
The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo assusta Benfica antes do Mundial de Clubes e motivo surpreende
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, emocionou os seus seguidores ao publicar nas redes sociais um momento raro e muito pessoal da sua vida familiar: um excerto de uma antiga entrevista do pai, José Diniz Aveiro, que morreu em 2005, onde este recorda o nascimento do filho mais novo com um sorriso nostálgico.
No vídeo, José Diniz Aveiro conta como surgiu o nome Cristiano Ronaldo: "A minha mulher não gosta que eu diga isto, quando o Ronaldo nasceu, no hospital, ela perguntou: 'qual é o nome que vais pôr no menino?'. Eu disse 'Cristiano'. E o apelido? 'Cristiano Ronaldo'. Porque me lembrei do presidente da América, Ronald Reagan".
Katia Aveiro, visivelmente emocionada com o vídeo, acompanhou a publicação com as seguintes palavras: "E esta recordação (que não tem preço) que recebi hoje. Que saudades tenho dele. Meu querido pai".
José Diniz Aveiro morreu a 6 de setembro de 2005, aos 51 anos, vítima de complicações hepáticas e renais. A sua ausência foi sempre sentida, especialmente nos grandes momentos da carreira de Cristiano Ronaldo, que nunca escondeu o impacto que a morte prematura do pai teve na sua vida.
Nesta época, Cristiano Ronaldo já soma 34 golos e 4 assistências em 40 partidas disputadas pelo Al Nassr. Mesmo com 40 anos, o astro português é o maior goleador do emblema da capital saudita e o melhor marcador do campeonato.
Confira, abaixo, a memória do pai de Cristiano Ronaldo:
Clube em causa já prepara a participação no próximo Mundial de Clubes, mas afasta por completo a contratação do craque internacional português
|
José Boto, dirigente do Flamengo que já passou pelo Benfica, participou num evento promovido pela Rádio Renascença, em Portugal, e comentou os rumores relacionados com a contratação de Cristiano Ronaldo, jogador que, ainda na última segunda-feira, pareceu dar a entender que está de saída do Al Nassr.
José Boto: "Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador apenas para o Mundial"
Segundo Boto, a contratação de uma estrela como Cristiano Ronaldo apenas para disputar o Mundial não se enquadra nos planos desportivos do clube: "É claro que, para questões de marketing do clube, há outra visão. Mas temos objetivos bem definidos e esses objetivos incluem ganhar o campeonato, tentar conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil".
De seguida, o dirigente do emblema brasileiro atirou: "Não vemos com bons olhos a chegada de um jogador, seja Cristiano Ronaldo ou qualquer outro, apenas para disputar o Mundial de Clubes. Vamos tentar reforçar-nos tendo em vista o Mundial, mas com jogadores que sejam reforços para o restante da temporada e não apenas para o Mundial".
Ainda sobre a competição que será disputada nos Estados Unidos já no próximo mês de junho, José Boto admitiu que o Flamengo não será a única equipa que irá fazer um investimento e que, algumas delas, podem mesmo "comprometer o resto da temporada".
Apesar da recusa flamenguista, Cristiano Ronaldo continua a ser associado a vários clubes brasileiros, entre eles o Botafogo, além de outras equipas de diferentes partes do mundo que participarão do novo Mundial de Clubes. O avançado português parece aberto a uma mudança que lhe permita disputar esta inédita competição e a saída da Arábia Saudita é cada vez mais uma realidade.
Dono do clube brasileiro esteve certamente atento às recentes declarações do craque português e por isso acredita na sua contratação
|
O Botafogo, clube brasileiro detido por John Textor, apresentou uma proposta ambiciosa a Cristiano Ronaldo, segundo informações veiculadas pela imprensa deste país. A revelação foi feita pelo jornalista Jorge Nicola, que afirmou no seu canal no YouTube, esta terça-feira, dia 27 de maio, que a oferta inclui não apenas uma componente financeira, mas também uma proposta de sociedade.
Segundo Nicola, o objetivo do Botafogo seria contar com Cristiano Ronaldo já para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. "Cristiano Ronaldo tem em mãos uma proposta importante do ponto de vista financeiro para defender o Botafogo no Mundial de Clubes e também para a sequência da temporada. Essa oferta inclui, inclusive, a possibilidade de se tornar sócio de John Textor nos seus clubes", completou.
O Al Nassr, mesmo com a recente publicação do astro português que já correu o mundo, não desistiu por completo de renovar com Cristiano Ronaldo e até já propôs um aumento salarial, somado a 5% das ações do clube saudita. A proposta do emblema brasileiro, apesar de não competir em termos de valores, apresenta um modelo semelhante com a participação enquanto sócio.
Apesar do interesse botafoguense, Cristiano Ronaldo, ao que se sabe, ainda não respondeu à proposta. A expectativa, no entanto, é elevada, especialmente entre os adeptos do clube carioca, que sonham em ver o internacional português com a camisola alvinegra.
Vale lembrar que a FIFA irá abrir uma janela de transferências extraordinária para o Mundial no próximo domingo, 1 de junho, que durará até dia 10. O Botafogo estreia-se na competição no dia 15, frente ao Seattle Sounders. O grupo da equipa brasileira é particularmente exigente, contando ainda com Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain.
Jogador bem conhecido do futebol internacional antecipa o próximo passo da sua carreira antes mesmo de se comparar ao astro português
|
Mario Balotelli voltou a falar sobre a sua carreira numa entrevista concedida à estação italiana RAI2 e divulgada esta terça-feira, dia 27 de maio. Conhecido tanto pelo talento em campo como pelas polémicas fora dele, o avançado italiano reconheceu que escolhas pouco acertadas e uma postura menos comprometida o prejudicaram, aproveitando para se comparar a Cristiano Ronaldo, jogador que parece estar de saída do Al Nassr.
Mario Balotelli: "O Cristiano Ronaldo mata-se a treinar, eu não..."
"O Cristiano Ronaldo mata-se a treinar, eu não... Ele tem mais dinheiro que eu", atirou, então, o avançado italiano que conta com passagens por clubes como Inter de Milão, AC Milan, Manchester City e Liverpool. De seguida, o atleta dirigiu-se a quem sempre o apoiou.
"Agradeço aos fãs que sempre me apoiaram, mas sei que cometi erros na escolha dos clubes ao longo dos anos. Mas fiz o meu caminho e estou feliz com isso", completou Balotelli, comprovando assim que não se sente arrependido de nenhuma decisão tomada.
Atualmente com contrato até ao final de junho com o Génova, Mario Balotelli teve uma presença meramente simbólica na Serie A durante a última temporada, somando apenas 57 minutos em campo. Agora, aos 33 anos, já antecipa o que poderá ser o seu próximo passo.
"Sim, vou jogar na América. Quero aproveitar os últimos dois ou três anos antes de me retirar", completou, dando assim conta da sua vontade de se juntar a Lionel Messi e Luis Suárez no principal escalão norte-americano, a conhecida MLS.