Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Nov 2024 | 22:56 |
João Pereira analisou a derrota com o Arsenal por 5-1 em conferência de imprensa. O treinador foi questionado sobre se sentiu que existiam poucas soluções de qualidade na equipa leonino, mas o técnico negou tal cenário e até explicou que os jogadores que entraram tiveram impacto na partida.
"Não, a verdade é como os jogadores entraram na segunda parte determinados e podiam dar a volta, podíamos ter feito o 3-1 e o 3-2 e acho que não deveria mexer na equipa. Temos várias boas opções no banco e toda a gente já demonstrou que pode ser opção", começou por referir.
"Quanto à posse de bola, acho que até conseguimos ter a bola algum tempo, não conseguimos foi criar situações de perigo como criámos na segunda parte. O problema foi mesmo sofrermos o golo cedo. O Arsenal conseguiu ter muita bola e nós não fomos agressivos".
"O intervalo fez-nos bem, deu para alterar e ajustar. Sabe a pouco. Parece que estou a falar sempre do mesmo, mas o que fizemos na segunda parte é o que podemos levar de positivo daqui. Toda a gente está triste e dececionada com o resultado", apontou João Pereira.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Internacional português encontra-se ao serviço do Manchester City, por quem já conquistou vários títulos, mas guarda os leões num lugar especial
08 Fev 2026 | 15:41 |
A cumprir a terceira época ao serviço do Manchester City e a quarta na Premier League, Matheus Nunes foi convidado a identificar o momento mais marcante da carreira até ao momento, aos 27 anos, e apontou sem hesitações para a passagem pelo Sporting.
O internacional português destacou a conquista do Campeonato Nacional pelos leões, na temporada 2020/21, como o ponto mais alto do seu percurso, acima de outros troféus conquistados em Portugal e também em Inglaterra, onde soma três títulos pelos citizens, incluindo a Premier League em 2023/24 e a Taça Intercontinental em 2024, além da estreia pela Seleção Nacional.
"Acho que diria quando fui campeão pelo Sporting"
"Podia escolher vários momentos, mas eu acho que diria quando fui campeão pelo Sporting", afirmou Matheus Nunes, em entrevista à DAZN, explicando o impacto emocional desse episódio, vivido num contexto ainda marcado pela pandemia. "Quando acabou o jogo, quando o árbitro apitou, eu lembro-me que aquilo ainda estava meio com Covid. Os adeptos ainda não estavam no estádio e eles deixaram dois ou três familiares para poderem estar nos camarotes. Tinham de estar em camarotes individuais, porque não havia contacto com as outras familiares".
O médio recordou ainda a reação após o apito final e o significado familiar desse momento: "E quando acabou o jogo, eu ainda, imagina fui ao chão, não me apercebi muito bem que nós tínhamos sido campeões, e depois olhei para cima, para o camarote. A minha mãe estava lá em cima e aí depois veio tudo abaixo", descreveu.
"Se não foi o momento mais bonito, um dos mais bonitos"
Matheus Nunes explicou que esse instante despertou memórias do seu percurso pessoal e dos sacrifícios feitos ao longo dos anos: "Começaram a vir todos os pensamentos da minha infância. As coisas todas que nós passámos, que ela abdicou para podermos estar a viver aquele momento. Por isso, acho que foi um momento que eu gostei de viver, porque foi, se não o mais bonito, um dos mais bonitos".
Confira o excerto da entrevista:
Emblema verde e branco vai defrontar o primeiro classificado da Liga Portugal Betclic na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro
08 Fev 2026 | 13:50 |
Antes do encontro válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre Sporting e Porto, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa ao Clássico. Entre vários temas, abordou o cansaço acumulado, a ambição da equipa para o jogo e o momento de Luis Suárez. Confira tudo o que disse o técnico.
