impacto desta situação terá chegado também à equipa B. João Gião, antigo treinador da formação secundária dos leões e amigo próximo de Flávio Costa, terá sentido dificuldades devido às constantes chamadas de jovens jogadores à equipa principal.

Apesar de serem frequentemente convocados por Rui Borges, muitos desses atletas acabavam por não ser utilizados. Como consequência, a equipa B perdeu algumas das suas principais opções durante a época e, depois de ter estado nos lugares cimeiros da Segunda Liga durante várias jornadas, terminou a temporada no 13.º lugar.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges
Futebol

Oficial! Braga contrata alvo do Sporting por 3,5M de euros; Vicens antecipa-se a Rui Borges

20 Jun 2026 | 10:49

Icon Comentário0
Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada
Futebol

Nuno Santos não entra nos planos de saída do Sporting para a próxima temporada

20 Jun 2026 | 10:30

Icon Comentário0
Oficial! Sporting contrata ponta de lança de 28 anos que estava na Turquia
Futebol

Oficial! Sporting contrata ponta de lança de 28 anos que estava na Turquia

20 Jun 2026 | 09:25

Icon Comentário0