
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting arrancou a preparação para a nova temporada no dia 1 de julho, iniciando trabalhos com 25 jogadores. Em falta estão 11 internacionais leoninos, que só se apresentam na próxima semana, o que providencia uma oportunidade única a Diogo Travassos, David Moreira, Bruno Ramos, Eduardo Felicíssimo, Manuel Mendonça, Lucas Anjos, Marco Couto, Rodrigo Ribeiro e Rayan Lucas.
Os nove jovens supramencionados poderão mostrar a Rui Borges que estão preparados para dar o próximo passo e jogar no grande palco do futebol português. A novidade mais sonante é Rayan Lucas, médio do Flamengo emprestado ao Sporting.
Recorde-se que os internacionais em descanso prolongado devem apresentar-se para a pré-época até dia 12 de julho. Rui Silva, Franco Israel, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Geovany Quenda, Conrad Harder e Viktor Gyokeres: são estes os ausentes, que têm ordens para estar ao serviço de Rui Borges ainda antes do habitual estágio de pré-temporada no Algarve, onde o Sporting irá disputar vários jogos de preparação.
Os 11 craques tiveram direito a um período de férias prolongado, após a temporada ter terminado tardiamente para quem foi requisitado para os compromissos de seleções. Ainda é incerto se Viktor Gyokeres irá comparecer na pré-época do Sporting, tendo em conta que o atacante já informou que não volta a treinar com os leões se o seu desejo de rumar para outra liga não for concedido.
Em princípio, Geovany Quenda e Conrad Harder serão os últimos jogadores a apresentarem-se aos trabalhos dos leões. Tal acontece porque ambos os atletas disputaram o Europeu sub-21 a serviço das seleções portuguesa e dinamarquesa, respetivamente. Quenda terminou assim a sua época no dia 21 de junho, no último jogo da Seleção das Quinas na competição. Já Conrad Harder viu a sua presença encurtada na prova um dia depois do 'camisola 79'.
Atleta do Clube de Alvalade não mostrou satisfação com última exibição da equipa e foco do grupo é melhorar na próxima prestação
|
Ana Capeta não ficou satisfeita com a derrota da Seleção Nacional. A jogadora do Sporting analisou a goleada de 5-0 sofrida no Portugal - Espanha, a contar para a primeira jornada do Grupo B do Campeonato da Europa feminino e deixou ainda uma mensagem pela morte de Diogo Jota. Na partida em questão, Beatriz Fonseca foi a única jogadora leonina titular no conjunto lusitano.
Ana Capeta: "Goleada? Queremos esquecer este jogo, não ficam boas sensações"
"Mandar as sinceras condolências à família do Diogo Jota e do André Silva", começou por dizer a avançado do Sporting, antes de fazer o rescaldo do encontro: “Sabíamos das dificuldades que a Espanha nos ia causar. Mas foi o nosso primeiro jogo, já passaram 90 minutos e não foram bons”.
“É verdade que melhorámos na segunda parte, mas não foi suficiente. É refletir e pensar no próximo jogo. Queremos dar uma resposta positiva contra a Itália. Queremos dar o melhor a esta equipa e aos portugueses. Esquecer este jogo, não ficam boas sensações”, concluiu, fazendo referência ao próximo encontro na competição.
É de recordar que Ana Capeta não foi titular nas opções do selecionador nacional Francisco Neto. A jogadora de 27 anos entrou aos 68 minutos de jogo, para o lugar de Jéssica Silva, ocupando uma vaga frente de ataque portuguesa. Já Telma Encarnação não saiu do banco.
Ainda assim, várias ex-atletas do Sporting estão presentes na convocatória da Seleção Nacional portuguesa neste Euro feminino, sendo elas Inês Pereira, Carole Costa, Fátima Pinto, Tatiana Pinto, Andreia Jacinto, Patrícia Morais, Joana Marchão e Ana Borges, que recentemente assinou com o Benfica.
Leões pedem 7 milhões de euros para vender o 'camisola 30' de Rui Borges, que já tem acordo pessoal com uma equipa brasileira
|
Biel está muito próximo de rumar ao Corinthians, mas, de momento, há um impasse quanto à transferência do avançado. O Sporting pede 7 milhões de euros ao emblema de São Paulo, que está disposto a oferecer um montante perto dos 6M à SAD liderada por Frederico Varandas.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o timão ainda não chegou aos valores pedidos pelo Sporting, apesar de estar bastante próximo. Inicialmente, os leões queriam receber 6M, mas mudaram de ideias de modo a conseguir obter lucro com o avançado.
A mesma fonte diz que o Corinthians tenta chegar aos 6M, mas, caso não seja possível, tenta incluir uma percentagem de futura venda no negócio, de modo a tentar facilitar a decisão do Sporting, que já transmitiu ao atleta que está fora das contas de Rui Borges.
Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama são outros dos emblemas interessados na contratação de Biel, mas é o Corinthians quem está mais adiantado nas negociações. A equipa de Dorival Júnior é mesmo o destino mais provável para o 'camisola 30', que já tem acordo com o clube, estando a saída presa por detalhes.
Em 2024/25, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Brasileiros e sauditas defrontam-se, esta sexta-feira, nos quartos-de-final da prova internacional, sendo que apenas um destas equipas segue para as 'meias'
|
A sexta-feira, 4 de julho, começa com um clássico escandinavo no Euro Feminino 2025, entre Dinamarca e Suécia. Ambas as seleções vão arrancar as respetivas participações na prova, isto depois de Portugal ter sofrido, na última quinta-feira, uma goleada diante da Espanha, por 5-0. Mais tarde, a Alemanha enfrenta a Polónia.
No Mundial de Clubes 2025, o Fluminense defronta o Al-Hilal, nos quartos-de-final, sendo que na madrugada de sábado há mais um jogo grande para ver. O Palmeiras, de Abel Ferreira, irá defrontar os ingleses do Chelsea. Os vencedores destes dois duelos da prova, recorde-se, terão encontro marcado nas meias-finais.
Confira, abaixo, a programação desta sexta-feira:
• Dinamarca - Suécia: 17h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Fluminense - Al Hilal: 20h00, Mundial de Clubes 2025, TVI;
• Alemanha - Polónia: 20h00, Euro Feminino 2025, SportTV 1;
• Palmeiras - Chelsea: 02h00 (sábado), Mundial de Clubes 2025, DAZN;
Aproveite e carregue aqui para ver a lista de jogos deste fim de semana.