"NÃO LHE DIGAM!": ESTRELA DO SPORTING FAZ REVELAÇÃO SOBRE GYOKERES, MAS PEDE SEGREDO
'Camisola 9' foi a grande surpresa da época dos leões e interessados já fazem fila
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 06:59
Viktor Gyokeres, Sporting

Morten Hjulmand acredita que Viktor Gyokeres é um dos melhores pontas de lança da Europa. O médio do Sporting deixou muitos elogios ao companheiro de equipa, mas acabou por pedir segredo junto do sueco, em tom de brincadeira.

“No futebol moderno falamos muito sobre estatísticas, mas, além disso, o Viktor também é um jogador que trabalha no duro em prol da equipa e um jogador que corre muito, mesmo quando não recebe a bola. Ele quer sempre marcar”, começou por dizer, ao Record.

“Tem aquela mentalidade de ponta de lança e não fica satisfeito se não marcar. É por isso que está a exibir-se a este nível, essa mentalidade que o levou onde está. Não marca só golos, também assiste e tem grande capacidade de trabalho com e sem bola… Na minha opinião, é um dos melhores avançados da Europa. Mas não lhe digam”, atirou Hjulmand.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).

  Comentários