Diferenças para o primeiro clássico com o Porto
"São momentos diferentes. No primeiro jogo foi muito competitivo, podia ter dado para ambos os lados. Agora, são duas equipas já mais adaptadas às ideias do treinador. Acima de tudo, espero um jogo intenso, competitivo e parecido como o da 1.ª volta. Penso que é um jogo importante indiferentemente dos pontos. É só um jogo. Não acho que seja um jogo que vá fazer diferença e não é decisivo"
Resposta a Villas-Boas, que considerou o Sporting em melhor momento
"Vou ser coerente: quem está melhor é quem está na frente. Dada a nossa classificação, estas são as duas melhores equipas, com um melhor momento do Porto. Mas acreditamos nas nossas capacidades de vencer este que acredito que será um bom encontro"
Lesão de Antoine Baroan e a forma como afetou Luis Suárez
"Para todos nós foi um momento difícil. Mexe com toda a gente. Além de um adversário é um colega de profissão. O Luis não tem de se sentir culpado, faz parte. Mas sinto-o motivado, apesar de um pouco amassado. Sobre o jogo, não é decisivo. É importante em termos mentais para o desfecho, mas não decisivo"
Cansaço do prolongamento com o AFS pode pesar?
"A parte física ou mental do cansaço não pode servir de desculpa. Eles vão estar preparados para aquilo que vai ser o jogo. É um jogo grande, que em termos mentais nos torna mais focados - espero eu - e tudo o que ele significa tem de nos motivar. Por isso, os 120 minutos com o AVS não podem ser uma desculpa"
Importância de marcar primeiro e as bolas paradas
"Sobre as bolas paradas, treinámos como contra qualquer outra equipa. Mais do que a parte técnica e de esquemas, o mais forte deles é a parte atlética, com jogadores muito altos. De resto, trabalhámos normalmente, sendo que é um momento em temos estado bem. Sobre a outra parte, o Porto é uma equipa fortíssima a defender, das menos batidas da Europa. É uma equipa muito comprometida, muito intensa, sabe jogar bem em bloco baixo e com grande reação à perda. Em termos ofensivos, também cria oportunidades e é muita agressiva na procura da baliza. Nós também temos as nossas valências a nível ofensivo, aliás somos os melhores a nível nacional. Será um jogo bastante intenso"
"Não vou falar da estratégia do jogo, mas posso dizer que haverá momentos em que estaremos mais altos e noutros mais baixos, também pela qualidade do adversário. O importante é que a equipa vá percebendo o momento do jogo e se vá adaptando"
'Preferido' de Mourinho no Clássico
"Estou focado no Sporting, o que o Mourinho disse tem que ver com a equipa dele. O meu foco é ganhar o nosso jogo"
Mensagem final
"O meu pensamento é ganhar, não penso em mais nada. Somos bicampeões, somos uma grande equipa. Vamos defrontar outra grande equipa, mas aqui só se pensa em ganhar"
Técnico dos leões abordou o momento passado pelo jogador da equipa principal verde e branca antes do Clássico diante dos dragões
08 Fev 2026 | 13:31 |
Rui Borges foi questionado sobre como se sente Luis Suárez nesta fase, uma vez que se mostrou bastante afetado depois do lance da lesão de Antoine Baroan, na partida entre Sporting e AFS, válida para os quartos de final da Taça de Portugal. Em vésperas de jogar com o Porto, o treinador deixou tudo às claras.
"Sinto-o motivo, apesar de um pouco amassado"
"Para todos nós foi um momento difícil. Mexe com toda a gente. Além de um adversário é um colega de profissão. O Luis [Suárez] não tem de se sentir culpado, faz parte. Mas sinto-o motivado, apesar de um pouco amassado. Sobre o jogo, não é decisivo. É importante em termos mentais para o desfecho, mas não decisivo", começou por dizer.
"Cansaço não pode servir de desculpa"
De seguida, quando questionado sobre se o cansaço do prolongamento na prova rainha pode afetar o rendimento dos leões no Dragão, Rui Borges esclareceu: "A parte física ou mental do cansaço não pode servir de desculpa. Eles vão estar preparados para aquilo que vai ser o jogo. É um jogo grande, que em termos mentais nos torna mais focados - espero eu - e tudo o que ele significa tem de nos motivar. Por isso, os 120 minutos com o AFS não podem ser uma desculpa".
Ao cabo de 20 partidas disputadas, os comandados de Rui Borges têm agora 51 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto soma 55 está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 46.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 9 de fevereiro, também frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, às 20h45.